Caro Leitor, escrita por Half Fallen


Capítulo 1
Leitor,


Notas iniciais do capítulo

divirtam-se ~~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/418984/chapter/1

Caro leitor, 

Como deve ser para você, ler? Algo interessante imagino. Algo como uma droga, se eu pudesse falar livremente. Será que posso? Pois bem, irei. A partir do momento em que conhecemos um mundo fantástico chamado "Livros" estamos correndo um sério risco de ficarmos viciados. Como não, também? Fugir deste mundo cheio de imperfeições para um mundo que seria perfeito para você. Um mundo romântico, quem sabe? Um mundo cheio de aventuras e monstros? Bruxos, arcanistas, anjos. Ou quem sabe, você gosta de ler aqueles livros que contam histórias reais? Biografias?

O ato de ler, em si, é viciante em todos os aspectos. Não só livros, mas qualquer outra coisa que te interesse e que envolva letras. Se não, não existiria jornal. Ora, jornal também é um vício. Faz parte do seu cotidiano, e este vício poderia considerar-se o melhor.

Com este maravilhoso hábito de ler, você quer escrever. Admita que você escreve mesmo que só para você mesmo. E de noite, quando deita a sua cabeça em seu travesseiro, as idéias para histórias chegam como avalanche. Muitas vezes impedido você de seu sono, ou muitas vezes o colocando para dormir.. Como se alguém lhe contasse histórinhas de ninar.

"O maravilhoso cavaleiro de Adebean!" 

" - Não me deixe...

- Nunca irei."

Duvido que nunca tenha pensado nessas histórias antes de dormir. Se está aqui, com certeza já. Pois bem,  você virou um amante da leitura e seu próximo passo seria começar a escrever. No início, são tudo mil maravilhas. Porém, começamos a perceber que marcamos um compromisso inacabado. São pessoas lendo sua história e querendo mais e mais. É gratificante? É, com toda a certeza. Nós, autores, amamos incentivo.

O problema é que a criatividade não capta esse incentivo.

Caro leitor, queria eu poder ter a chance de lhe contar uma história. Daquelas que te faça viajar para lugares desconhecidos, conhecer o inimaginável e fazer mais do que o imaginável. Se deleitar com alegrias e sutilezas, ter raiva e sentir todas as tristezas a flor da pele. Chorar com amores inacabados, e sorrir com finais felizes. Fazer você, leitor, gostar tanto desta história que queira escrever sua continuação. Queria lhe fazer incrédulo.. Mas, infelizmente. Não posso...

As ideias estão percorrendo minha mente numa avalanche. Tive ideias, maravilhosas por sinal, mas como iria fazer todos lerem minha história? O que eu iria fazer, se caso minha criatividade se extinguisse? Ia deixar meus leitores ali? 

Infelizmente, já fiz muito isso. E me arrependo, mas não posso retomar. As pessoas não se interessam mais com algo que o próprio autor não têm mais interesse.

Se algum de meus leitores estão lendo isso, minhas sinceras desculpas.

Realidade de autor não é fácil. Precisa-se de muita dedicação, muita. É divertido, é.. Mas a dedicação vem em primeiro lugar.

Caro leitor. Não sei no que isso se transformou. Um desabafo? Uma tentativa de demonstrar a vida difícil de um autor? Prefiro encarar como uma promessa. Um dia irei escrever uma história que os deixaram perplexos, emocionados e incrédulos comigo. Que vão lhes fazer me bater e me abraçar. Um dia, irei escrever uma história que o marcará. E espero que esse dia esteja próximo.

Leitores, não se sintam desmotivados de escrever. É maravilhoso expôr suas ideias e toda a sua criatividade para pessoas que adoram sua criatividade. É um jeitinho de amar completamente doce.

Caro leitor, acabo isso aqui com um sorriso no rosto. E com a promessa de que irei fazer uma história melhor. Queria pedir-lhe que acredite em nós, escritores, sempre queremos o melhor pra vocês. Confiem e nos incentivem, isso ajuda um bocado. 

Espero nos encontrarmos novamente, e quando o fizermos, espero que esteja querendo me bater e me abraçar.

Com amor,

Uma autora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e aí, o que acharam? Cara, nem eu tendi.. Mas espero que tenham lido e gostado, realmente gostei de ter escrito isso dai.. Então, até a próxima~~ E comentem por favor *-*