A Espera Da Morte escrita por By Thay gc


Capítulo 5
E o diário se torna livro


Notas iniciais do capítulo

Quero agradecer a todos os comentarios. Obrigada de verdade, você me ajudaram muito mesmo a escrever. Obrigada mesmo.

Danii Uchihaa. Kah Mandi. Juh. Tarciana Barbosa. Mia Susan . Maria Lima. ArashiYume.
Obrigada de verdade, por tudo>.<

Ultimo cap, e ultima musica de terror. Espero que tenham gostado>.< até a próxima. .;)

Musica da Morte. http://www.youtube.com/watch?v=XGQn_mD30W0



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/419310/chapter/5

Cássia Foster

09/07/2013

O que pra você é normal? Poderia me responder? Estou curiosa para saber sua resposta, não é qualquer tipo de coisa que vemos ou ouvimos por ai que é capaz de mudar nossas opiniões ou crenças. Não importa o que tenha acontecido durante minha vida, ou na sua. Alguma hora algo bastante convincente irá acontecer para você mudar sua mente. Naquela noite jamais pensei que veria algo assim, nunca se quer passou pela minha cabeça, estava tão obvio, tão na minha cara que fiquei cega demais para perceber...

O que significa medo para você? O que é apavorante e sombrio para você? Ninguém pensar igual, alguns tem ideias tão diferentes de outros que não enxergam o quão estupidos são. Mas não estou aqui para julgar ninguém, longe de mim fazer isto. Só que, há certas coisas que realmente podem ser bastante interessante. Quer um exemplo do que é medo?

Desculpe, não posso fazer isso, cada um tem seu medo, o que posso fazer é tentar induzir você a sentir alguma coisa. Apenas tentar! Conseguir resultados dependerá do que cada um acredita... Espero que se divirta lendo, eu sei que eu vou!

–----

Você esta lendo isto agora e esta sozinho, ou tem alguém com você, não importa. Só lhe peço que, por favor, não olhe para a porta. Há alguém te observando, tem alguém parado atrás de você neste exato minuto, ele andou te observando o tempo todo e de noite irá te visitar. Aconselho você a não sentir medo, isso irá alimentá-lo, irá fazer ele se divertir. De novo não olhe para a porta, sei que esta curioso para olhar, não esta?

Ele sabe que você que ver o que há atrás de você e ele esta ansioso para que você o faça. Te garanto que não vai gostar do que vai ver. E caso você tenha se virado ou já virou e não viu nada... Bom, significa que você esta acreditando em cada palavra do que estou escrevendo. Não importa se disser que não, e esteja achando tudo uma grande porcaria, mas preste atenção... E fique em silêncio por alguns segundos. Vai sentir um arrepio, sentirá um certo frio na barriga ou em qualquer parte do corpo... Sabe qual o motivo disto?

Ele esta no seu encalço. Esta muito próximo a você. lendo o que você esta lendo, e tendo certeza de que esta com medo. Você esta? Se mentir a si mesmo, pode ter certeza que Ele fará de tudo para fazer você dizer a verdade.

Esta ficando preocupado? Isto se chama tortura psicológica, espero obter o resultado que planejo. Pois tenha certeza, eu não menti em nenhuma palavra desde começou a ler... Espero que possa dormir bem esta noite.

–---

Cássia Foster.

20/09/2013

Isto aconteceu ontem de noite e precisa contar o que aconteceu, espero que não se assuste muito, porque ontem eu fiquei paralisada.

Meu quarto estava todo escuro e eu já me encontrava deitada em minha cama de costas, usava para me cobrir um edredom mesmo que não estivesse tão frio assim. Olhos fechados e respiração leve, mãos postas sobre a barriga e o sono chegava rápido, até que senti algo sobre mim, mesmo estando de olhos fechados, era como se eu pudesse ver através deles. Abri-os rápido e não vi nada, tudo muito escuro ainda. Porém, ao olhar para o teto notei dois pares de olhos brancos me olhando, estavam um pouco do lado onde ficava a lâmpada, eles me observavam atentamente, piscaram algumas vezes enquanto eu ainda não conseguia me mover, nem falar ou gritar.

Só conseguia arregalar meus olhos e minha respiração ficou tão pesada que estava difícil de conseguir continuar, era como se aqueles olhos pudessem me movimentar, pudessem mexer com meu corpo, e em quanto meu cérebro não tinha mais controle de nada.

Foi uma das piores sensações que eu tinha, eu não conseguisse piscar mais, e isso estava começando a arder, senti lágrimas escorrerem por minha bochecha. Até que notei que os dois pontos brancos começaram a sair do lugar, ouvi arranhões no teto, e o que quer que estivesse ali, estava se movendo.Estava descendo até mim.

Os olhos então estavam a alguns centímetros a cima do meu rosto, senti que eles iriam chegar mais perto ainda, quando finalmente consegui piscar, ao abri-los, não havia mais nada. Pude respirar de alívio quanto a isso. Após este dia, nunca mais dormi no escuro.

