New York City escrita por Raiane C Soares


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Começo legal, eu acho...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/419369/chapter/1

   Estava na rua com meu carro, pronta para a nova cidade, indo morar em uma república e estudar em Juilliard em música. De repente vejo uma mulher parada no meio da rua, por sorte consigo parar meu carro antes de atropelar ela.

   - Hey! Olhe por onde anda! – ela gritou. Sua voz era fina e doce, acho que se quisesse ser cantora, se daria bem. – O sinal está vermelho, não vê? – ela continuou.

   - Você já pode parar de gritar! – fiquei um pouco nervosa, não admitia que gritassem comigo.

   Ela terminou de atravessar a rua, percebi que usava um vestido da Vogue preto, um salto alto da mesma marca azul e um sobre tudo branco, seus cabelos castanhos e compridos estavam soltos e uma franja caía sobre sua testa. Não entendia, mas sabia que a tinha visto em algum lugar. Logo ouço buzinas tocando, o sinal já estava verde, a mulher já tinha sumido.

   Ao chegar na república, estava começando a escurecer, carreguei minhas malas até a porta e toquei a capainha, logo uma menina de 10 anos abriu a porta.

   - Boa noite. – ela disse.

   - Boa noite. Alice está?

   - Está sim.

   Ela entrou, deixando a porta aberta, eu não sabia se esperava ou se entrava.

   - Entre! – ouvi alguém gritar.

   Peguei minhas malas, levei até a sala e vi uma mulher de 30 anos sentada em um sofá preto com a menina sentada ao seu lado.

   - Então, você é Santana Lopez? – a mulher perguntou.

   - Sim. Você é Alice?

   - Exatamente. Sarah, vá para o seu quarto.

   A menina se levantou e subiu as escadas, Alice deu uns tapinhas no sofá, para que eu me sentasse ao seu lado. Assim que me sentei, ela sorriu.

   - Sabe quanto é o aluguel, certo?

   - Sim, isso eu já sei. E também sei que não gosta de atrasos.

   - Já estou gostando de você. – ela deu uma pequena risada. – As regras são simples: nada de fazer bagunça, se fazer, você mesma arruma, cada uma faz sua comida, até porque cada uma tem seu próprio gosto, sujou limpou, cada uma arruma sua cama, aceito ajuda ao limpar a casa e, não quero romances aqui dentro, se estiver namorando alguém, da porta para fora, até porque tem uma criança nessa casa. Entendeu?

   - Perfeitamente. – respondi seriamente.

   Ela se levantou.

   - Venha, vou lhe mostrar seu quarto.

   Me levantei e a segui pela escada com minhas malas. Fomo direto para o quarto, lá tinha três camas dentro, uma estava sem lençol, provavelmente era a minha cama, a outra tinha lençóis pretos e a outra tinha lençóis rosas com borboletas de todas as cores.

   - Você dividirá o quarto com Rachel e Nickole.

   - Está bem.

   Entrei no quarto e deixei minhas malas lá, voltei para a sala, olhei em volta e Alice percebeu minha preocupação.

   - As outras meninas saíram juntas, foram até o shopping. Só Julie está em casa, mas ela não sai do quarto desde que chegou.

   Fui até a cozinha, preparei uma macarronada apenas para mim e comi, em seguida tomei banho, coloquei um pijama de verão, um short curto e uma blusa que tinha um pequeno decote, arrumei a cama e me deitei.

                                                                              ***

   Acordei um pouco cansada, mas meu sono já havia despertado, me sentei e percebi que a cama rosa já estava arrumada, a outra tinha uma garota, provavelmente da minha idade com os cabelos ruivos, ainda dormia, então me levantei sem fazer barulho e arrumei minha cama.

   Sai do quarto e vi a pequena Sarah correndo pelas escadas, passei em frente ao banheiro e ouvi ensaiar a voz.

   - Lá, lá, lá, lá... – a voz parecia familiar.

   Desci as escadas e fui até a cozinha, vi duas garota da minha idade, uma era loira e a outra morena, com os cabelos até os ombros.

   - Bom dia. – eu cumprimentei.

   - Bom dia Santana! Essa são Amanda e Samantha.

