Mudança de Hábito escrita por annamartin-hale


Capítulo 8
Cap. O7 - Não Existem Palavras Para Isso /PT.FINAL


Notas iniciais do capítulo

LEIAM O PEDIDO DE DESCULPAS NO FIM DO CAPÍTULO .



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/41852/chapter/8

 

Edward's PDV

 

  Depois de uma loucura completa dentro de minhas malas, achei meu Iphone dentro do bolso de uma calça surrada. Olhei nos gadgets ao lado do celular. 16:20. “Bring’em on, baby!”

  Tudo teria que dar certo, porque eu contava com isso. Emmett já deveria estar chegando com Jaspeta e Cãolice do Aeroporto e finalmente eu começaria minha vingança... MUAHAHAHAHAHAHAHA... PERA AÍ PORRA? CADÊ ROSALIE?!

  Acho que os meus companheiros, os deuses do olimpo (tá, tá, me achei) me ajudaram, porque assim que terminei de divagar, ouvi a porta foi escancaradamente aberta, e passos de salto começaram a tremer a casa. Ouvi a porta bater novamente, agora se fechando, e em um sobressalto, peguei meu Iphone e desci correndo as escadas novamente, de três em três passadas, indo atrás de minha querida irmãzinha-cunhada.

 “ Agora o bicho vai pegaaar! Tropa de Elite, osso duro de roer... b34; "/[ http://www.ijigg.com/songs/V2A0DB4CPAD /música - link seguro ]

- ROSEEEEEEEE, ROSE, ROSE, ROSE, ROSALIIIIIIEEEEEÊ! – Cantarolei. Tá bom, isso foi BEEEEEEEEEEM GAY.

- O que é garoto? – Rosalie exclamou espantada, tirando os óculos escuros e revelando seus olhos esbugalhados de susto, depois de me ver surgindo do nada. – JESUUUUUS, ME ACOLHA EM SEUS FORTES BRAÇOS! – A louc... A loira colocou a mão na boca, e choramingou com as mãos no rosto, tipo Patrick, MEXE COM QUEM TÁ QUIETO! /parei. - O que aconteceu com você, Edward?

  Tá, se ela estava se referindo ao meu estado físico atual, eu não achei graça.

- Que foi...? – Perguntei secamente.

- Nada... – Ela disfarçou e tossiu. Depois de uma pausa de nós dois; eu com uma cara super irônica, e ela com cara-de-nada, Rose começou a fungar. – Que... O... O que... QUE CHEIRO É ESSE? – Ela foi que nem um cachorro, seguindo o rastro do tal cheiro que ela supostamente estava sentindo.

- Que cheiro o quê criatura! – Olhei em volta, fungando, tentando saber do que ela estava falan... – HÁ-HÁ, não teve graça. – Cruzei os braços em revolta.

- MINHA NOSSA SENHORA PADROEIRA DO VANISH PODER O2! – A criatura divina deu um berro. – ESSE FEDOR DE GAMBÁ COM CECÊ É VOCÊ, EDWARD? Cunhadinho, você já cheirou melhor antes... Jesus me socorra com sua providência, viu? – A maluca começou a RIR, tapar o nariz, e abanar o ar.

- HÁ-HÁ-HÁ, engraçadinha. – Fiz pouco caso da louca, e a segui, enquanto ela subia as escadas com as muitas, milhares de sacolas das compras que tinha feito. - Rose, eu PRECISO DE SUA AJUDA! – Fui insistindo, insistindo, RESISTINDO, até que paramos em frente à porta do quarto dela.

- O que é criatura? Pare de me seguir, despacho! – Ela se virou com revolta, batendo o pé esquerdo com força no chão, esperando que eu dissesse algo.

- Jaspeta e Cãolice. É ISSO. PRONTO, FALEI!

- Hmmmmm... – Cantarolou. - Acho que os fantasmas do passado de alguém estão de volta, não é, Edward? – Ela fez menção de voltar pro quarto, quando rapidamente eu fiz aquilo que tanto amo... [PENSOU BESTEIRA NÉ, haaaaam...]

