A Festa escrita por Tessa Herondale Carstairs, Tadashi


Capítulo 3
Os Convidados- parte 2


Notas iniciais do capítulo

Oi gente ^^
tudo bem com vocês?
Eu sei que eu demorei, mas a frequência de postagem vai aumentar um pouquinho (só um pouquinho) agora nas férias....
Bom, esse capítulo tá bem grandinho e deu trabalho escrevê-lo, espero que gostem...
Obs: Obrigada pelos rewiews suas nindas :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/418393/chapter/3

POV TESSA

– Tem uma carta para a senhorita- Disse Sophie entrando em meu quarto.

– E de quem seria esta carta, Sophie?- Pergunto arqueando as sobrancelhas, deixando o Codéx de lado.

– Não diz, só tem escrito no envelope " Carta destinada à Theresa Gray, Londres, Instituto.", Mestre Will, Mestre Jem e a Senhorita Jessamine receberam cartas praticamente iguais. Que estranho...

– Eles receberam uma carta igual a minha?- pergunto arqueando ainda mais as sobrancelhas.

– Ao menos no exterior delas, sim.

– Certeza que haviam apenas quatro cartas, Sophie?

– Bom, na verdade... elas eram sete...

– Uma das outras era para você, certo? E as outras?- perguntei casualmente.

–Sim, mas eu ainda não abri a minha.

– E as outras duas...?

– Eram para o Thomas e o Cyril.

– Que estranho- Digo abrindo a misteriosa carta- Porque não abre a sua também Sophie?- Ela assentiu silenciosamente e começou a abrir a carta endereçada à "Sophie Collins, Londres, Instituto.".

Li a carta que dizia: " ESTEJA PREPARADA PARA A FESTA! NÃO ESQUEÇA DO ACOMPANHANTE E DE TODO BOM-HUMOR!

Att: Sua anfitriã- M. L. S."

–M.L.S.?- Perguntei franzindo o cenho- o que quer dizer M.L.S.? Você conhece esse símbolo ou nome, sei lá, Sophie?

–Não faço a menor ideia de quem ou o quê seja...- Respondeu ela

– Hmm...- Murmurei pensativa- Como os outros reagiram?

– Bem... o mestre Will e o mestre Jem saíram para caminhar, e a senhorita Jessamine quer vê-la.

– Ah, ótimo, também vai até o quarto da Jessie, Sophie?

–Claro, vamos.

POV JESSAMINE

Sophie havia passado no meu quarto recentemente e me entregue uma carta, eu a li e pedi que chamasse minha Ex-Futura-Cunhada (pra quem não entendeu, Tessa.) , acho conveniente estarmos realmente preparadas para "A FESTA", mesmo achando que isto é só uma brincadeira de mal-gosto de alguém.

Ouvi uma batida na porta.

– ENTRE...M?- Respondi sem saber se Sophie estava junto com Tessa ou não.

– Porque me chamou, Jessie?- Tessa perguntou entrando no meu quarto seguida por Sophie.

– O que acha desta tal de "festa"?- disse fazendo aspas no ar.

– Acho que é só uma brincadeira chata de alguém. Já ouviu o nome M.L.S?

– Não, só conheço por ter lido na carta...- Respondi indo até a porta do meu guarda-roupa- O que acha de realmente nos prepararmos, sabe, e se o convite for real...?

–Hãn... não sei, ainda acho que é só uma brincadeira.

Abri a porta do meu armário- Bom, de qualquer modo eu...- olhei pro armário- MAS QUE RAIO DE BRILHO É ESSE?!?

Meu guarda-roupa estava com uma fina camada de brilho (ou glitter, vai saber) numa tonalidade azul. Bem na porta.

Tessa olhou para o armário, depois para mim, de volta pro armário, então de novo para mim.

– Não sei, o armário é seu- disse ela dando de ombros.

