New York City escrita por Raiane C Soares


Capítulo 36
Capítulo 36


Notas iniciais do capítulo

Hey, hey, hey!!!
Consegui acordar muito cedo em dia que não tenho aula.. =/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/419369/chapter/36

Depois do silêncio chato do jantar, Rachel se aproximou das escadas, olhou para mim e sorriu.

- Você vem?

- Daqui a pouco. – respondi, dando um sorriso bem pequeno.

Ela subiu, alimentei Joseph e o coloquei no cesto, peguei um papel e uma caneta.

Rachel, eu realmente não sei como começar uma carta. Isso tudo deve estar confuso para você, mas também é bastante confuso para mim. Acordar e descobrir que sou casada, tenho um filho e que, minha ex-mulher me traiu não ajuda muito. Não se preocupe, achando que você nunca vai me ver, ou ver Joseph, pois isso não acontecerá. Você ainda é Rachel Berry, mãe do meu filho e minha amada. Você deve estar se perguntando ‘Então, por que você foi embora? Por que me deixou aqui sozinha?’ Eu não estou te deixando sozinha. Com maior carinho, te deixo nos cuidados de Nick e Britt. Sarah está muito sensível com tudo isso, ela também está sofrendo, por isso peço para que você cuide dela, assim como cuidei de você em todos esses anos que, tristemente não lembro. Joseph será muito bem cuidado por mim. Lhe contarei tudo sobre você, sobre o quanto você foi guerreira em lutar contra um câncer e lutou para me ter de volta quando perdi minha memória. Ele terá muito orgulho de você, sei disso, pois eu tenho. Te ligarei toda semana, para dar notícias sobre Joseph, e assim que ele começar a falar, ele mesmo falará com você. Tenho certeza que, quando ele tiver uma idade certa, lhe mandarei para te visitar, e poderá aproveitá-lo o máximo que quiser. Obrigada por ter cuidado de mim em todos esses anos, mesmo eu ter te humilhado no colegial. Te amo muito estrelinha, e isso não é um ‘Adeus’, mas sim um ‘Até logo, gostosa’. Cuide-se. Prove para mim e para você mesma que você não precisa de mim e nem de ninguém para viver. Você é forte, e eu me orgulho da sua força. Carinhosamente, amorosamente, esperançosamente, Santana.

Terminei com lágrimas nos olhos, subi as escadas lentamente, limpando minhas lágrimas e entrei no quarto. Rachel dormia tranquilamente com um pequeno sorriso no rosto. Coloquei a carta em cima da cama, ao seu lado, lhe dei um demorado selinho e sai dali, com dor no coração, mas aliviada, por não ter que enfrentar aqueles olhos lindos, achando que eu tinha lhe perdoado totalmente.

***

Chequei na França um pouco cansada, a viagem foi longa e estressante. Afundei na cama do hotel, coloquei Joseph deitado ao meu lado e fechei meus olhos, logo me lembrei que meu celular estava desligado. Assim que o liguei, vi mais de 20 ligações da Rachel, 15 mensagens dela, 10 ligações da Nick, cinco da Britt, duas do Kurt e uma simples mensagem da Sarah. Esquecendo todo o resto, abri a mensagem da Sarah.

Me liga, diga que você está bem e que está em um lugar lindo, por favor. – S

Sorri com a simples mensagem e com sua preocupação. Disquei o número e me sentei na cama.

- Sim? – ouvi a voz doce do outro lado.

- Sarah? É Santana.

- Não é a Sarah, é Ashley. Como você está Santana?

- Estou bem. E vocês ai?

- Bem, Nick está surtando, Britt está preocupada com o seu sumiço e com Nick e Sarah... por incrível que pareça, ela está mais calma que todas.

- E ela está por ai?

- Não no momento. Ela está na casa da Rachel.

- Mas não é final de semana.

- Eu sei. Mas ela está lá à três dias, desde que você sumiu.

- Por que o celu...

- Ela esqueceu.