- Eu não ficaria tão feliz se fosse você... – Joguei o verde nela e resolvi sair devagarzinho, dando tempo pra que a ENOOORME INTERROGAÇÃO NA CABEÇA DA LOIRA piscasse e entrasse em ação. Ela correu atrás de mim, largando tudo no chão. Sorri de canto involuntariamente, ainda de costas para minha cunhadinha.

- Por que...? – Ela me induziu a terminar a frase.

- Ah... Se você não vai me ajudar, nem faz sentido continuar a falar...

- FALA LÓOOOOGO CRIATURA! – Ela berrou rapidamente, nem me dando chances de dizer um ‘singelo’ não.

- Bem... Raciocine... Eu sei que lá no orfanato-convento onde vocês moravam, bem, vocês não se gostavam, não é?

- Sim, sim, e daí? – Ela me apressou.

- Bom, eu acho que agora, com ela morando na sua casa essa temporada, creio que não vá ser boa coisa, além do mais, que... – Fui novamente à direção da escada, esperando o piti final.

Houve uma pausa – para que o cérebro atrasado de minha cunhadinha processasse a informação de que Jaspeta e Cãolice iriam morar em sua casa. Agora vai, peraí...

3...

2...

1...

Explodiu.

- OOOOOOOOOOOOOOO QUEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEÊ? VOCÊ TÁ ME TIRANDO NÉ? NÃAAAAAAAAAAAO, AQUELA CAPETA NÃO VAI MORAR NA MINHA CASA NÃAAAAAAAAAAAO! NANANINANÃAAO, QUÊ QUE É ISSO GENTE? – A louca-loira-histérica começou a berrar, rodando e gesticulando, e eu...? Bom, eu estava me controlando para não dar uma crise de riso.

- Ta, ta, calma, calma, calminha...

- NÃO, ISSO NÃO TÁ CERTO... AAAAAAAAI QUE VONTADE DE GRITAAAR! MEU DEEEUS!

- Calma Rose, calm...

- EDWAAAARD, NÃO PODE!

- CALMA CRIATURA! – Sacudi a louca até que ela parasse de berrar. – ESPERA EU FALAR, JESUS QUE MULHER LOUCA!

- Tá, tá! Tá legal... – Ela se libertou de meus braços, ajeitou o cabelo e deu a voz de comando. – Manda ver.

- Isso só não vai acontecer, se eu tiver a sua ajuda.

- O que você quer que eu faça? Que eu ponha os dois porta a fora daqui a vassouradas? - Ela desdenhou.

- Não precisa tanto... Se eles usam a mente, vamos fazer o mesmo pra detê-los. Queremos a mesma coisa. Eu não quero que ele seja meu chefe, e você não quer que eles morem aqui, certo?

 - Tá, então vamos pensar em algo... - A loira andou até a ponta da escada, e sentou-se.

 Passaram alguns segundos, e... PERAÍ! Tá sentindo cheiro de algo queimando ai? Rose, para de pensar! /parei. Ainda bem que ela não consegue ouvir pensamentos...

 - Já sei! - A louca deu um pulo e despertou-me de meus pensamentos. - Podemos ligar pro Carlisle! - Ela bateu palminhas, satisfeita como se tivesse descoberto a pólvora.

 - Ô ANTA! O Carlisle mandou eles virem do Brasil até aqui, lembra? - Levantei-me e bati na testa de Rose com força. Sentei novamente e fiquei divagando em várias outras coisas, quando um som bem conhecido fez com que nós dois levantássemos.

  Nos entreolhamos e gritamos juntos.

 

 - EMMETT!!

 

  Fudeu! E agora, quem poderá nos salvar...? /momento Chapolin Colorado.

 

 

Bella's PDV

 

 

  Será que o meu lugar não era aqui? Será que... Eu não queria ser freira? Bom, não havia mais espaço para pensar agora. Olhei o grande relógio. 16:20. “Let’s do it!”

  É, mas seria meio difícil executar o plano sem Reneesme... Onde essa fedelha estaria? Levantei-me em um movimento rápido, e meus passos ecoaram no salão. Subi as pequenas e elegantes escadinhas de duas em duas passadas, até que cheguei à entrada principal do salão. Um pouco ofegante, diminui os passos, até que consegui ver a entrada do salão das recém-chegadas, e uma pequena movimentação.

