Perto Demais Para Te Amar escrita por Jenny


Capítulo 5
Capítulo 5 - A festa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/420163/chapter/5

Quando chegamos numa certa idade, festas começam a se tornarem importantes nas nossas vidas. E quem amava organizar uma festa era de Lydia Martin.

Esse ano, Lydia decidiu que sua festa de aniversário seria o evento do ano. Ainda dizia “que seria de parar o trânsito”. Não sei o que ela queria dizer, mas tudo bem. Todos da escola iam. E é claro que eu não ia perder a grande festa.

Scott decidiu ir comigo, o que foi bom, já que eu tinha prometido ao Derek que eu ficaria de olho no meu irmão. Ele achava que seu tio, Peter, poderia fazer algum mal para o Scott.

- Stiles já chegou – gritou minha mãe enquanto a gente terminava de arrumar nossos materiais.

- Oi galera – falou Stiles – Ansiosos para a festa de hoje?

- Claro que sim – falei com tom de ironia.

- Vocês não se importam se eu convidar uma garota para ir com a gente? – perguntou Scott enquanto sentava no banco de trás do velho jipe do Stiles.

- Sem problemas – respondi.

No estacionamento da escola, Danny conversava com Henry, seu novo namorado. Eles pararam quando a gente estacionou o carro próximo deles. Henry olhava seu namorado, como se esperasse por algum sinal. Mas nada aconteceu.

- E ai cara! – falou Scott.

Os três saíram falando sobre a festa que aconteceria hoje à noite. Eu estava preste a ir com eles, quando Stiles pegou minha mão e me puxou para perto dele.

- Jen, você quer ir... Você quer ir à festa comigo?

- Mas eu já vou como você.

- Não desse jeito...

Quando eu finalmente entendi o que ele queria dizer, olhei para ele e sorri. Ele me olhava com esperança de escutar a resposta que ele queria ouvir.

- É claro que eu quero ir com você. Mas e a Lydia?

- Eu quero esquecê-la.

Stiles continuava me olhando e eu percebi que ele estava sendo honesto. Peguei a mão dele e caminhamos em direção à entrada. Minha primeira aula era de química. Pensei em matar a aula para ficar conversando com Stiles, que tinha a primeira aula livre, mas algo prendeu minha atenção. Derek vinha em nossa direção, marchando como se não houvesse pessoas em nosso redor.

- Jenny, cadê o Scott? – ele perguntou.

- Provavelmente na aula.

Derek me puxou e eu pude ver a raiva dominando Stiles. Até que era fofo, se eu não estivesse preste a perder meu braço para o moço que já tinha quase me matado uma vez.

- Ei cara! – Stiles falou enquanto afastava Derek de perto de mim.

Mas o lobisomem não ficou muito contente. Seus olhos começaram a mudar de cor. Ele estava se transformando em público.

Pensei em ligar para o Scott, mas quando eu olhei Stiles já tinha sido atacado pelo Derek.

- Para com isso Derek! – gritei.

Ele jogou Stiles contra os armários, fazendo com que o garoto machucasse o braço.

Todos no corredor encaravam a gente, com medo de que as coisas piorassem. Apesar de que tudo que um adolescente quer na vida é um pouco de adrenalina, nem que seja ver um estranho começar uma briga. Mas, nem todos são míseros adolescentes. Lydia, não gostou nem um pouco de ver que alguém estava ganhando mais atenção que ela, ainda mais no seu grande dia.

Seus passos foram ofuscados pelo som da gritaria das pessoas. Ela cortou a multidão, vindo em nossa direção. Seu rosto mostrava o desprezo pela situação.

- O que é que está acontecendo aqui? Vocês estão estragando o clima do dia perfeito – ela falou – É tudo sua culpa McCall.

Eu podia ver a veia dela explodindo na sua testa dela enquanto ela gritava comigo.

- Ah, claro, Lydia.

- E você, gostosão. Você nem estuda aqui.

Lydia examinou Derek do mesmo jeito que olhava para os jogadores de futebol da escola. Por um momento pensei que ela ia atacar ele.

O ‘gostosão’ não respondeu para a garota, isso vez com que ela se voltasse para mim de novo. Foi a oportunidade dele para se afastar da rodinha que tinha se formado em nossa volta. Lydia percebeu e correu atrás dele.

- Jenny, quem era aquele cara? Ele parecia te conhecer. E o Scott também – falou Stiles se recuperando da pancada que tinha levado.

- Ele é um amigo do meu irmão... Acho que você deveria ir à enfermaria.

