Simplesmente Percabeth escrita por Safira


Capítulo 13
Morangos voadores


Notas iniciais do capítulo

Hello peoples amadas!!
Capítulo 13 fresquinho pra vocês!
Não consegui fazer muito grande, pois não tinha muito o que escrever aqui. É mais um momento Percabeth mesmo, nada realmente relevante... Ou sim... Como vocês lerão, há alguém... Conhecido aí no meio. E... Bem, leiam para descobrir.
Boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/420518/chapter/13

COLHER ALGUNS morangos poderia ser divertido.Poderia. Se antes você não tivesse acabado de escapar de uma briga maior com sua namorada e se os sátiros não estivessem, hum, alegres de mais, fazendo chover morangos para todos os cantos.

Assim que Annabeth e eu colocamos os pés nos campos de morangos, os irmãos Stoll foram chamados. Legal. Eramos só nós dois e outros sátiros que não estavam tocando as flautas de bambu que nos ajudavam a colher.

No começo parecia algo totalmente normal no acampamento. Annabeth foi para um lado e eu para o outro. Os sátiros tocavam uma melodia alegre nas suas flautas, e os morangos que eu colhia eram enormes e pareciam muito suculentos. Mas depois que você fica muito tempo fazendo a mesma coisa - ainda mais se você tem déficit de atenção, hiperatividade, TDAH e é um semideus, isso é ainda pior - cansa e irrita.

Sei lá, acho que uns 15 minutos depois eu já estava quase virando a recheada de morangos na cabeça de um sátiro. Então eles trocaram de lugar. Um sátiro jovem tomou o lugar de outros dois, sentou e começou a tocar.

Então os morangos literalmente voaram. As folhas começaram a se erguer e enroscar uma nas outras, deixando os morangos bem à vista. Então eles simplesmente saltaram do pequeno cabo que os prendia a planta e voaram desgovernados. O sátiro somente aumentou o ritmo, de olhos fechados, e nem pareceu perceber a confusão que estava causando. 

-Anni! - gritei. - Ai! - um morango acertou a frente da minha camisa e deixou uma mancha vermelha enorme. 

-Ei! - ela tentou correr em direção ao sátiro, mas morangos voavam em sua direção. Annabeth desembainhou a adaga e acertou um morango no ar. - Faça alguma coisa, Cabeça de alga!

-Eu?!

-Você está mais perto dele! - ela disse, logo em seguida um morango acertou seu cabelo. 

Assim que virei o rosto para o sátiro e comecei a caminhar em sua direção, uma chuva de morangos achou legal cair em cima de mim. Consegui me jogar para o lado, desviando de alguns, mas um deles me acertou um cheio no pescoço. 

Tentando ignorar a chuva de morangos - o que é bem difícil se eles levantam do chão e vão propositalmente em sua direção - fui correndo até o sátiro. Quanto mais perto eu estava, mais percebia o quanto ele era jovem e como segurava a flauta de mal jeito - parecia Groover quando era inseguro - . Os olhos dele estavam fechados com força e a melodia seguia esganiçada e confusa, além de muito alta ao seu lado. 

-Eeei! - gritei, sacudindo os ombros do sátiro. Um morango atingiu minha boca. Fiz uma careta e enquanto o cuspia fora sacudi o sátiro novamente. 

Ele ergueu os olhos, assutado. 

-O que... - ele começou, mas olhou ao redor. - Ah! - ele levou as mãos ao rosto. - Que foi que eu fiz! - e depois baixou a cabeça, escondendo o rosto nas mãos. - Eu sou um desastre... Um desastre...

-Ei, cara - eu ajoelhei ao seu lado, procurando Annabeth e logo a vi chegando. - Você não é um fracasso. Só precisa praticar um pouco mais. 

-Darter! - um grito veio e vi que um sátiro gordinho vinha em nossa direção com um porrete na mão. - O que você fez aqui?!

-Gleeson! - ele arregalou ainda mais os olhos. - Gleeson! Me desculpe, eu não queria... Eu não...

O sátiro parou a nossa frente com uma cara raivosa. 

-É Gleeson Hedge, pra você - ele disse, entredentes - e você precisa aprender a tocar essa flauta direito se quiser ser um sátiro de verdade! 

-Hedge - Annabeth apareceu. - Por favor. 

Ele a encarou por um segundo, mas depois olhou novamente para o sátiro. 

-Vou ensinar como se toca uma melodia para os morangos ficarem felizes - ele disse - e não para eles ficarem furiosos por serem uma planta e atacarem as pessoas que vão comê-los - depois ele olhou para Annabeth e eu. - E vocês dois, fora. 

Saímos dos canteiros de morangos e não deixamos de cair na gargalhada. Olhei atentamente para Annabeth e a vi direito desde a chuva de morangos. Sua camiseta do acampamento meio-sangue estava um pouco manchada, mas os cabelos e o rosto estavam piores. Os braços também tinham manchas, mas os olhos cinzentos ainda riam de toda a situação. 

-Vai ser legal passar na frente de todo mundo - Annabeth murmurou, vendo que havia muita gente perto dos chalés. 

Dei a mão para ela, já prevendo a humilhação. Mas... Vida de semideus é assim mesmo. Pensei totalmente diferente quando o pessoal olhou diretamente para nós dois. Todos tinham um sorriso muito debochado no rosto. As bochechas de Annabeth estavam mais vermelhas do que os morangos, mas eu sentia o meu próprio rosto muito quente. 

-Andaram brigando, ein? - a voz de Clarisse debochou em algum lugar. Risinhos maliciosos e cheios de segundas intenções responderam a isso. - Aposto que você se entregou, não foi Jackson? 

Os risinhos ficaram ainda mais altos. Se é possível, Annabeth ficou ainda mais vermelha. 

-Erre es korakas - ela murmurou, entre dentes. 

Assim que seu chalé se aproximou ela soltou minha mão, me encarou por um segundo e depois sumiu na porta do chalé. Andei mais depressa para o meu. 

Pelo menos os outros haviam voltado para as suas atividades. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nossa... gente '-' , quando a pessoa tá sem criatividade é isso que acontece!! kkkkkk'
Tá, mas, e aí? Que é que acharam deste capítulo... Diferente? kkk'