Uma Nova Esperança escrita por Thaís Santos Bezerra


Capítulo 21
Capitulo 21


Notas iniciais do capítulo

Gente . Aqui mais um capitulo. Farei o maximo para postar outro ate sexta a noite , por que sabado eu viajarei e vai ficar um pouco dificil de postar .
Eu so espero que o tempo que eu ao puder eu nao perca meus leitores queridos ! ^^
beijos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/420261/chapter/21

Acordei no outro dia com ,mais uma vez ,batidas na porta e gritos de Haymitch, mas ignorei.Olhei no relógio na mesa de cabeceira e vi que já eram quase 10:00 da manhã.Sei que hoje começam os treinamentos,mas ainda não quero sair do quarto .Passei uma noite péssima ,sonhando com a idosa Mags,do distrito 4,que se voluntariou por uma garota chamada Annie Cresta que ganhou os jogos a alguns anos por sua habilidade de nadar,e disseram que depois do ocorrido ela não ficou muito bem da cabeça, mas eu nunca a tinha visto senão nos vídeos da colheita que vimos durante a viajem do 12 para a capital.A idosa me assombrava me olhando com uma cara má,depois se transformando em tantos outros tributos,Finnick,Enobária,Johanna,Brutus,Chaff, cada vez virando um tipo de mutação .Quando finalmente eu consegui acordar eu estava aterrorizada.

Resolvo me levantar antes que Haymitch venha mais uma vez bater aqui na minha porta. Apenas coloco um hobby anil qualquer da gaveta e nem me importo com quais roupas estou por baixo e vou para a sala comum do nosso andar .Quando chego na sala já estão Peeta , Haymitch , Effie , Cinna e as avoxes desconsoladas varrendo os recantos de uma parede , o que parece ser inútil por que a sala sempre é bem limpa .Serve apenas para passar seu tempo sombrio , escuro e praticamente sem vida .

Logo que Peeta me avista ele esboça um sorriso enorme , mas para quando eu não retribuo . Me sinto mal por isso , e ainda estou chateada , mas mesmo assim eu pego um lugar que provavelmente estava reservado ao seu lado . Uma xicara de leite com canela já estava na mesa de centro , e eu dou uma bebericada . Gelado mais delicioso .

– Katniss , Pode me explicar o por que ainda está dessa forma? - Haymitch gralha comigo – O treinamento é em questão de uma bela meia hora ! Eu estive no seu quarto logo cedo e não obtive respostas .

– Desculpe-me se eu não consegui dormir com tantos pesadelos com pessoas que nem mesmo conheço direito e já me aterrorizam !-Aperto fortemente o hobby ao meu redor , imprensando a barriga e grito de volta , colocando o copo na mesa antes que eu derrubasse e melasse tudo , fazendo a coitada da avox perder seu ,tempo livre, para limpar.

– O que houve Katniss? – Peeta fala e eu olho para seus olhos assustados , receando em me tocar . Resolvo então deitar minha cabeça no seu ombro e esquecer o que houve ontem . Eu estava assim por ciúmes e por ter rido de mim, mas eu deveria me acostumar que eu sou o que ele disse . Eu ainda sou “pura “.

Contei-lhe meu sonho a ele , enquanto ele fazia carinho na minha cabeça . Haymitch apenas olhava para meu rosto com uma cara do tamanho do mundo para meu lado . Já estava com sua garrafa de whisky na mão .Parece que esqueceu que quase morreu esses dias por conta do álcool . Eu contei o sonho , mas todos escutaram . Peeta me falou uma de suas palavras reconfortantes e me ajudou bastante a esquecer . Effie disse que eu não deveria me preocupar com Mags , a idosa do inicio de meus sonhos , ela era um doce de pessoa . Cinna não quis intervir .

–Tudo bem , tudo bem . Nós já entendemos o que houve com você . Mas agora a coisa é séria .-Haymitch falou , fazendo-nos parar de conversar e atraindo sua atenção .- Esse ano é totalmente diferente do ano passado . Vocês dois não estarão lutando com crianças inexperientes esse ano , muito pelo contrário , esse ano vocês dois são as crianças !Eles são profissionais no que fazem .

–Quero que vocês saibam que é importante que vocês tenham aliados . Isso vai ajudar bastante vocês na arena .

– Não . Não queremos aliados – digo

–Vocês não tem escolha . Vocês precisam de aliados .- quando eu ia contestando mais uma vez Peeta me apertou mais forte , e eu entendi que não seria bom começar uma briga agora .Depois resolveríamos isso .

Haymitch me fez ir embora tomar meu banho para me arrumar , vestir a roupa que Cinna trouxe para mim . Todas as roupas iguais e foi horrível para mim , não dava para esconder a barriga , espero que ninguém venha me perguntar nada hoje .Fiz tudo mais rápido do que pude. Pedi que Peeta me esperasse do lado de fora ,não queria que ele ficasse no quarto .

Quando terminei de me arrumar sair do quarto e Peeta ainda estava me esperando sentado no banco no meio da porta de nossos quartos , que são lado a lado ,nós nos damos as mãos e vamos para o lugar dos treinamentos .

Logo ao chegar na porta, ela abriu-se sozinha por conta dos sensores de presença que tem nela . Alguns olham para nossa cara mas depois desviam o olhar . Solto a mão de Peeta .

– Peeta . Acho que irei começar com algumas coisas desse lado direito. –digo – pode ficar a vontade para ver o que quiser .

–Tudo bem . Irei para a esquerdo, é onde está as aulas de camuflagem , eu sei fazer algo bem , mas quero me aperfeiçoar .