–NÃO É BRILHO, É MAGIA. SUA TONTA!- Disse uma voz surgida do além, então uma espécie de redemoinho se formou na camada br... MÁGICA, e começou a me puxar, consequentemente percebi que Tessa e Sophie também estavam sendo sugadas até o meu armário, onde eu acreditava que havia um portal, que concerteza não era normal, pois, acredito eu, portais não falam.

POV TESSA

Nada melhor para fechar o dia do que ser sugada por um armário cheio de brilho.

Fomos todas sugadas pelo armário da Jessie. ( Em uma palavra? Apertado? Com três pessoas dentro? Pouco pra descrever...) Eu estava com a cara grudada ao fundo do armário, Sophie estava ao meu lado virada para a porta e Jessie estava em frente à porta virada para a mesma sem parecer muito incomodada com a situação, talvez só se perguntando onde estariam os seus muitos amados vestidos. Pois é, chato.

– Senhorita Jessamine, poderia abrir a porta, por favor?- Sophie começou olhando para mim- Estamos em uma situação um pouquinho desconfotável aqui...

Jessie suspira com irritação- Eu sei, também não quero estar aqui, mas a porta está trancada, Sophie- Ela fala entredentes.

–TENTA ABRIR LOGO ESSA PORCARIA OU EU FAÇO VOCÊ FICAR COM A CARA GRUDADA NO FUNDO DESSE ARMÁRIO, JESSAMINE- Grito da melhor forma possível, considerando que minha cara está grudada no fundo do armário.

– Nossa, eu não lhe fiz mal algum, Tessa, por que apelar para a violência?- Disse ela bufando e provavelmente revirando os olhos. Mas obedeçendo. Ela empurra a porta bem devagar. Assim consigo ver alguma coisa, ela salta porta a fora dando de cara em um lençol que estava estendido por sobre o armário.

–AI!- Grita

–O que houve Senhorita?- Sophie pergunta

– Maldito lençol, eu sei que sou linda, mas eu não sou sua pra você ficar enrolado em mim desse jeito!!- Grita ela novamente fazendo-nos cair na gargalhada.

Paramos de rir quando Jessamine cai para o lado revelando uma menininha nos olhando de olhos arregalados.

Ela grita.

Começo a ouvir passos.

– Jessie, volte para cá agora!

– LÚCIA, VOCÊ ESTÁ BEM?- Grita uma voz que aparenta estar correndo até aqui( O.k., não aparenta não, voz não tem aparência física para poder fazer isso.) .

– RÁPIDO!- Digo incentivando Jessamine a levantar- Para o armário!

Ela corre para o armário e fecha a porta novamente, vemos que uma leve quantidade de brilho paira no ar e então o armário se inclina e as portas se abrem novamente.

POV WILL

Acordo tranquilamente e vejo meu parabatai meio-sentado meio-deitado no tapete branco realmente brincando com as pequenas flores que estavam em cima da mesinha.

– Não achei que fosse realmente ficar mechendo nessas flores até eu acordar.

– Não tinha nada muito melhor para mim fazer... pensei em talvez usar uma de minhas adagas para cortar se cabelo, mas eu concerteza morreria se fizesse isso, então que opção eu tinha?- Responde ele virando para me encarar sem levantar-se do chão.

No mesmo instante ergui minha mão para verificar se meu cabelo ainda estava O.k., fazendo-o rir.

– Não se preocupe, eu só cogitei a idéia, não cheguei a pôr em prática.

Eu revirei os olhos e ele riu um pouco mais.

Logo um barulho estranho nos fez olhar para cima. Jem se pôs de pé quase imediatamente e eu pus as mãos nos bolsos.

Então um armário indêntico aos que tem no Instituto aparece no ar acima de nós, as portas se abrem e algo cai em cima de mim.

POV TESSA (denovo ¬¬)

Por sorte, caí nos braços de alguém.(Ai. Que. Clichê)(N/A:Calada, ultima vez que deixo você narrar três vezes no mesmo capítulo.)(Nossa. Que medo.) Abro meus olhos e vejo Jem.(tô falando, OLHA O CLICHÊ AI MINHA GENTE!)