  Consegui ver a garota morena que tinha perguntado hoje mais cedo sobre a apresentação, cujo nome não me lembrava, e outras duas garotas que conversavam e riam frequentemente. A garota morena parecia que estava vigiando algo, foi quando resolvi me esconder atrás da pilastra de concreto que dividia uma parte da outra. A movimentação estranha das três paradas na porta como se estivessem guardando algo, me fez suspeitar de algumas coisas.

1º Três garotas guardando o que?

2° Porque Reneesme havia sumido todo esse tempo?

3° Onde estariam as duas garotas mau-caráter?

 JESUS! SERIA ISSO QUE EU TÔ PENSANDO? SERÁ QUE AS DUAS 'SEQUESTRARAM' RENIE? [ http://www.ijigg.com/songs/V2AF7ABPB0  /música - link seguro ]

  Realmente eu temia que isso fosse verdade, mas precisava de FATOS para confirmar a suspeita. Olhei no relógio: 16:23. O tempo ainda estava ao meu favor. Resolvi então sair de detrás da pilastra onde me escondia e voltar alguns passos para que as outras percebessem que eu estava indo em direção ao quarto.

 Pisei forte no chão pra que elas percebessem que eu estava chegando. Cantei, e disfarcei durante alguns minutos, quando vi a morena – ELISABETH, LEMBREI! – fuxicar com as outras duas garotas que olharam em minha direção e disfarçaram, colocando uma mecha de cabelo atrás da orelha. Parei na frente delas e as três se colocaram a frente da porta, barrando minha entrada.

- O que foi? – Indaguei, arqueando a sobrancelha esquerda.

- Nada não, Bella. Você só não pode entrar. – Elisabeth firmou o ‘não’.

- E por que eu não posso...? – Firmei o ‘por que’. A garota meio morena me olhou como se o que eu tivera dito, fosse uma ofensa.

- Simplesmente por que Julie e Ashley estão se trocando para a apresentação, dêêr! – A garota de cabelos castanhos meio claros batei na própria testa, e a outra a advertiu.

- Cala a boca, Angela! Você estragou tudo! Lembra do que elas disseram?

  Angela pareceu meio ofendida.

- Dane-se Lauren! É só a Bella! – A garota apontou pra mim com desdém. Meus pensamentos impuros de seqüestro foram embora com o vento. Aproveitei a situação e perguntei.

- Bom, meninas... Er... – Cocei a cabeça. – Eu queria saber se vocês viram a...

- A fedel... – Lauren tentou completar a palavra e recebeu uma cotovelada de Angela, que logo em seguida interrompeu.

- Reneesme? – Angela frisou o nome dela. – Bom, eu a vi mais cedo... Ela saiu correndo... Dizendo que estava com dor de barriga...  

- Ah, obrigada, er... Angela. – Respondi friamente. Quando virei as costas, ouvi uns ruídos, quando Angela completou a frase.

- Ela estava chorando. E não foi por causa da dor de barriga.

  Virei-me para Angela e ela me fitava séria.

- E você sabe p-p-ra que b-banheiro ela foi? Sabe? – Gaguejei, mais que nervosa.

- O que fica próximo a casa das Madres. Suba todas essas escadas ai, – Ela andou até mim e apontou para todas as escadas a minha frente. – e quando você chegar lá em cima, vire à esquerda e vá direto, no fim do corredor, não tem erro.

- Obrigada Angela.

  Olhei para os degraus e sem hesitar, subi de três em três passadas, e fui mais rápida do que consegui. Quando subi os mais ou menos vinte degraus, virei à esquerda e corri o mais rápido que pude até o fim do corredor. Entrei com toda a força no imenso banheiro cheio de mármore e espelhos.

- Reneesme? Renie? Renie, cadê você? – Em todas as portas que passei fui gritando, até que ouvi uns ruídos baixos, seria alguém choramingando?

- Renie? – Aliviei o sentimento de aflição no tom de minha voz e abaixei-me em sua frente. Ela estava encolhida como concha, as mãos abraçavam os joelhos e ela se balançava como se estivesse em uma cadeira da vovó. – O que foi Renie?

- Bella... Eu... Eu... – E desabou a chorar novamente. Olhei no relógio. 16:30. A ‘festinha’ já tinha começado.