Lógico que acontecimentos como esse voam pelos corredores da escola. Não demorou muito para meu irmão começar de me encher de perguntas. O que ele não sabia que quem estava sendo perseguido dessa vez era ele.

Meus planos para ir à festa do ano quase foram estragados, se não fosse Alisson interver meu irmão.

- É só uma festa. Acho que todos deveriam se divertir uma vez na vida.

--------------------------------//------------------------------------

Para uma garota, a roupa que ela usa é muito importante. Principalmente numa festa que quase metade da escola vai estar lá. Eu, particularmente, nunca me importei com a roupa que eu usava, mas como eu ia com o Stiles para a festa, decidi que iria me arrumar como qualquer garota de dezessete anos.

Olhei no meu guarda-roupa na esperança de ter alguma coisa decente, mas não encontrei nada. Eu podia sair correndo e comprar um vestido, mas eu não tinha dinheiro.

Talvez minha mãe tivesse alguma coisa. Entrei no quarto dela e avistei um pacote em cima da cama dela. Eu sei que era errado abrir, mas não resisti. Dentro tinha um vestido vermelho com um grande decote nas costas. Pensei quem era o pervertido que tinha comprado aquilo para uma senhora de família. Também tinha um cartão acompanhando o presente.

“Querida Melissa,

                 Foi ótimo ontem à noite.

                                                       P.H.”

- P.H.? Quem diabos é P.H.?

Eu poderia ligar para minha mãe e tirar satisfação sobre noit6e passada, mas eu não tinha muito sobrando e eu ainda não estava pronta.

-Jenny, eu vou buscar a Ali – gritou meu irmão já saindo de casa.

Peguei o vestido – mesmo me sentindo culpada, ou não, afinal minha mãe que fica saindo por aí com caras estranhos – e fui para meu quarto me arrumar.

Olhei no espelho. Meus cabelos cacheados caiam pelo meu ombro. Meus olhos estavam com uma leve maquiagem. Eu estava, podemos dizer bonita.

A campainha tocou interrompendo meus pensamentos. Respirei fundo e desci as escadas.

- Oi – disse Stiles quando eu abri a porta – Você está linda Jen.

Ele estava com uma camisa de manga longa escura e uma gravata borboleta vermelha. Seu cabelo estava arrumado. Seu perfume invadiu o ambiente. Ele também estava lindo.

- Obrigada. Você também está gatinho.

Nós dois rimos enquanto ele abria a porta do seu velho jipe para eu entrar. Na rádio tocava ‘Hate that I love you’ . A gente amava aquela música.

- Stiles...

- O que?

- Nada. Só queria dizer que eu estou muito feliz.

O caminho foi tranquilo. Conversamos sobre o grande jogo que estava se aproximando. Stiles, pela primeira vez, ia jogar. Ele estava ansioso.

Na entrada da casa da família Martin, vários jovens bebiam e gritavam. A música era alta, mas eu conseguia escutar o coração acelerado do Stiles.

- Algum problema?

- É ela.

Não precisei nem olhar para saber que ele se referia a Lydia. Ela parecia uma princesa, com seus longos cabelos lisos loiros. Seu vestido era azul com detalhes prateados. Ela estava na porta recebendo os convidados com um lindo sorriso na cara.

Todas naquele momento sentiam uma pequena inveja dela.

- Tem certeza que você quer ir? – perguntei.

- Sim.

A festa estava deslumbrante por dentro. Pinheiros feitos de neve se espalhavam pelo salão, as mesas estavam congeladas e pequenos flocos de neves caiam sobre a pista de dança. Todos se divertiam ao som do novo DJ da cidade, Selo. Alguns casais se pegavam nos cantos.

Eu ainda não tinha avistado meu irmão ou a Ali.

- Vou pegar alguma bebida, você quer alguma coisa? – ofereceu Stiles.

- Não, obrigada.

Ele se misturou com as pessoas e logo desapareceu. Continuei olhando o movimento até que algo vez com que meu coração gelasse como as mesas que me cercavam. Derek estava aqui.

- Você está linda hoje.

Scott olhava para Alisson enquanto ambos andavam em direção à festa. De repente, ela para fazendo com que ele também pare. Ela olha nos olhos dele e sussurra:

- Essa noite será especial.

Seus lábios encostam levemente nos dele. Scott a puxa para perto e os corações deles batem como um só. Eles podiam ficar anos assim, pois era a primeira vez que Scott se sentia vivo. Os foram feitos um para o outro se não fosse o passado que cercavam os dois. Eles poderiam ficar juntos, ou não?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Perto Demais Para Te Amar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.