– JESSIE! SAI. DE. CIMA. DE. MIM!- Ouço Will gritando.

Eu olho para eles enquanto Jem me põe no chão. Will está deitado de bruços se debatendo furioso sem conseguir soltar suas mãos. Jessamine está sentada em cima de suas costas lixando uma unha, que eu não faço ideia de onde ela arrumou(a lixa, não a unha.), muito calmamente, nem parece se incomodar com o Shadow Hunter furioso em baixo de si.

Eu olho e caio no riso, Jem me acompanha enquanto Will se debate e nos fulmina com o olhar.

– Sophie, onde você está? - Pergunto, já que eu não a vi caindo, me virando e olhando ao redor.

– A...a-qui- Diz ela com o rosto enterrado no sofá.

Arregalo os olhos- Você está bem?

– Sim.- Diz ela desenterrando o rosto da almofada branca com o cenho franzido- O que aconteceu ali?- Diz ela apontando para Will e Jessamine no chão.

– Quando caímos ele deu a sorte, ou o azar, de estar embaixo dela.- Respondo me virando para eles novamente.

Jem caminhou até Will (que estava do lado do sofá) e puxou Jessie de cima dele.

–Obrigado- Respondeu entredentes levantando.

– Ótimo, posso saber onde estamos?- pergunto

– Talvez...- Responde Jem pensativo- Will, o que você acha?

– Não sei... será que ela merece...?- Responde ele acariciando seu queixo como se ali houvesse uma barba invisivel.

– Mereço, respondam-me!- Digo levemente irritada com a brincadeira deles

–Anh... não sei, não, hein...- Diz Jem como se cogitasse não me responder. Então eu o empurro e ele diz- O.k., mereçe. Aparentementevocêsassimcomonósvierampararemumlugarchamado"afesta"- diz ele tão rápido que eu grito:

– O QUÊ?- Arqueando as sobrancelhas.

Ele recomeça como se estivesse falando com uma criança:

– Aparentemente. Vocês. Assim. Como. Nós. Vieram. Parar. Em. Um. Lugar. Chamado. "A Festa".

– Nome tosco, lugar idiota- Diz Jessamine revirando os olhos- NÃO. PERA. PARA TUDO! NÃO ERA BRINCADEIRA A CARTA?!- Grita ela alterada.

– Não faço ideia do que você está falando Jessie, mas não, não é brincadeira- Will fala seriamente.

– E como você tem certeza disso?- Pergunto me virando para ele.

– Foi o que Charlotte nos falou- Diz ele dando de ombros.

– É, pouco antes de Henry surtar com ela e os dois começarem a discutir- Jem completa- e ela ficar furiosa demais pra estar aqui.

– Eles estão aqui?- Sophie pergunta surpresa

– Cada um em um quarto- Responde ele apontando para duas portas ao lado da sala.

As portas eram bem simples, uma era rosa escrito "Quarto Das Meninas" e a outra azul, ao lado da rosa, escrito "Quarto Dos Meninos".

– Porque rosa?- Falo como se a palavra fosse veneno em minha boca.

– Por que ROSA é cor de meninas- Will fala de um geito infantil.

– Não deveria, eu, particularmente prefiro até roxo, a rosa- Falo.

Roxo, sério?- Diz Jessamine enojada.

– EI, roxo é uma cor legal, tá bom?!- Will grita e eu me lembro da nossa conversa.

"- Então, que cor seria sua alma, meu caro William?- Fala Jem.

–Lilás- Responde ele dando de ombros."

Eu dou risada e Will continua.

– Mas rosa É cor de meninas- diz ele dando ênfase no "é"

– Não deveria, é horrível- Me arrependo assim que termino, ele olha para mim, da cabeça aos pés, e ri.

– Tão horrível que seu vestido é rosa, não é mesmo?

Eu bufo e reviro os olhos. Ele ri um pouco mais e continua.

– Rosa é cor de meninas e ponto final.

– Rosa não deveria ser cor de meninas e ponto final.- Falo imitando seu tom de voz.