- Renie, por favor, me diz o que tá acontecendo... – Passei a mão em sua testa molhada de suor, e ela me olhou, triste.

- EU QUERO QUE ELAS MORRAM! – Renie gritou, me assustando, e voltando a chorar.

- O que aconteceu? Julie e Ashley de novo?

  Ela balançou a cabeça afirmativamente. Limpou as lágrimas e desabafou.

- Tudo foi hoje mais cedo, quando você foi para o Salão... Eu sumi não foi...? Eu tinha ido até o quarto pra tentar conseguir alguma coisa... Ai, eu encontrei com elas... – Quando Renie se referiu as duas, o tom de sua voz mudou de choro, tristeza, para raiva, amargura. – E adivinhe? As duas estavam de planinho de novo... – Renie falou com um misto de desdém e raiva. – Lembra aquilo que você escutou? M.M?

- Sim, e... Você descobriu o que era?

- “O que” não. Quem era. Mais conhecido como Mister Mike. Não faço nem idéia de quem seja, mas eu sei que era namorado de uma das duas. O cara é bem barra pesada. – A voz dela começou a se reanimar, e ela mudou a posição, desprendendo as mãos dos joelhos e sentando-se reta, encostada na parede, animada, gesticulando, e me contando cada detalhe. – É esse cara que vai vir buscar as duas... Adivinhe só pra onde elas vão...

- Onde?

- Seattle... Sabe por quê?

- Nossaaaaaaaaa! Você descobriu bastante coisa, hein moçinha? – Descontraí a situação para que eu pudesse ver seu sorriso puro outra vez.

- Detetive Reneesme em ação! – Ela sorriu e elevou as mãos para o alto e bateu no ar, gargalhou e continuou. – Bom, Bells... Elas vão pra Seattle por que o tal do ex-namorado da Ashley tem algum tipo de firma lá... E ele vai trabalhar, então vai levar as duas.

- E a Julie? Não vai voltar pra casa? – Arqueei a sobrancelha esquerda.

- Ah, ela vai junto... Não vai voltar pra casa dos pais... Disse que não agüenta mais nada disso. Foi o que ela falou. – Renie deu de ombros e ficou de pé em um sobressalto. Fez menção de ir embora, mas eu levantei e a segurei pelo braço.

- E você moçinha, por que desistiu do plano? Porque estava chorando, hein?

- Ah... Nem vale a pena... – Ela foi em direção a saída novamente e eu a segurei.

- LÓGICO QUE VALE! – Larguei seu braço e cruzei os braços. – Você realmente acha que eu vou achar tudo ótimo, assim? Do nada?

- Ah, foi só que elas me descobriram... E ai elas me disseram coisas horríveis, só isso... – Ela falou essa seqüência de palavras tão rápida, que se eu não tivesse prestado atenção, não iria entender nada. – E, bom... Pense comigo Bella... Se continuássemos com o plano, com certeza elas se ferrariam, lógico; mas continuariam aqui pra infernizar nossa vida... E com elas indo embora, tudo fica melhor, não é?

 Fui a sua direção e a abracei e enterrei minhas mãos fechadas no alto de sua cabeça, bagunçando seu cabelo enrolado. – Até que essa baixinha pensa viu?

 Saímos rindo do banheiro, em direção ao salão para ver as apresentações. No caminho, fui divagando sobre o que a pequena tivera dito e percebi que – agora – tudo de fato, ficaria bem. Sem elas.

 

 Edward’s PDV

 

  Fudeu! E agora, quem poderá nos salvar...? /momento Chapolin Colorado, parei.

- Emmett chegou, Emmett chegou, Emmett chegou, Emmett chegou, Emmett chegou, Emmett chegou, Emmett chegou, Emmett chegou, Emmett chegou, Emmett chegou... – Rosalie repetia insistentemente a mesma coisa.

- CALA A BOCA, ROSE! Fudeu, fudeu, fudeu, fudeu, fudeu, fudeu, fudeu, fudeu... Ô VIDINHA SEM JEITO! – Comecei a entrar em desespero.

