New York City escrita por Raiane C Soares


Capítulo 37
Capítulo 37


Notas iniciais do capítulo

Consegui mais um hoje. ;p



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/419369/chapter/37

Achei que o tempo ia passar rápido, mas passou cada vez mais devagar, até que Joseph fez oito anos. Todas as noites Rachel e ele se falavam por telefone antes dele dormir, e nos finais de semana, Kurt ligava para ele.

Certa noite, ao voltar cansada, do trabalho cansativo na lanchonete, eu vi Joseph sentado no sofá com o telefone próximo ao ouvido.

- Está bem, estrelinha. – ele disse. Joseph a chamava assim, pois eu a chamava assim às vezes. – Ela acabou de chegar.

- Rachel? – perguntei, colocando minha bolsa em cima da mesinha de centro.

- Oui. – ele respondeu com um sorriso.

Tirei meu colete fino, o joguei em cima do sofá e ele sorriu.

- Estrelinha, quer falar com ela? Está bem. Bisous maman.

Joseph me entregou o telefone, se levantou e correu para frente da televisão. Lorena, a babá de Joseph, passou pela sala, saindo da cozinha, entregou uma barra de chocolate para Joseph e olhou para mim.

- Besoin d'autre chose? – ela perguntou. O que significa: “Precisa de mais alguma coisa?”

Acenei a cabeça negativamente, ela sorriu e foi embora, logo me lembrei que Rachel estava no telefone.

- Santana, você está me ouvindo? – ouvi ela perguntar, com um tom de raiva.

- Me desculpe, eu estava dispensando a Lorena.

- Essa garota ainda vai te agarrar um dia, e você vai acreditar em mim.

- Rachel, ela tem apenas 16 anos, ainda é uma criança.

Me levantei, desliguei a televisão, Joseph olhou para mim com um olhar reprovador, fiquei séria e ele se levantou.

- Ennuyeux. – ele resmungou. “Chata.”

- Seu filho está ficando mal criado, Rachel. Isso é culpa sua. – eu disse, dando um leve tapa no bumbum dele, para que ele subisse para o quarto.

- Quem cria ele é você, Santana.

- Mas você ensina coisas erradas quando liga para ele.

- Eu? – ela gritou. – Só digo a ele para não levar tudo o que você diz, à sério.

- Muito bonito, Rachel Berry! Depois quem tem que bater nele sou eu.

- Você não se atreveria fazer isso.

- Acha que não? Pergunte à ele, quantas vezes já apanhou essa semana.

- Você não mudou nada, Santana Lopez.

Deu uma gargalhada, ela fez o mesmo, me sentei novamente no sofá, coloquei meus pés em cima da mesinha de centro e relaxei.

- Hoje você está ligando mais cedo. – eu disse, olhando para o relógio.

- Vou sair daqui a pouco, e não poderei ligar antes do Joe dormir.

- Hum... vai sair... com alguém?

- Sim. Por quê?

- Nada, só para saber.

- Bem, eu vou sair com a Sarah e com a Diane.

- A nova “amiguinha” da Sarah?

- Sim. Acho que elas estão se dando bem.

Revirei meus olhos, tirei minhas botas e as joguei perto da porta de entrada.

- Sarah está ficando igual a Nick.

- Eu sei. Tentei dizer isso a ela, mas Sarah só ouve Nick.

- Mande ela passar um final de semana comigo. Endireito ela rapidinho.

- Você sabe que Sarah não é mais uma criança, não sabe?

- Infelizmente eu sei.

Vi Joseph sentado nas escadas olhando para mim, eu sorri e ele desceu, em seguida sentando ao meu lado.

- Espero que ela se resolva na vida. Não quero acordar mais uma noite e ouvir ela chorar por ter perdido mais uma garota.

- Você está reclamando em ter que ouvir uma noite? Imagine eu ter que morar com ela e ouvir todas as suas noites incríveis.

Soltei uma gargalhada, Joseph ligou a televisão e se aconchegou em meu corpo.

- Mande ela me ligar. Converso com ela e vejo o que posso fazer.

- Me promete uma coisa?

- O que?

- Não grita com ela.

- Mas Rachel...

- Apenas me prometa.

Suspirei, revirei os olhos e acariciei os cabelos lisos do Joseph.

- Está bem, eu prometo.

Ficamos em silêncio, fechei meus olhos ao ouvir sua respiração, abri-os e vi Joseph fechando os olhos.

- Bom, boa noite Rachel.

- Sim, boa noite. Eu te amo, Santana.

- Je t'aime aussi, petite étoile. – “Eu também te amo, estrelinha.”

Desliguei o telefone, olhei para Joseph e o vi dormindo. O peguei em meus braços, o levei para seu quarto e depois voltei para a sala, desligando as luzes e a televisão, fui para o meu quarto, tirei a minha roupa, tranquei a porta e como todas as noites, dormi pensando em Rachel.

***

Assim que acordei, ouvi Joseph bater na porta, me levantei e coloquei meu roupão branco, abri a porta e ele entrou correndo, em seguida pulando em cima da cama.

- Joseph Berry Lopez, arrêter de sauter sur le lit! – eu gritei. “Pare de pular na cama!”

- Quand nous allons à NY? – “Quando vamos para NY?”

- Lorsque vous arrêtez de sauter sur le lit. – “Quando você parar de pular na cama.”

Me aproximei da cama, o segurei em meus braços e o joguei na cama.

- Agora vá arrumar sua mala, antes que eu mude de ideia.

Joseph se levantou, correu para fora do quarto e eu me sentei na cama.

- Joseph, você disse para a estrelinha que vamos para lá? – eu gritei.

- Non, maman. Você pediu segredo, e eu guardei.

Entrei no banheiro, tomei um longo banho, depois me arrumei. Depois de um longo café da manhã, arrumei minha mala, ajudei Joseph com sua mala e dei uma última ajeitada na casa antes de viajar. Joseph estava em férias de verão, então decidi levá-lo até NY para visitar Rachel novamente. A primeira vez que foi, Britt veio buscar ele. Faz quatro anos que ele não a via isso o deixava triste, por isso decidi fazer essa viagem.

Entramos no aeroporto, comprei as duas passagens e nos sentamos para esperar, peguei meu celular e disquei.

- Sim? – ouvi a voz um pouco cansada do outro lado.

- Nick? Eu te acordei?

- Na verdade, sim. Mas me diga, o que deseja?

- Joseph e eu estamos indo para NY.

- O que?! – ela gritou do outro lado, quase me deixando surda.

- É isso mesmo. Mas você não pode dizer para Sarah, Rachel e Britt.

- Está bem, mas... por que ME ligou?

- Você é a única que sei que não vai dizer nada.

- Quanta confiança, Lopez! Quando chegam?

- Três dias, pelas minhas contas.

Joseph olhou para mim incrédulo, eu sorri.

- Trois jours, maman?

- Sim, três dias. – respondi em um sussurro. – Então Nick, sua missão é ir nos pegar no aeroporto.

- Está bem. Posso ligar para a Julie?

- Pode sim. Até mais.

- Até, Sant.

Desliguei o celular, ouvi chamarem meu voo, segurei a mão do Joseph e sorri.

- Rentrons à la maison, mon fils. – “Vamos para casa, meu filho.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem as tantas falas em francês.
Amores, a linda da Aline Viana começou a pouco tempo como escritora/leitora. Ela começou a escrever uma fic, mas parece não ter se dado muito bem. Vocês dariam uma olhada? É fic Brittana. Mais focada na história da Santana.
Agradeço desde já.