O Filho Do Novo Mundo escrita por LuanCarlosLuan


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Esse foi o capitulo mais trabalhoso, comentem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/418820/chapter/4

- Polúx! Onde estão os outros conselheiros? – Perguntou Will para um garoto gordinho e cheio de disposição que corria de um lado à outro entregando armas aos campistas.

- Annabeth, Percy e Leo já estão a caminho com Quiron,  Piper e Thalia estavam rondando a floresta, Travis e Connor estavam saqueando a loja de conveniências, Nico e Butch estão a caminho, Clovis está dormindo e os outros não faço a mínima ideia. – Respondeu o garoto sem fôlego.

Em meio a toda essa confusão, aos poucos, campistas mais velhos, que logo presumi serem os conselheiros-chefes dos chalés, chegavam e montavam uma linha em frente a todos os outros campistas. Junto à eles estava um enorme centauro, com aparência severa e firme. Rachel vinha logo atrás junto conosco nos informando quem era quem naquela confusão. Em um momento todos pareciam estar mais surpresos com a aparição do garoto chamado Clovis do que com o resto dos acontecimentos, isso se deu pois Rachel disse que ele era filho de Hipnos, Deus do Sono, e que nunca levantava para nada nem mesmo para ir ao banheiro.

Logo em meio á todo o caos, figuras começaram a se tornar visíveis, onde a barreira magica parecia vacilar, e com um barulho ensurdecedor de um raio atingindo o chão, quatorze figuras de túnicas apareceram na colina depois disso só o silencio reinava sobre tudo que era vivo.

"Não, não pode ser." Ouvíamos Rachel murmurar ao nosso lado. "Todos de uma vez não, isso nunca aconteceu e agora?" Pelo seu tom assustado logo percebi quem eram os figurões parados como estátuas diante de nós, eles eram os doze olimpianos e mais dois.

Zeus, Hera, Poseidon, Deméter, Ares, Atena, Apolo, Ártemis, Hefesto, Afrodite, Hermes, Dioniso, Hades e Héstia. Antes de qualquer um se pronunciar, novas formas começavam a surgir atrás dos campistas, Iris, a deusa do arco-íris, Hipnos, deus do sono, Nêmesis, deusa da vingança, Jano, deus das escolhas e da divisão, Nike, a deusa da vitória, Hebe, a deusa da juventude, Tique, a deusa da sorte e da fortuna, Hécate, a deusa da magia, Éolo, senhor dos ventos e Perséfone, a deusa das flores, como se fizessem um cerco para não podermos escapar do que iriam fazer.

- Semideuses, - Rosnou Zeus, com uma voz que ecoou por todo o vale. – Como seus olhos podem ver, nós, todos os Olimpianos e todas as divindades menores, assim dizendo, reunidos em um único lugar que não é o Monte Olimpo. Todos devem esta se perguntando o que levou a todos os deuses saírem de nosso lar e aparecer no de vocês sem sermos convidados. Durante séculos, deuses isoladamente apareceram por aqui, mas nunca em uníssimo, como agora.

- Sim! – Exclamou Hera dando continuidade às palavras do marido. – A única razão que nos trouxe até aqui foi de uma grande gravidade, que pode nos arrasar definitivamente, sem luta nem conflitos.

- O que houve dessa vez, Urano decidiu vingar a derrota de Gaia e reunir seus pedacinhos como Cronos, se é que ele está em pedaços. – Gritou um campista no meio da multidão.

Hera fuzilou com o olhar a área de onde saiu a voz, como se quisesse lançar um meteoro destruindo tudo ao seu redor. Até que Hermes retrucou:

- Acalmem-se crianças, todos os Titãs estão em seus devidos lugares assim como as Divindades Primordiais. Nós estamos aqui por uma coisa que vai muito além do simples viver de vocês, mas antes  de entrarmos nesse assunto Atena e Apolo queiram dar as honras.

-Eu a Deusa da Sabedoria, - Pronunciou-se Atena. – Lhes apresento meus dois filhos Karine e Olliver Wonds, que a benção de todos nós esteja sempre com vocês. Deem um passo a frente para que eu os veja melhor.

E assim ele fizeram, de mãos dadas, os dois se aproximaram da deusa que lhes deu um abraço e falou algo no ouvido dos dois, dando-lhes um beijo e mandando eles se retirarem. Quando voltaram para perto de mim todos aplaudiram e lhe davam boas vindas. Foi nesse momento ai que eu vi o que iria acontecer em seguida eu seria também reclamado por meu pai, mas quem seria ele? Logo estava perdido em meus pensamentos.

- Minha vez! – Falou Apolo com simplicidade, me trazendo de volta a realidade. Eu Deus do Sol, da musica, dos solteiros, do tiro com arco, do Oráculo de Delfos e de muitas outras coisas que eu não lembro agora, trago a vocês meu mais novo projeto, meu filho Sol.

No momento não tive reação só tive tempo de pensar em me esconder, porém assim que ele terminou seu pequeno discurso, um único raio de sol desceu do céu nublado me iluminando por completo. Assim que o raio me iluminou, o que pareceu ser todo o chalé 7 entrou em estado de festa, aplausos, e gritarias me cercaram e até alguns deuses estavam rindo até que Hades, no canto mais escuro da fileira se pronunciou.