  Já podia ouvir a porta do Jeep batendo, a porta se abrindo, e passos, passos e mais passos na sala da mansão. Nos entreolhamos com pesar. A partir daquele momento sabíamos que nada mais podia ser feito. A MERDA JÁ ESTAVA PRONTA, não iríamos conseguir mais nada... Quando olhei a última vez para o rosto de Rose, seu olhar perdido encontrou o meu e se iluminou.

Tenha medo dessa mulher, Edward! Ela é diabólica! – O anjinho na minha mente falou suave.

Medo uma porra, bota fé nela cumpádi! – o diabinho falou.

É, desculpa aí anjinho, mas eu acho que dessa vez o diabinho levou a melhor...

 Rosalie desceu as escadas pulando de alegria e rindo como se tivesse alguma coisa pronta pra dizer. Ela viu a mini-mensageira do diabo – leia-se Alice, e a infeliz estava até bem vestida. Com uma calça jeans uma blusa leve e um casaco. Ela tinha três macro-malas no seu encalço e mais algumas sacolas na mão de Emmett. Jaspeta – leia-se Jasper, estava de óculos escuros, e com uma blusa parecida com a minha – grrrrr.

 Desci as escadas e fui à direção deles com desânimo e curiosidade. O que Rosalie tinha pra dizer? A loira pulou o ultimo degrau e correu em direção a Emmett. Jaspeta me olhou, e disse friamente.

– Olá irmãozinho.

 Enquanto Cãolice me olhava, e com aquela vozinha de diabo distorcida e enjoada, me cumprimentou.

- Olá Edward.

 Rosalie olhou fundo em meus olhos e pulou no colo de Emmett – e o entrelaçou com as pernas - que a beijou e sorriu.

- Meu amor, que saudade!

 Ela calou Emmett com o dedo indicador em sua boca, e fez uma carinha de suspense. Todos na ante-sala olharam pra ela e esperaram o que ela tinha pra dizer.

- Tenho uma surpresa! – Ela riu maquiavélica.

- O que foi amor? – Emmett se livrou de algumas sacolas e ela se desprendeu dele, voltando a ficar de pé.

 Houve uma pausa – até sinistra – na big ante-sala da mansão, quando a loira tocou na barriga e disse:

- Eu tenho um fruto nosso dentro de mim, amor...

  Jaspeta e Cãolice se entreolharam e estavam entendendo onde a loira queria chegar. Emmett ficou com uma cara de “explica melhor?” e eu voava, foi quando a loira gritou de felicidade:

 

- ESTOU GRÁVIDA!!!!!

 

  Pude ouvir os baques no chão. O restante das sacolas na mão de Emmett voaram no chão, enquanto ele caia no chão com o olhar fixo no horizonte. Um sorriso bobo brotava de seus lábios enquanto os outros dois gritavam:

 

- O QUÊ?

[ música para o fim do capítulo : http://www.ijigg.com/songs/V2EBAFEPA0 ]

 

/ NOTAS FINAIS 1: e um BIG OBRIDAGÍSSIMA PRA ESSAS COISAS FOFAS :  Lady_Cullen, Taty_Cunha, LadyL, Mary Cullen S2, Mrs Bella, Lyyssa, Sandra Santos, nathyfaith, feehcullen, VOCÊS NÃO SABEM O QUANTO EU JÁ AMO VOCÊS ;D \

agora leiam as notas de baixo ↓ é importante tá ?

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Primeiramente : DESCULPAS por não ter postado mais . é que eu aconteceram algumas coisas aqui fora que me deixaram meio depressiva :/ tipo: minha mãe quase morreu [ está se recuperando , mas não está completamente boa ], sofri muuuuuuuuito com o término do meu quase namoro, fiquei sem internet de novo ¬¬¬ estou dependente daqui do trabalho :@' & outras cositas mas ... PORÉEEM , ESTOU DE VOLTA POR QUE NÃO AGUENTEI FICAR LONGE DE VOCÊS juro mesmo (yn) juro , juro , juradinho /by: isa tkm {parei.} por favor , não me abandonem senão eu MORRO +_+

já vou começar a atualizar com frequência, e REPITOJURO já voltei de vez , viu BELLA SEPTEMBER ? UAHSUIUHSAISA '
AMO DE VERDADE VOCÊS & DESCULPEM POR TUDO .



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mudança de Hábito" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.