Why Not Love, Evans? escrita por Senhorita series


Capítulo 12
Minerva, Slughorn, Hagrid e Filch


Notas iniciais do capítulo

Ola pessoas! Espero que gostem ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/419677/chapter/12

POV JAMES

Aquela noite a minha Lily dormiu ali comigo, porque não conseguiu voltar para seu dormitório.

No outro dia quando acordei, encontrei dois grandes pares de olhos na minha frente, e levei um susto

–AH!

Os marotos não se agüentaram e caíram na gargalhada.

–Idiotas- resmunguei com meu mau-humor matinal. Todo mundo tem, ué!

Depois que se recuperaram do ataque de risos, Sirius e Remo olharam de mim para Lily, para mim, e para a Lily de novo.

– Já esta ela aqui para cima, Jay-Jay?- perguntou Sirius se jogando em cima da minha barriga

–Depois o James que é veado...- comentou Remo

– é cervo! - eu gritei - e se me chamar de Jay-Jay de novo, Cachorro....

– o que? Vai medizer que você não é o Jay-Jay da mamãe?- disse Sirius olhando para mim

–Se minha mãe me chama assim, eu não tenho culpa ué!- rebati

– Jay-Jay, é? Gostei! Vou te chamar assim a partir de agora!- disse uma voz nova assustando todo mundo

– Lily, meu amor! Já acordou?

– não James, eu ainda estou dormindo!- ela rebateu. Pelo jeito eu não era o único com o mau humor matinal aqui...

– meu amor, diga a esses babacas que não aconteceu nada aqui ontem a noite.

A Lily olhou no fundo dos meus olhos, se virou para os marotos, e passou um braço no ombro de cada um.

– Ah, qual é até você, Lily?- perguntei revoltado

– Você trata eles muito mal, James...

– É verdade!- Sirius e Remo gritaram ao mesmo tempo

Então, aconteceu de repente, num momento só.

Sirius olhando alguma coisa no reflexo dos meus óculos, a mão de Lily se movendo até a cabeça de cada um,Sirius pisando no pé de Remo, e quando Lily foi dar um tapa na cabeça deles, eles desviaram, a ergueram , jogaram na cama e começaram a fazer cócegas nela.

– Ja- James- ela disse em meio a um ataque histérico de risos. – jameees!

Eu fui ajudá-la, mas de algum jeito, eu e Sirius acabamos jogando travesseiros um no outro, enquanto Lily tentava se livrar das mãos de Remo .

– MAS QUE BAGUNÇA É ESSA AQUI?!

Paramos todos no mesmo momento, e a cena seria engraçada, se o olhar da professora Minerva não fosse tão assustador.

– Senhorita Evans, o que faz aqui em cima? E ainda por cima, nesses trajes?!

Lily corou, e tentou inventar alguma desculpa, mas começou a gaguejar, e do que ela falou, nós não entendemos nem sequer uma palavra.

–Esqueça isso por enquanto senhorita Evans, vim tratar de assuntos mais importantes.

–O que, prof° Minerva?- disse Sirios olhando para a professora com aquela cara de cachorro sem dono. Literalmente.

– Sr. Black, nem tente me olhar com essa cara de cachorro sem dono! Eu ainda me lembro da confusão que vocês fizeram na aula do professor Snape! E também me lembro que ele lhes deu 4 semanas de detenção!

– Mas professora...- tentou argumentar Remo, mas foi bruscamente interrompido pela professora Minerva.

– Mas nada, Sr. Lupin!

Ela nos informou que a primeira suspensão seria amanhã , as oito horas, e saiu.

– Droga!- exclamou Sirius

–James! – Ouvi Lily me chamar abaixo das escadas, e desci até lá.

POV Lily

– Você é brilhante meu amor!- disse James me erguendo e me rodando no ar, no meio do salão comunal.

Sim, eu admito, eu sou tão sortuda que pareço até brilhante. Depois que a Professora Minerva saiu eu corri atrás dela, e sem querer, esbarrei nela, derrubando as duas. Ela me deu uma bronca e saiu, mas aonde ela tinha caído, havia um papel. Eu até tentei devolve-lo, mas ela já tinha ido.Vi o papel, e não me agüentei, abri para ver o que havia escrito.

Detenções acumuladas:

Sirius Black, James Potter e Remo Lupin: detenções:18

Fulano: --

Beltrano: --

Sicrano: --

Amos Digory: detenções:3 – cumprira amanha,22:00,sala do professor Slughorn

Parei de ler depois disso. Então Amos iria cumprir detenção? Hum, isso poderia ser bom...

Que os marotos aprontavam não era novidade para ninguém, mas que Amos, que vivia se vangloriando? Disso ninguém sabia.

– Vamos fazer o segunte: o professor Slughorn nos adora, então vamos nos passar por amigos de Amos, e dizer alguma coisa que o convença a deixar Amos sozinho na detenção. Depois é comigo- disse James.

– Okay, meu vingador- eu disse e James soltou uma gargalhada.

Tiramos o resto da tarde de folga para a gente. James me levou ao topo do castelo, no telhado, onde, se você olhasse para o lado, via toda a vastidão da floresta proibida, e se olhasse para o outro, via Hogsmead inteira.