Ficamos em silêncio, eu não sabia mais o que dizer, ouvi alguém dizer algo do outro lado, sorri e suspirei.

- Ashley, chame a Britt para mim.

- Está bem.

Não ouvi mais nada, até ouvir a respiração ofegante e preocupada da Britt.

- Sant?

- Oi Britt. – respondi calma.

- Santana! Você tem ideia do quanto me deixou preocupada? Rachel me ligou e disse que vocês tinham se resolvido, mas quando acordou no dia seguinte, viu uma carta sua, mas não te achou. Achei que você tinha viajado para Ohio, mas quando liguei para o Kurt, ele disse que não viu nem a sua sombra por lá.

- Eu sei, me desculpe. Eu achei que, se eu fosse para Ohio, todos me procurariam por lá, seria mais fácil me achar. Então mudei minha rota.

- E onde você está?

- Não pode dizer agora, mas é um lugar muito lindo.

Eu sorri, me levantei e caminhei até a janela.

- Sarah está bem?

- Não sei exatamente. Quando descobriu que você sumiu, não chorou, não gritou, não brigou, apenas abraçou a todos e disse que você estaria bem.

- Sarah é tão forte. – eu disse, respirando o ar que vinha da janela.

- Sim. Ela está com Rachel.

- E como...

- Como Rachel está? Mal, acabada e muito triste. Não sai de perto do celular, achando que você vai ligar a qualquer momento, não come, não dorme, não sai mais de casa. Acho que ela não vai aguentar por muito tempo.

- Eu vou ligar para ela.

- Tome cuidado, Sant. Ela está muito frágil, até mais que eu e Nick juntas.

- Não se preocupe. Fique bem e... cuide da Nick, está bem?

- Não quer falar com ela?

- Não agora. Talvez quando ela se acalmar e saber que estou bem.

- Está bem. Até mais, Sant.

- Até, Britt-Britt.

Assim que desliguei, olhei para Joseph, olhei para fora e disquei o número.

- Santana? – ouvi uma voz fraca e afobada.

- Rachel, você está bem? – perguntei. Claro que ela não estava bem.

- Santana... por que você...

- Não chore, eu estou bem e Joseph também. Liguei apenas para dizer isso e, Rachel.

- Sim?

- Pare de chorar, coma um pouco e vá dormir. Não quero que você sofra.

- Como não vou sofrer?

- Lembra do que eu passei? Então, estou bem, viva e durmo muito bem. Faça isso também, por Joseph. Por mim.

Não ouvi nada, apenas sua respiração e alguns soluços.

- Sant? – ouvi a voz da Sarah.

- Oi querida...

- Você está bem, não está?

- Estou sim. E você? Como está?

- Agora que sei que você está bem, estou ótima. Mas é difícil ver a Rachel se despedaçar toda.

- Eu sei. Sarah, cuide dela para mim?

- É o que estou fazendo Sant. Desde que...

- Obrigada Sarah, por tudo.

- Eu que tenho que agradecer Sant. Você esteve nos melhores dias da minha vida me ajudando, agora eu tenho que retribuir, te ajudando com a Rachel.

- Não está com raiva dela?

- No inicio eu estava, mas agora entendo o lado dela, ela me disse tudo. Em meio a choros e soluços, mas me disse.

Ouvi Joseph choramingar, me aproximei da cama e o vi olhando para mim.

- Eu te amo, Sant. Amo Joe e amo ser parte da sua vida.

- Também te amo, Sarah.

- Santana, eu te amo! Por favor, volte! – eu ouvi Rachel gritar.

- Sarah, eu preciso ir. Mas antes, passe o telefone para Rachel.

Esperei uns segundos e ouvi a respiração da Rachel novamente.

- Rachel, eu te amo e Joseph também. Cuide-se e cuide da Sarah.

- Está bem...

Não ouvi mais nada, apenas o celular sendo desligado com delicadeza. Me deitei na cama ao lado do Joseph, acariciei lentamente seu rosto e adormeci.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Querem me matar? =/