Cássia Foster

25/09/2013 -- 13h40min

Hoje após sair do trabalho fui mandada por minha chefe para ir até uma casa abandonada há alguns Km de distância de minha casa. Sinceramente eu não estava muito feliz com isto, mas ela queria que eu escrevesse um artigo novo que teria na revista agora que eles resolveram criar um novo tópico. Eu não podia recusar, seria um grande passo para minha carreira. O motivo dela ter mandado exatamente eu, é porque eu tenho um ótimo olho para detalhes.

E agora estou aqui em frente a casa, do outro lado do muro alto cinza escrevendo este detalhe que me aconteceu hoje antes de entrar. Sinceramente eu não sei o motivo de estar fazendo isso, mas algo soprou em minha cabeça para fazer.

Estou com a chave da casa no bolso e vou dar um tempo de escrever até que eu esteja dentro. Até daqui a pouco.

25/09/2013 -- 14h00min

Estou aqui dentro tem alguns minutos desde que entrei, sentada no pequeno sofá velho e muito antigo pelo visto, escrevendo o que esta acontecendo agora. O lugar é meio sórdido, e sinceramente não sei o que houve por aqui. Minha chefe não disse. Estou começando a me preocupar, geralmente sinto algo, em todo lugar que vou sempre tem algo, sempre... Pode ser bom ou ruim, mas tem. No momento? Nada. Absolutamente nada. É como se fosse uma célula morta, é como se quer a casa existisse. Apes...

Ouvi um barulho estranho vindo do corredor. Não sei o que pode ser, mas veio do corredor de cima. Eu até esqueci o que estava escrevendo droga...

Ouvi de novo. O que será? Acho que vou olhar. Daqui a pouco volto!

25/09/2013 -- 14h30min

Neste momento estou na janela do corredor no segundo andar. Juro que pude ouvir algo, era como se fossem passos. A casa só esta clara por causa da luz do sol entrando pela janela. Sinto que não é legal ficar por aqui quando anoitecer, talvez seja melhor eu ir...

Oh! Tem alguma coisa atrás de mim. Sinto sua respiração em minha nuca. Eu não quero parar de escrever, tenho certeza que se o fizer o que quer que seja irá me pegar, irá encostar-se a mim. E isto não será nada bom. Não é bom quando eles podem colocar a mão em você.

Oh meu Deus. Virei os olhos para cima na janela e senti algo soprar o vidro, ele ficou levemente embaçado e agora tem alguma coisa sendo escrita. Estou vendo de pouco em pouco, como eu disse não posso parar de escrever.

Tem algo como "A es..." ainda esta sendo escrito, tão devagar que chega a dar raiva. Agora tem mais letras. "A espera d..." Mas que droga estão escrevendo? Não posso entender direito. Parece que depois do "da". A ultima palavra foi como se tivessem hesitado. Isso esta me deixando muito preocupada mesmo. Nossa. Nem reparei que haviam feito uma frase completa em baixo. Ela esta dizendo...

"Os avisos acabaram. Está próximo"

Não pode ser coisa boa. Acabo de sentir um frio na espinha, eu já senti isto antes, em outro lugar. Esta coisa de estar tudo quieto, de não ter nada estranho... Oh... Já sei o que é. Mas não é possível esta na minha hora?

Lembro-me do que ele disse a última vez que nos encontramos, foi naquele túnel, onde o velho morreu assassinado. Lembro de suas ultimas palavras direcionadas a mim.

"A próxima vez que nos encontrarmos Srta. Foster. Será a ultima."

Parece que será agora. Não. Sou tão jovem... Ouvi algo dizer, foi bem no meu ouvido, mas não esta perto de mim, posso sentir isto. Alguém disse.

–Chegou sua hora.

É a Morte. Esta aqui para me buscar. Preciso sair daqui, não pode ser hoje, não pode ser agora. Qual o motivo disto? Não tem sentido.

–----

25/09/2013 -- 18h00min

Oh céus, eu o vi. Está tão diferente. Ele esta aparecendo de várias formas. Agora pouco eu pude vê-lo da forma tradicional. Com capa preta se arrastando no chão, foice e suas mãos... Suas mãos eram negras, não digo na cor de pele negra. Era como se fossem sombras. Eu vi suas silhuetas. Eu estou agora dentro de um quarto, o único aberto, eu tranquei a porta. Mas não se foge da morte!

De baixo da cama como se fosse uma criança, e escrevendo desesperadamente. Eu ouvi a Morte dizer para escrever tudo... Mas porque isso? Será que é para as pessoas saberem algumas coisas? Para eu ajudar alguém a não ter medo? Eu não tenho a mínima idéia.

25/09/2013 -- 18h15min

Eu lembrei-me de uma coisa. Isso aconteceu há uns dias atrás. Eu não escrevi sobre isso antes porque, me esqueci, por que não fazia sentido. Eu havia acabado de sair de um lugar onde procurei ajuda para esse meu "dom". Para que eu visse menos coisas. Esse homem que me ajudou, passou algumas coisas em mim, me deu algum tipo de talismã ou sei lá o que. Ele me disse que iria me proteger, disse que me esconderia da morte. E de fato escondeu.

