Love By Chance escrita por Yasmine_11


Capítulo 4
O tal Bernardo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/418942/chapter/4

E se inicia a primeira a aula de monitoria , começa ás 15:30 e termina 17:40. Tempo suficiente para eu entender o assunto da semana. Como é uma atividade extra não é obrigatório o uso da farda, então fui com um vestido florido que sempre me caiu bem,gloss e uma sapatilha "estilo boneca".
Encontrei Suse na sala (e ela estava de short jeans e camiseta dos Beatles que eu dei,modéstia parte ficou muito bem nela),fiquei impressionada que ela não estava com os fones de ouvidos e não estava no fundo da sala, pelo contrário, estava na cadeira da frente e conversando com um garoto ao lado dela, o Rodrigo, ele é simplesmente o melhor amigo do Leo, ele é meio nerd, anda com o cabelo meio bagunçado e é meio desongaçado, mas é muito gente boa e acho ele bonitinho, conheço ele desde a 4 serie mas nunca trocamos nada mais que um "Bom dia" e um "oi". Vou chegando mais perto da cadeira atrás da Suse e ela vira instantaneamente.
–Oi Jane, pra onde vai toda arrumada?
–Não to arrumada!- percebo através do olhar periférico que o Rodrigo está me encarando - Oi Rodrigo !
–Oi Janet - ele responde
–Interrompi a conversa de vocês?;
–Interrompeu, aliás estávamos falando de Star Wars
–Suse você errou diálogo -falo sentando na cadeira atrás dela- quando a pessoa pergunta se interrompeu ,automaticamente a pessoa responde que "não"
–Isso não se aplica a mim, dear Jane - rio e ouço uma voz meio rouca e bem suave entrando na sala
–Boa tarde alunos, me chamo Bernardo e a partir de hoje serei o novo professor de monitoria de vocês.

Meu coração disparou, eu não tinha visto o quanto ele era bonito. Ouvi uns suspiros de umas meninas burras da outra turma , mas uma coisa não podia negar, elas tinham bom gosto. O Bernardo, quer dizer meu professor, ele lembrava o Ian Somerhalder mais jovem , e eu que sempre fui fã de The Vampire Diares fiquei impressionada com a semelhança.
A aula passou tão rápido , além de lindo ele explica muito bem, devo ter levantado a mão umas 4 vezes para tirar totalmente as minhas dúvidas. Não sei se foi impressão minha , mas sempre quando eu falava ele dava uma risadinha e me olhava de um jeito diferente, talvez isso seja apenas coisa da minha cabeça. Quando terminou a aula Suse voltou a conversar animadamente com o Rodrigo e me perguntou se eu ia com ela , e eu resolvi não interromper novamente a conversa dela e ir para casa sozinha mesmo. Como sempre eu sou a mais lerda de copiar então fui a ultima a sair da sala, só estava eu e o professor.
–Então... Janet né? - afirmo com a cabeça - Gostou da aula?

Ai eu penso em várias coisas legais para falar e acaba saindo

–Sim, sou meio difícil de entender matemática , mas consegui entender hoje
–Que bom! Posso te chamar de Jane ? Vi a sua amiga te chamando assim

Meu coração palpitou e eu não sabia o que falar, ele queria ser meu amigo???

–Claro que pode professor!
–Ah por favor, não me chame de professor! Tenho 18 anos, me sinto um idoso quando me chamam assim, me chame apenas de Bernardo
–Ok então...Bernardo.
Fechei meu caderno, dei um "tchauzinho" com a mão e me dirigi até a porta.

Claro que a primeira coisa que eu fiz ao pisar em casa foi pegar o meu celular e ligar para Suse. Não atende. Ligo de novo. Sem retorno. Ai eu lembro de alguém que tenho me distanciado, Leo, estava morrendo de saudades do meu amigo.
–Alô?
–Leo?
–Olha que milagre, senhorita Montgomery, quanto tempo
–Pensei que já tivesse se esquecido da minha voz
–Digo o mesmo

Rio e penso , esses dias eu apenas fiquei focada nessas aulas e me esqueci de conversar com o meu amigo...meu melhor amigo.

–Me conte novidades Leo
–Hm nada de interessante...
–Ah deve ter alguma coisa, vamos fale ! Você nunca me escondeu nada
–Ok, eu to namorando...
–Namorando????? Com quem?

Isso só tinha acontecido uma vez, na 7 série ele gostava de uma menina chamada Clara, fiz de tudo para ficarem juntos , mas depois ele ficou tão distante, foram necessários 3 meses para ele me notar de novo como amiga, só porque tinha se separado dela.

–Ah princesa depois eu te conto...
–Conta logo seu chato!
–Depois eu conto , deixe de insistência - ri
–Ok... Hoje eu e a Suse fomos para a aula de monitoria
–E como foi lá? Eu queria muito ter entrado mas não tinha muita vaga, o professor deve ser muito bom...
–Ooh se é...
–Depois eu pergunto a diretora se tem mais uma vaga ...Opa! Minha priminha tá me chamando aqui, vou ter que sair, tchau Jane
–Ok, tchau Leo...Ah mais uma coisa
–O que?
–Amanhã você me conta quem é a tal namorada?
–Tudo bem, beijos.

Desliguei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo cap: 18/01



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Love By Chance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.