– Ok. – ele vai para me dar um beijo e eu aceito , mas de leve . Não seria muito interessante todos olhando para nossa cara .

Vou andando para a direção escolhida . No caminho fui olhando atentamente para todos os lados tentando decidir o que iria começar a fazer .Passo por Enobária e realmente me assusto ao ver de perto seus dentes afiados quando ela olhava para mim lutando com um dos instrutores . Brutus também era ágil no que fazia , além de ter reconhecido Gloss e Cashmere , os dois irmãos lutando bravamente com suas armas como se fossem um só. Outros estão no setor de facas , espadas e tantas outras armas .

Quando passo por Johanna uma onda de raiva me absorve novamente quando a avisto novamente com os seios a mostra , depois ela pega o machado e começa a treinar como se tivesse sendo em alguém .Foi mesmo na hora que eu passei , apostaria que tinha sido para me provocar ou apenas um sinal que eu farei parte dos jogos dela . Temo ser seu alvo .

Ao longe , no canto superior direito do centro vejo Wiress e Betee sentados e olhando , felizes , atentamente para o lugar onde os gamemakers e o chefe desse ano , Plutarch , estavam todos olhando e esbanjando dinheiro em comilanças e bebidas caras . Chego perto deles, me abaixo e fico ao seu lado . Chamo sua atenção .

–Como estão? Praticando o que ?- pergunto

– Apenas olhe atentamente para cima . – estranho suas palavras mas obedeço – Está vendo lá?

–O que ? Os gamemakers? Trocaram o anterior depois da arena do ano passado , por causa ... – não termino .

–Não , não isso . Você pode ver a fissura?- fissura? Onde? Então ele puxa meu queixo levemente- vê ? como uns quadradinhos ?

Sim , posso vê . É como se tivesse uma barreira entre a gente e eles .

– O que é isso? –falo , por que realmente não sei o que é .

– Campo de força .- responde Betee e Wiress sorri feito uma boba . Ela me parece ser um pouco louca , ou pode ser impressão .

– Deve ter sido por causa do ano passado . Eu atirei uma flecha na direção deles – falei – por sorte pegou apenas na maçã que estava na boca do porco .- Betee me desvia o olhar a primeira vez do campo de força para me analisar

–Você é muito corajosa ! E isso foi expendido !

Até chegar no tempo do intervalo eu encontrei Mags fazendo umas redes pequenas bem-feitas e olha para mim delicadamente e me abraça ;é só ai que eu consigo tirar a sua imagem dos sonhos e por essa no lugar , como gratidão fico um pouco de tempo com ela .Depois disso ainda treinei alguns nós diferentes com Finnick e uns arremessos de faca , apesar de não ser minha área .Quando chega a hora do almoço eu estou preparando meu prato quando encontro Peeta no caminho .

– E como vão as coisas?- ele fala pegando uma concha cheia de arroz cozido com frango .

– Estão bem . Estou até agora com Wiress e Betee , do 3.

– ok . Apesar de eles serem um tipo de aberração para os outros . – me irrito com seu comentário mas para não haver brigas novamente forço minha mente para ignorar o comentário –Enfim. Estou com Chaff , Johanna .

– Que bom , não é?- então quando estou perto da panela de vidro cheia de molho e jogo a concha com raiva . Melando ao nosso redor .

– Você ainda está com raiva por ontem?-ele fala – eu não pensei que iria ficar tão irritada assim. Me desculpe o comentário que eu falei ontem á noite .

– Tudo bem . Não é com você .É com tudo ! Esqueça .

–Vamos ficar lá na mesa com todos os outros . Eles estão juntando as mesas para formar uma só . – no inicio que não queria mais eu aceitei .

Depois de conversar um pouco percebi que eles não são tão ruins quanto me pareciam . Alguns deles são até legais , como Chaff , que eu estava receosa de sentar ao seu lado pelo beijo de ontem , mas ele era uma pessoa boa.Depois de terminado o almoço eu me separei novamente de Peeta indo agora para o setor de arco e flecha , estou ficando com saudades disso .

Entro no setor e pego o arco . Apareceram flashs de homens para que eu atirasse , muitos deles vindo de todos os lados e eu consegui atirar em todos . Quando olho para a porta de vidro , onde separava uma sala da outra , a maioria dos tributos estão me olhando com uma cara de impressionados.Wiress bate palmas feliz freneticamente.

Quando voltamos para a sala do nosso andar já estava Haymitch esperando para dar-nos noticias de quem escolhemos para aliado.Quando contei que escolhi Wiress e Betee por serem inteligentes;contei até mesmo quando eles me mostraram que haviam posto um campo de força entre os tributos e gamemakers.Ele aprovou por concordar no que eu disse mas quando falei que também querija Mags ele apenas me olhou com cara feia e me ignorou.

Quando fomos para o lado onde ficavam nossos quartos eu pego as mãos de Peeta e não solto até que ele esteja na frente do meu quarto .Essa noite eu não o deixarei ir para o seu.Quando fico sem ele,como ontem, é que percebo que ,se eu voltar viva dessa arena,o quanto vai ser dificil se acostumar sem seus braços para me acalmar de pesadelos e seus beijos para me consolar.Tenho medo de não ter mais vida sem a minha vida ao meu lado,me amando como sei que ele me ama ;e também tenho medo de não consegui cuidar do nosso filho,como prometi.

Qual será o tamanho de minha dor quando eu estiver pensando como seria nosso futuro juntos?

Nossa casa, nossa cama ,nossa felicidade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

DEIXEM COMENTARIOS !



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Nova Esperança" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.