– É.

– Não é.

– É.

– Não é.

– É.

– Não é.

– É.

– Não é.

– É.

– Não é.

– É.

– Não é.

– É.

– Não é.

– É.

– CHEGA. OS DOIS!- Gritam Jem e Jessamine em uníssono.

– NÃO É. E meu vestido é salmão, não rosa. Aprenda a diferença querido– Hahahaha. A última palavra é minha! E meu vestido realmente é cor de salmão.

– Assim nem parecem namorados- Jessamine murmura revirando os olhos.

Eu a ignoro completamente. Will a olha irritado.

– Viu, Tessa, Jessamine não se incomoda de usar rosa, porque ela sabe que rosa é cor de menina- Will fala vitorioso por conseguir um último argumento.

– Vocês vão parar ou vou ter que tomar alguma providência?- Jem fala ameaçadoramente.

– Eu já parei- Disse dando de ombros.

– Mas ainda não aceitou que rosa é cor de menina, impressionante- Fala Will me olhando.

– Chega, você vai parar ou não Will?- Jem pergunta impaciente.

– Não pretendo, mas...- Ele começa e é impedido de continuar por que algo que cai em cima dele. Denovo.

– DENOVO!? NÃO TÁ UM POUQUINHO REPETITIVO NÃO!?- Ele grita do chão.

– Hãn..?- Diz o garoto que caiu em cima dele- Cadê minha cama?

– Ah, ótimo, ainda pensa que eu sou a cama dele- Will murmura fazendo careta.

– DANIEL, CADÊ VOCÊ?- Uma voz grita acima de nós. Volto meu olhar para cima e vejo uma garota de cabelos castanhos e olhos azuis olhando-nos de cima.

– O que está acontecendo aqui afinal!?- Grita Jessamine confusa. Pobrezinha, deve estar bem perdida no meio de nossas conversas.

– Simples, menino, sai de cima de meu parabatai, menina, você vai descer ou vai ficar ai?- Jem pergunta como se planejasse o que cada um deveria fazer. Para momentaneamente para olhar para ela, tem sua pergunta respondida quando ela simplesmente voa para baixo. Sério. Voa. Ou é sugada, não sei- Ótimo, Will, levante-se e peça desculpas, Tessa, aceite-as e aceite que a humanidade, ao menos sua parte masculina, sempre vai considerar sua roupa rosa...

– E não é?- Pergunta o garoto que ajuda Will a se levantar franzindo o cenho.

– Não, é salmão, não consegue diferenciar, Daniel?- Pergunta a garota irritada.

– Não, é igual a rosa, para mim- ele responde dando de ombros.

– ... e que boa parte dela sempre associará rosa=meninas. Jessie, aparentemente muita confusão, quer mesmo que eu explique?- Conclui Jem finalmente.

– Não- murmura ela baixo.

– Desculpe-me, Tessa, se eu lhe ofendi de alguma forma, considerando que não deveria considerar sua roupa rosa já que é salmão e...- Ele continua. Por muito tempo. Acaba que ficamos conversando por bastante tempo, ele apoiado no sofá e eu de pé em sua frente, com Sophie sentada no sofá observando as flores em cima da pequena mesa, atrás dele, Jem conversando com o menino e a menina e Jessamine que havia sumido na cozinha.

Até que algo cai denovo. Em mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

hu3hu3hu3hu3hu3, é isso...
Depois eu faço todo mundo explicar o que estava fazendo antes de ir para lá, ou ali, como preferirem... fica melhor >
Pro próximo capítulo....
Quem é M.L.S.?
O que/quem caiu em cima da Tessa?
Quando eu conseguirei postar novamente?

Quem não riu lendo o capítulo? ( :/ )
O.k. só isso, Beijos gente, até o próximo...
Obs: Querem que eu começe a colocar quem chega no próximo capítulo? (se sim, só vai acontecer do próximo em diante)
* AVISO: eu fiz algumas edições no 1º capítulo, deem uma olhadinha se quiserem ;) *