Simplesmente Percabeth escrita por Safira


Capítulo 18
Chalés e deuses


Notas iniciais do capítulo

Oie gente!! Eu disse que postaria hoje!!
Não vou demorar aqui, então aí está o cap.
Boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/420518/chapter/18

NÃO PUDE evitar de sentir um alívio. Percebi que Annabeth também relaxou ao meu lado, mas percebi que ela ainda continuava tensa. 

-O que foi que ouve, afinal? - Quiron perguntou, com a testa franzida. 

-Nada demais - Annabeth desconversou. - O que tem os deuses? 

-O Olimpo fechou - ele respondeu, sério. 

-Hã... - perguntei, confuso. - Fechou...?

-Os deuses sumiram - Quiron respondeu com calma, mas pude perceber que ele tentava disfarçar o tom de "isso parece óbvio". - Dionísio foi pra o Olimpo ontem a noite e não veio mais até agora. Não consegui fazer contato com nenhum deles, nem mesmo com Hermes, que deveria me entregar uma encomenda - ele franziu a testa. - Santo Zeus. Eu preciso daquela encomenda. Os pégasos estão ficando sem torrões de açúcar. 

-Mas isso não faz mal pra eles? - perguntei, confuso. 

-Sim, mas.... - Quiron sacudiu a cabeça. - Isso não é importante. 

-Claro - eu concordei. Ma ainda achava que torrões de açúcar não eram extremamente necessários para eles. Decidi não discutir. 

-Além disso - Quiron continuou. -, Rachel teve um sonho com Hera e um vislumbre o alto de uma colina com uma grande cidade logo abaixo. Mas foram poucos segundos para que ela notasse de fato o que havia visto. E ainda tem Susana - sua expressão ficou ainda mais sombria. Annabeth se remexeu ao meu lado e eu me perguntei se havia algo que ela não tinha me contado. - Essa menina, Susana, é de fato muito especial. Não podemos ignorá-la. Ela também teve um sonho. Viu olhos de lobo brilhando no escuro e duas colunas se erguendo em uma piscina abandonada. E um buraco coberto pelo que parecia ser gelo, que riu e ruiu. 

Annabeth fitava a mesa, pensativa. Absorvi tudo que eu havia escutado. Era realmente muito confuso. 

-Os deuses negaram qualquer forma de contato? - Annabeth perguntou. - Quero dizer, até mesmo mensagens de Íris? 

-Até mesmo isso - Quiron assentiu. - O que me preocupa é eles terem se reunido tão de repente, sem dizer nada. Sem mostrar algum motivo que justificasse... Temos que não os ouviremos por um bom tempo. E talvez até mesmo alguns semideuses não sejam reclamados. 

Ficamos alguns momentos sem dizer nada, até que Quiron quebrou o silêncio:

-O que vocês estavam dizendo antes mesmo?

-Ah - eu olhei para Annabeth, nervoso, esperando que ela me ajudasse. A mensagem que ela me enviou com os olhos foi clara:

Ele vai descobrir de qualquer jeito. Deixa que eu explico, você vai estragar tudo. Assenti e concordei com meus olhos. 

-Então, Quiron - Annie parecia estar escolhendo as palavras com cuidado. - Esta noite... Esta noite eu também tive um sonho. Este sonho envolvia Percy - ela contou rapidamente o sonho. - E como fiquei com medo de que ele não estivesse mais lá, corri pra o chalé dele. No momento em que eu estava indo embora, harpias estavam cercando todo o chalé, então eu não pude sair. Mas, Quiron, eu juro pelo Estige que nós dormimos. Não fizemos nada de mais! Por favor, acredite na gente. 

Ele nos olhou com uma expressão indecifrável e por um terrível momento achei que ele nos passaria um sermão sobre como isso é errado e ia contra as regras, como éramos irresponsáveis e como uma filha de Atena era imprudente e não sei mais o que. Mas ele não disse nada disso, embora seu olhar que durou um segundo passasse tudo isso. Porém, quando falou, os olhos sorriam de forma divertida. 

-Espero que gostem de lavar louça. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Santo Zeus!!
O que acharam deste?
Beeijos! Até logo!