   As duas sorriram para mim, estavam comendo coisas diferentes, me aproximei do fogão, Alice preparava baicons, ouvi a garota do banheiro começar a cantar novamente.

   - Essa é Rachel. – Amanda, a garota loira disse. – Todas as manhãs ela faz isso.

   Peguei uma tigela no armário, leite na geladeira e cereal de frutas, me sentei à mesa e comecei a comer.

   - Só vai comer isso? – Sam perguntou. Ela disse que podia chama-la assim.

   - Cereal é bom para começar o dia. – eu respondi, com a boca cheia.

   Sarah riu de mim, eu sorri e dei outra colherada. Minutos depois, sai da cozinha, depois de ter lavado a tigela e a colher que usei, comecei a subir as escadas e ao passar em frente ao banheiro, esbarrei com Rachel que saia. Ela era linda, tinha belos olhos castanhos, que no momento pareciam pretos de tão assustada.

   - Eu... me desculpe. – ela disse e correu para o quarto.

   Entrei no banheiro e tomei um rápido banho. Quando fui para o quarto, vi Rachel terminando de escovar os cabelos, separei minha roupa, uma simples regata vermelha e um short jeans, me arrumei e penteei meus cabelos, deixando-os presos como um rabo de cavalo.

   Ao sair do quarto, ouvi um ‘CLICK’ ao meu lado, me virei e vi uma garota, que provavelmente era Nick, que tinha acabado de tirar uma foto minha.

   - Você é linda. – ela disse, olhando para sua câmera.

   - Obrigada. Poderia não fazer mais isso?

   - O que?

   - Tirar fotos minhas de surpresa.

   - Mas são as melhores!

   Ela se apoiou na grade da escada, me aproximei dela e vi Rachel sair do quarto com a cabeça baixa. Nick olhou para mim e sorriu, seu sorriso era bonito.

   - De onde você veio?

   - Ohio.

   - Legal, eu sou do Brooklyn.

   - Mesmo? Não parece.

   - Por quê?

   - Digamos que você parece ser mais educada.

   Ela riu um pouco, olhou par sua câmera e sorriu novamente.

   - Essa ficou linda.

   Olhei para a foto, realmente não estava feia.

   - Posso ficar com ela? – Nick perguntou.

   - Por que vai querer ela?

   - Porque você é bonita. Tenho um álbum de mulheres bonitas, Rachel também está nela.

   - Quando tirou uma foto dela?

   - Assim que ela chegou aqui. Olhou para mim, percebeu que eu estava com uma câmera e sorriu, mas eu não tirei a foto. Esperei ela estar ocupada conversando com Alice e tirei. Quer ver?

   - Depois.

   Nick olhou para baixo, Rachel estava sentada no sofá assistindo televisão e Sarah estava sentada no chão desenhando algo em um papel com giz de cera apoiada na mesa de centro. Nick ajeitou sua câmera e tirou uma foto das duas, em seguida a mostrou para mim.

   - O que acha?

   - Bonita.

   - Sarah, Rachel ou a foto?

   - O que? A foto.

   Ela sorriu, encostou sua mão em meu braço e começou a descer as escadas, era sinal para segui-la. Nos sentamos no sofá, Nick estava ao lado da Rachel, começamos a assistir televisão, mas fiquei entediada.

   - Então Nick, me conte como você era no colegial. – eu a provoquei.

   - Eu era uma vadia que dava em cima de todos os garotos do time de basquete.

   Nós duas rimos, Rachel apenas olhou para nós duas.

   - E você Santana?

   - Eu...

   - Posso? – Rachel perguntou, fiquei confusa, mas concordei com a cabeça. – Santana era uma líder de torcida que tinha fama de vadia brigona, namorava uma líder de torcida que era inocente, mas todos a achavam burra. Ah! Santana adorava jogar raspadinhas nas pessoas que não eram como ela, tipo, perdedores.

   Olhei assustada para ela, como ela sabia disso tudo?

   - Está certo, Santana? – Nick perguntou.

   - Está, mas... como você...

   - Eu era uma das perdedoras que você humilhava. Lembra? Rachel Berry?

   Que merda! Rachel estava ali, agora para assombrar minha vida, depois de tudo que a fiz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?
Comentem... please...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "New York City" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.