A Festa escrita por Tessa Herondale Carstairs, Tadashi


Capítulo 4
Os Convidados- parte 3


Notas iniciais do capítulo

SoulBloody: oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiieeeeeeeeeeeeeeeeeee!
Y.C.: ¬¬ louca. Oi pessoas da face da Terra! o/
S.B.: Bipolar. Bom, pra começar, eu sou a nova co-autora dessa história magavilinda aqui... (Eu sei que não existe isso, mas eu queria usar essa palavra u.u)
Y.C.: Eu diria nova co-autora velha, mas deixa quieto...
S.B.: Bom mesmo! Continuando...a autora de vocês é muito sem criatividade então veio rastejando pela minha ajuda e...
Y.C.: AH, se não vai ajudar sai daqui!
S.B.: ME OBRIGUE U.U
Y.C.: Boa leitura porque eu cansei dela aqui ¬¬
S.B.: ESPERA! Primeiro eu quero dizer muito obrigada pelos rewiews: Leitora Anônima, Thalia13 e
SuOli...
Y.C.: Verdade, valeu suas lindjas... AGORA SIM: Boa leitura ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/418393/chapter/4

POV GIDEON

Ouço uma batida à minha porta. Levanto-me da cama e verifico a hora. 22h49min. O que alguém iria querer comigo quando eu estou em estado vegetativo?( Lê-se, estado zumbi)

– PELOANJORAZIEL, OQUEHOUVECOMVOCÊ?!- Gabriel diz de olhos arregalados

Eu esfrego meus olhos.

– Por quê?

– Ahn, nada. Papai quer falar conosco. - ele encolhe um ombro.

– Por quê?

– Não sei.

– Por quê?

– Porque não.

– Por que "porque não."?

– Por que ele não disse o motivo de nos chamar agora.

– Por quê?

– Por que, ele provavelmente vai falar quando chegarmos lá.

– Por quê?

– Por que está fazendo isso? O irmão irritante deveria ser eu.

– Por que sim. Deveria– digo dando ênfase a palavra- Por que ele quer nos ver?

– Por que ele quer falar conosco.

– Por quê?- pergunto novamente apreciando a careta que ele faz.

– Paaaraa- Ele resmunga frustrado.

– Por quêe- Resmungo no mesmo tom de voz.

– Por que irrita...

Touché. Consegui!- Grito levantando os braços como uma criançinha feliz.

Ele revira os olhos e começa a caminhar em direção ao escritório. E eu o sigo.

Depois de duas leves batidas na porta ele a empurra e começa a entrar. Tenho um leve vislumbre de algo antes de segui-lo e me sentir caindo em algo macio.

Ouço risadas e abro meus olhos. Eu cai em um sofá branco muito macio, menos minha cabeça, ela caiu no colo de alguém. Um rosto paira acima de mim. Sophie. O que ela faz aqui?

– Oi- Ela murmura baixinho.

– O que aconteceu?

– Bem... Você caiu. Em mim.

– Hã... Desculpe.

Sentei-me e olhei ao redor.

– Desculpe... - Gabriel disse para quem quer que estivesse embaixo de si.

– Sai de cima da Tess!- Will gritou alto para ele.

– O.k., O.k., desculpe-me- disse ele levantando de cima da menina que parecia confusa.

– Você está bem Tess?- Will perguntou preocupado

–S- sim- ela murmura levantando com a ajuda dele- Então vocês também vieram, é?

– Pra onde?- eu e Gabriel dissemos em uníssono

– Pra festa, não receberam as cartas? – ela pergunta franzindo o cenho.

–Não - respondo.

–Ah!- exclama Gabriel ao mesmo tempo.

– “Ah!” o quê?- pergunto

– Foi por isto que papai nos chamou, chegaram duas cartas estranhas lá em casa pouco tempo antes de eu ir buscar você, papai viu o envelope e pediu para eu chama-lo- respondeu ele como se tudo fizesse sentido agora. Menos para mim.

– Que festa? Que cartas? O quê? Por Quê? Quando? Aonde? Hã?- pergunto só um pouco confuso. Sabe, só um pouquinho.

– Você ainda está com sono?- Gabriel me pergunta como se fosse óbvio. E não é?!