Neste dia depois de sair daquele local, voltando para minha casa senti algo andar perto de mim. O homem a qual nem se quer lembro-me do nome, me mostrou várias fotos da morte, daquela mais famosa, capa e foice. Eu meio que fiquei com aquilo na cabeça.

Estava andando quando senti isso e parei no meio da calçada, olhei para o lado e eis que vi a Morte. Ela andava calmamente, parecia procurar por alguém, fiquei tão impressionada. Mas depois que vi Ele me avisar sobre minha amiga e quando presenciei a morte do velho senhor, nunca pensei que a Morte seria daquele jeito. Agora entendo.

A Morte aparece da forma como você imagina que ela seja. Ela realmente estava procurando por alguém. E agora, um tempo depois a Morte me encontrou. Hoje no trabalho uma colega me pediu emprestado o talismã porque ela iria a uma festa e disse que o colar ficar bem na roupa. Eu pensei que não fosse nada e acabei emprestando a ela. Agora sei que fiz uma besteira. Eu deveria ter ficado. Talvez tenha acontecido tudo de propósito.

A matéria nova que me mandaram fazer, a amiga que iria na festa e queria algo para combinar. Tudo estava ligado, esta casa abandonada será o fim.

Acho que ouvi o barulho de correntes no corredor? Ela esta perto.

A Espera da Morte. Estava me esperando este tempo todo.

–-----

Cássia Foster

25/09/2013

Está talvez seja a ultima vez que estarei escrevendo, sinto muito por isso. Durante anos eu tive os avisos, avisos a quais eu não entendia por ter muito medo, vendo o que aconteceria aos outros. Eu devia ter prestado atenção. Só peço desculpa as minhas amigas, minha família que felizmente agora eu poderei vê-los pelo menos. Eu gostaria de ter ajudado mais, porém, eu tinha tanto receio de estar louca, de ser coisa da minha cabeça. Eu me acostumei com isso, mas ainda não conseguia entender o que realmente aconteceu e o motivo disto tudo.

Agora não há mais tempo para pensar, Ela esta aqui. Ele esta aqui. Veio me buscar, e agora não há avisos, e nem escapatória, desta vez eu realmente não poderei voltar para aqueles que me ama. Sinto muito pelo o que disse antes. E se alguém achar este caderno de anotações, eu peço que por favor, não desmereça nada que há escrito nele. Acredite em mim, por favor.

Oh não! Eu posso senti-lo, eu consigo ouvir seus passos perto de mim. Eu não posso mais fugir. Chegou a minha hora. A espera finalmente teve um fim...

Adeus.

–--------*

O diário de Cássia Foster a qual ela o chamava de caderno de anotações, foi achado ao lado de seu corpo três dias após a chefe dela ter notado seu desaparecimento e as amigas não terem notícias dela. A policia ficou com seu diário e tentou averiguá-lo, mas no final acharam que a mulher fosse apenas louca. Assim quando as amigas dela, Brenda e Danielle pediram o caderno da amiga de volta. Eles deram. O caso havia sido encerrado, o legista afirmou ter sido ataque do coração. Não era comum pessoas tão jovens morrerem disto, mas também não era impossível.

Danielle leu o diário inteiro e logo depois entregou a Brenda para ler, as duas resolveram entregá-lo a uma editora como sendo um livro de terror. E acabou dando certo. O livro havia vendido bilhões de cópias apenas em uma semana. Tornando-se best-seller mundial.

Um mês após a venda do livro as amigas estavam felizes que tenha dado certo, apesar de a alegria não ser exatamente por causa da fama ou dinheiro que conseguiram, jamais pensaram nisso em momento algum desde o segundo em que resolveram apresenta-lo como livro.

Certa vez as garotas estavam em uma lanchonete quando uma fã reconheceu as duas e abordo-as. Começaram a falar do livro e tudo que a fã podia se lembrar. Até que em um momento algo do que ela disse chamou atenção de Brenda e Danielle.

–Sério, é incrível mesmo. Eu sei que este livro seria o diário da amiga de vocês que morreu, e sinto muito por isso. -o clima ficou um pouco tenso e Brenda achou melhor tentar quebrar aquilo.

–Tudo bem, qual sua parte favorita dele? -perguntou com um sorriso, Danii acompanhou.

–Oh, o final com certeza. Aquela frase na última capa do livro me arrepiou toda.

As duas se entre olharam, conheciam o livro de cor e sabiam que não tinha nada na ultima capa. No final do dias as duas resolveram ver o que seria mesmo Cássia sendo amiga delas, elas acharam que ela tinha alguns problemas graves, não podiam acreditar muito, mas sabiam que também não poderiam recusar totalmente alguns fatos bizarros que continha no diário. Sendo assim começaram a folheá-lo e como a garota disse. Na ultima capa, onde nada deveria estar escrito, tinha o que seria uma nota.

P.S de Angelina

"Não tenha medo... Fique apavorado."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada de novo. Beijos pessoas maravilhosas ^^