- SILÊNCIO! Se vocês não se lembram, nós não viemos aqui para reclamar filhos e sim para dar noticias ruins e enviar alguns semideuses para a morte.

- Irmão por favor! – Pediu Poseidon. - Afrodite já que você é a melhor aqui com as palavras por favor continue.

Assim que falou isso, ele olhou de relance para Atena que bufou em desagrado.

- Queridos, nós viemos aqui para lhes dar a triste noticia que...

Antes de ela terminar Rachel foi cambaleando para frente da deusa perplexa, e seus olhos se fixaram em mim, eles eram verdes e brilhavam intensamente, e logo ela falou com uma voz que não era dela:

 - O Filho de Apolo deve buscar

A maneira de o Olimpo modificar,

 Uma nova terra deverão ocupar,

Antes da chama se apagar.

O melhor lugar vai se mostrar

Nessa  nova terra vão morar.

Assim que terminou, ela tombou para frente, e antes que atingisse o chão Apolo a pegou e levou-a até o centauro.

- Viram, é isso que nós viemos dizer, toda a civilização ocidental está ameaçada, - Gritou ele.   - E todos nós pela primeira vez estamos nas mãos de um de meus filhos, todos estamos nas mãos de Sol.

Essas palavras ficaram ecoando na minha mente durante muito tempo, como eu um garoto sem lar que tinha acabado de vir de um orfanato, poderia salvar tantas vidas assim, e afinal agora que eu tinha encontrado um lar, eles, os deuses me mandariam para a morte como disse Hades. Logo que Apolo ia voltar a falar, Atena o interrompeu.

- Apolo - Continuou ela ficando aborrecida. - Eu admiro você ter feito todo esse show na frente de todo o acampamento para simplesmente dizer que esse garoto é seu filho, mas você não pode mandar ele nessa missão, existem muitos filhos seus mais experientes do que ele, e a profecia diz...
- Eu sei muito bem o que diz a profecia Atena, - Diz Apolo modificando sua face de brincalhona para seria e um tanto sombria. - E você sabe que ele é o primeiro da nova linhagem, ele deve ir estou decidido.

- Mas...

- CHEGA! - Disse Zeus voltando-se para os dois enraivecido. - O garoto vai, e acabou. Parem com essa discussão sem sentido pois vocês não estão no Olimpo.
- Sol, meu filho você é o escolhido para essa missão e tem o direito de escolher mais dois para ajuda-lo, - Falou Apolo para todos abaixo da colina. - Então quem vai ser?

-Esperem! – Gritou um garoto de cabelos pretos e muitos anos mais velho que eu. – Todos sabemos que dois dos campistas mais experientes deveriam acompanha-lo nessa missão pois se não ele pode morrer sem que ela se conclua e...

- Percy Jackson! – Exclamou Dionísio, fazendo com que todos exclamassem surpresos, pois ele nunca falava o nome de um campista certo. – Sempre você se intrometendo onde não foi chamado. O garoto é quem deve escolher, a não ser que a profecia escolha para ele e esse não foi o caso então cale-se.

- Percy, querido – Falou era com cara de desdém. – Eu até enviaria você nessa missão, junto com Annabeth e mais alguns, sabendo que essa missão é suicida, mas não está em meu poder. Desculpe querido.

- Não ligue para ela garoto. – Disse Héstia. – Ela não está mais tão senil quanto a alguns mil anos trás. E afinal nós precisaremos dos mais fortes aqui para proteger o acampamento, pois temo que assim que o novo local for descoberto, a barreira se quebrará e todos os monstros poderão entrar.

A cada palavra me sentia menos confiante, porém quando olhei diretamente para meu pai, vi o orgulho em seus olhos e fiquei determinada a não decepciona-lo, fazendo com que um pouco de coragem me voltasse, falei bem alto para os deuses que pareciam começar uma discussão perigosa e poderosa:

- Eu... eu já escolhi, vou levar comigo Olliver e Karine.

Todos olharam para mim e assentiram, até que uma garota loira e alta chegou perto de meu ouvido e sussurrou:

- Você fez bem garoto, não se deixe intimidar pelos deuses. Sempre fique perto dos amigos. Prazer, sou Annabeth.

Antes que eu pudesse falar qualquer coisa ela sorriu e se foi para o abraço de Percy.

- Vocês partem em dois dias. – Falou Zeus.

Agora que o assunto tinha sido encerrado, todos pensávamos que eles estavam de partida, até que Afrodite exclamou:

- O que foi! Vão ficar nos olhando com essas caras de lerdos, nós todos vamos ficar. Eu me recuso á voltar para o Olimpo aquilo está uma bagunça. Filhos mostrem-me meu chalé, eu ainda não acredito que em todas as vezes que eu vim até aqui eu nunca vi meu chalé.

 E assim que disse isso, os deuses começaram a se entrosar na multidão, e as ultimas palavras que escutei antes de correr para não sei aonde foi:

- Quíron esse gramado está tão morto!

- Minha cara Deméter nós estamos sem tempo para gramados no momento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Lembrando a todos que a maioria dos personagens não são de minha propriedade e sim do Tio Rick á não ser Sol, Olliver e Karine e mais alguns que logo irão chegar arrasando.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Filho Do Novo Mundo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.