Entre Dois Mundos escrita por Malu


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Não vou garantir uma frequência de postagem. Tudo depende da santa inspiração. Espero que gostem e boa leitura! ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/418554/chapter/1

A palestra havia terminado. Era sobre a arquitetura Greco-romana. Jack foi para a cantina tomar um café quando a viu. Loira e com os olhos acinzentados, usava roupas informais – calça jeans, blusa de algodão e botas de caminhada. Algo nela o atraiu de uma forma irracional. Aproximou-se dela devagar.

– Boa tarde, moça. Desculpe incomodar, mas eu queria saber o que achou da palestra. Estou coletando informações para o assunto...

– Posso dizer que achei bem interessante e instrutiva. Particularmente já sabia tudo o que ele disse, pois sempre me interessei pelo assunto.

– O que acha de sentarmos para um café rápido?

– Desculpe, eu tenho que ir embora. Fica para outro dia.

– Ok, pegue o meu cartão. Ligue-me assim que estiver disponível.

– Pode deixar... – o olhar dela pousou no bolso esquerdo da calça do homem, onde ele guardava sua varinha. Involuntariamente, levou sua mão até ela. – Agora eu tenho que ir. Com licença.

Durante as duas semanas seguintes, Jack esperou pelo telefonema da mulher misteriosa. Já estava quase esquecendo quando ele finalmente veio. O homem estava se preparando para ir embora quando o telefone tocou.

– Jack Burton.

– Olá. Não sei se o senhor se lembra de mim, nos encontramos há uns dias, em uma palestra. Você havia me chamado para um café... Não pude responder antes, mas a proposta ainda está valendo?

– Mas é claro! Onde posso encontrá-la?

– Em frente ao colégio onde foi a palestra, pode ser?

– Te encontro em 10 minutos.

Exatamente 10 minutos depois ele chegou ao local. Ela estava lá, parada, esperando. Foram a uma lanchonete das proximidades e passaram o resto da tarde conversando. Ela era encantadoramente linda e inteligente. Parecia saber tudo sobre a Grécia Antiga. Também entendia bastante de arquitetura, até mais que ele. Quando começou a escurecer, ele teve que ir embora. Marcaram de se encontrar no dia seguinte, mesmo horário, mesmo local.

Passou-se dois meses que eles haviam se conhecido. Haviam começado o namoro cerca de duas semanas depois. Trocaram histórias surpreendentes, que nenhuma outra pessoa acreditaria. Mas eles acreditaram. Estavam completamente apaixonados.

Após uma incrível noite no apartamento do homem, a mulher encantadora simplesmente sumiu. Ele não podia perguntar dela para ninguém, pois diriam que ele estava louco. Sabia que um dia isso iria acontecer, mas não esperava que fosse tão cedo. Teria que se acostumar a viver sem ela, quem sabe até encontrar outra mulher e criar uma família, mesmo sabendo que nunca a esqueceria.

Exatamente nove meses depois, Jack teve uma surpresa. Estava sozinho, aprimorando sua habilidade em poções, quando ouviu uma batida na porta. Fechou a porta do quarto para evitar que o cheiro saísse e foi atender. Ficou totalmente sem reação ao ver o pequeno berço de ouro todo enfeitado na sua frente. Havia apenas um pequeno bilhete:

“Desculpe por tudo, mas tive que me afastar.

Deixo-lhe este pequeno presente. Cuide bem dela. Saberei se não o fizer.

Lembrarei sempre de nosso tempo juntos.

Você sabe que ela vai ser uma garota especial e vai precisar de muita atenção, por causa de quem nós somos. Ela pode se tornar um monstro para si mesma. Tome cuidado para que isso não aconteça.

O nome dela é Sophie.

Atenciosamente,

Atena”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Comentem, por favor. Críticas são sempre bem vindas. Beijos :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre Dois Mundos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.