– Sim... - murmuro bocejando

Ele revirou os seus olhos verdes. Ele sabia o que isso significava. Eu ficaria completamente desligado de qualquer conversa até acordar direito ou dormir denovo. Talvez até saísse caminhando. Repetindo, estado zumbi.

– E qual é o problema dele estar com sono?- Will pergunta franzindo o cenho.

– O problema é que ele vai ficar caminhando por aqui como se fosse um drogado até realmente acordar ou voltar a dormir- Gabriel respondeu prestativo (eu não conseguiria falar, não deveria nem estar narrando ¬¬).

– E porque não volta a dormir?- Tessa pergunta para mim.

– Onde tem uma cama?- consigo perguntar apoiando o rosto no encosto do sofá.

Will e Jem apontam para uma porta azul com uma placa que eu não consegui ler.

– Henry não tinha se trancado lá dentro?- Tessa pergunta

– Sim, mas podemos abrir a porta, ai ele dorme um pouco e volta ao normal- Jem responde como se estivesse imaginando-os tirando ele dali.

– Ou ele pode dormir ai no sofá mesmo- diz Will dando de ombros

– Não- Eu e Sophie dissemos juntos.

– Por que não?- perguntou.

– Não quero dormir no sofá, e a Sophie está ocupando uma parte dele.

– Eu não vou sentar no chão- Ela responde em seguida dando de ombros.

– Então, Gideon, porque não dorme usando a Sophie de travesseiro?- Ele pergunta divertido.

Em resposta a isto Tessa lhe dá um soco no ombro.

– AI! Tá bom, Sophie, porque não vai pro lado e deixa ele dormir nessa parte maior?

– E por que ele não vai para a parte menor se...- Ela começa com um discurso que concerteza dura bastante tempo, mas não tem como eu saber, porque eu durmo apoiado no encosto do sofá.

POV WILL

– Sophie- Falo tentando interromper o discurso dela.

–... Eu também tenho todo o direito de ficar sentada aqui se eu também fui convidada para esta festa e...

– Sophie- Tento denovo.

–... Com certeza se fosse você, não mexeria um só músculo para o lado, mestre Will...

– Sophie- Eu e Tessa falamos juntos.

–... Além do mais, ele pode muito bem ir para a parte menor do sofá, tenho certeza que ele cabe perfeitamente ali e...

– SOPHIE!- Tessa e Jem gritam junto comigo. Só então chamando a atenção dela.

– O que foi?- Pergunta irritada.

– Ele já dormiu, não precisa continuar com o discurso- Falo.

Ela se inclina para frente e cutuca o ombro dele para verificar e acaba derrubando-o de um jeito que ela fique presa embaixo dele.

– Ah caramba! PORQUE EU?!- Ela grita indignada.

– Ninguém mandou verificar- Digo dando de ombros- Agora aguenta.

Tessa revira os olhos.

– Nem é pra tanto, daqui a pouco acordamos ele.

– Ok, mas e agora?- Jem pergunta.

– E agora o quê?- Gabriel pergunta

– Sei lá, o que vamos fazer?- Jem completa.

Uma ideia me ocorre.

– Vocês eu não sei, mas eu tenho uma linda namorada bem em minha frente, e tenho certeza que ela adoraria ficar comigo- digo fazendo pose e dando um sorrisinho malicioso à Tessa que revira os olhos.

– E nós vamos ficar aqui só olhando por acaso?- Gabriel diz impaciente.

– Sei lá, poderiam se beijar também- digo apreciando os olhares fulminantes direcionados à mim.

– O QUE FOI QUE VOCÊ DISSE?!- Gabriel grita com raiva.

– Vocês. Também. Poderiam. Aproveitar. A. Oportunidade. Para. Se. Beijar. Porque eu acho que formariam um belo casal.

E ai eu corro. Lembrem-me de repetir isto sempre que possível!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Y.C.: SoulBloody, pronta!?
S.B.: SIM!
Y.C.: Ótimo, vamos, temos alguns fantasmas pra caçar!
S.B.: Hai! Vamos lá! Até o próximo gente.
Y.C.: PERA, PERA! Thalia13, eu gostaria de lhe informar que no próximo capítulo, pra sua felicidadde, ou não, Jace, Clary, Izzy, Simon, Magnus e Alec vão chegar!
S.B.: Ok, terminou?
Y.C.: Agora sim ^^ Até