O lugar era lindo, e nós nos divertimos muito!

Na hora do jantar, eu e James decidimos que era melhor eu ir sozinha, ou alguém iria desconfiar.

Preparei um presente para Slughorn, pois iríamos engana-lo, mas apesar disso, eu o admirava muito.

Preparei um aquário. Pus uma pétala da rosa em cima, ela começou a flutuar.

Quando o professor visse o aquário, a pétala afundaria , mas antes de tocar o chão, se transformaria num lindo peixinho. Tambem assaltei a coleção de hidromel de James e peguei uma garrafa.

Fui caminhando ate a sala de Slughorn, porem encontrei o professor no caminho, e escondi os presentes.

– Professor!

– Lily! Porque não esta no salão jantando, querida?

– foi uma sorte ter te encontrado professor, pois eu estava justamente indo falar com o senhor.

– A senhorita quer falar aqui ou ir até minha sala primeiro?

– Podemos nos falar aqui mesmo, senhor.

– Ah, Lily sempre educada! Pode falar então.

– Professor, creio que hoje vai ter que perder seu precioso tempo por causa de meu amigo , Amos Digory

– Amigo? Vocês não haviam brigado?

– Ah não professor, foi só um desentendimento temporário. Bom, proponho ao senhor, que venha conosco até a cabana de Hagrid, para um jantar especial, e deixe Amos com a detenção sozinho.Ele precisa refletir um pouco sobre o que fez.

– Ah, Lily, eu não sei viu. Mas prometo que vou pensar no caso.Estou indo agora para o salão. Comunal da sonserina. Até mais ver Lily.

Ele deu um aceno de cabeça e saiu.

Corri para a sala do professor, e como eu esperava estava trancada. Mas havia uma chave reserva,eu só precisava me lembrar. Olhei em volta. Sim, o capacho. Parece que o professor não estava com muita criatividade recentemente.

Abri a sala e entrei. Pus o aquário e a garrafa de Hidromel em cima da mesa. Agora só precisava avisar James.... e Hagrid.

Eu e James decidimos visita-lo, pois ele não negaria isso para nós, então fomos eu e James caminhando de mãos dadas ate sua cabana, e quando batemos a porta e ele atendeu, seus olhos caíram nas nossas mãos, e ele não pode deixar de dar um sorrisinho e uma piscadela para James.

– e então, por que me deram a honra desta visita? – disse Hagrid nos servindo uma xícara de cha com alguns de seus famosos biscoitos.

– Para falar a verdade Hagrid, precisaríamos de um grando favor seu hoje a noite

– o que? Não me digam que estão fazendo algo de errado!

– Mas épor um bom motivo Hagrid por favor!- eu disse fazendo a minha cara de cachorro sem dono

– Ah mocinha, conte-me logo vai!

– Obrigada Hagrid!- disse dando um beijo em sua bochecha.

Contamos toda a historia de Amos para ele e ele parecia pasmo.

– Pois é Hagrid, temos que dar um jantar para o professor Slughorn, e o único local disponível é este.

– Mas já vou avisando, cedi o local, mas não vou cozinhar nada!

Eu olhei para James com um olhar de “e agora?!”

Afinal, Hagrid já estava sendo legal em ceder o lugar. Mas James parecia totalmente despreocupado.

–James!

– Calma Lily! Vamos dizer que eu tenho alguns amiguinhos na cozinha!

Depois de combinarmos os detalhes, subimos para o castelo, esperando até a resposta de Slughorn, que eu sabia que seria sim, e Tambem combinamos o que faríamos com Amos.

Combinamos os últimos detalhes do plano, e finalmente Slughorn mandou um bilhete dizendo:

Querida Lily, adorei os presentes e me senti na obrigação de aceitar seu convite, mas peço que isso fique em segredo, para não prejudicar ninguém. Obrigado.

–----------------------------------------------------------------------------------------

O horário para a detenção do Digory já estava próximo, E já estávamos todos prontos. Eu e Remo iríamos para a cabana de Hagrid enquanto James e Sirius iriam executar o plano.

Pov ‘s James

Vi aquele tosco do Amos andando como um jumento pelo corredor, cuidando para não ser descoberto por ninguém. Eu estava com minha câmera (Ps.: sei que em hogwarts os aparelhos eletrônicos entram em pani devido a magia, mas vcs se lembram do Colin Creevey? Não sei como escreve o sobrenome dele. Mas ele tinha uma câmera, e a de James é igual.)

Fui o seguindo até que ele chegou a sala do professor Slughorn, e para sua surpresa, quem estava la era Filch.

A cara de Amos foi o melhor. Porem deu para notar uma nota de desespero na sua voz quando ele disse:

– O que você esta fazendo aqui? Cadê o professor Slughorn?

O que o Digory tinha com o professor Slughorn, para querer cumprir a detenção somente com ele ? e porque o professor Slughorn relutou em deixa-lo com Filch?

Qual o segredo que Amos Digory escondia?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?? Foi, eu , senhorita series que estou postando, obrigada pelo carinho nos ultimos reviews, fiquei muito feliz!
Bjss :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Why Not Love, Evans?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.