The Protective escrita por Katherine Targaryen


Capítulo 7
O Grimoire


Notas iniciais do capítulo

Gente eu prometo que agora voltei com tudo mas ajudem e comentem por favor



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/418216/chapter/7

Acordei sentindo uma enorme dor de cabeça e falta de ar, também estava suando mas o clima estava frio. Senti a mão de Sarah em minha testa que logo pediu para Nicole molhar uma toalha.

— Violet, você está bem? — Perguntou medindo minha temperatura.

— Não muito, estou com dor de cabeça e tive um sonho muito estranho.

— Você também está com febre — Observou colocando a toalha em minha testa — isso aqui deve aliviar.

— Obrigada gente.

Fechei meus olhos lentamente e respirei fundo. A falta de ar passou, mas minha cabeça continuava latejando.

Me peguei pensando se tudo isso que estava acontecendo não era apenas um pesadelo e que logo acordaria, mas eu sabia que aquilo era real, inclusive aquilo que ousei chamar de um mero sonho estranho.

Quando abri os olhos vi Sarah e Nicole com um comprimido e um copo d'água:

— Toma, isso aqui é para dor de cabeça. — Me entregou o copo e a pílula — Você precisa melhorar logo, amanhã é seu aniversário e precisa estar bem disposta, se é que me entende.

Eu sorri e tomei o comprimido pois eu não sabia como reagir, tinha esquecido completamente que no dia seguinte eu faria 16 anos e que abandonaria minha vida humana e talvez até a forma. Tinha medo do que poderia fazer, pois eu conheço
mitologia e nem todas as criaturas são amigáveis como parecem ser. Lembrei que existia o treinamento e fiquei um pouco aliviada, mesmo assim não conseguia deixar de estar apavorada.

Depois de um tempo estava me sentindo bem melhor, conversei com Sarah e Nicole sobre o meu sonho e acabamos tocando no assunto sobre Brandon da noite passada.

— Então espera...Se Brandon já passou dos 15 ele já é uma criatura, não é? — Concluiu Sarah.

— Exato! Mas a pergunta certa é: por que ele não nos contou? — Disse Nicole.

— Talvez ele tenha as mesmas dúvidas que nós três. — Retruquei.

— Eu duvido, e é por esse motivo que hoje nós três iremos confrontá-lo!

— O que?! — Indaguei — Eu que estava alucinando mas você que ficou louca Nic, o mínimo que podemos fazer é conversar com ele, não confrontá-lo.

— Então vamos logo. — Falou Sarah.

Depois de tanta discussão, fomos falar com Brandon e o pegamos de surpresa lendo um livro antigo.

— Oi Bran, preciso muito falar com você, sério.

— Oi... — Ele fez uma pequena pausa — Violet.

— Que livro é esse?

— Essa...velharia? Não é nada não.

— Para de se fazer de idiota, nós já sabemos de tudo. — Verbalizou Nicole nervosa.

Sarah se segurou para não rir, enquanto eu fiquei surpresa.

— De tudo o que?

— Da sua vida dupla, caramba!

Todos ficaram quietos e tensos, deu para ouvir os suspiros e sentir os olhares raivosos de Nicole para Brandon. Eu não queria causar nenhum tipo de confusão, então dei a seguinte sugestão:

— Nic calma...Vamos para um lugar mais calmo, você também Brandon.

Chegando no quarto, todos sentamos e ficamos parados. Nicole, Sarah e eu ficamos olhando para Brandon esperando ele falar algo:

— Tá bom! Mas parem de me olhar feio, e só assim eu vou contar tudo.

Nicole e Sarah cruzaram as pernas e deram um sorrio sarcástico.

— Pode começar com sua idade.

— Eu tenho 16, então sim eu já estou no treinamento.

Depois de falar sua idade, Brandon contou que estava com medo de falar para nós três pois temia que contássemos para alguém. E quando perguntamos o motivo, ele explicou que haviam pessoas querendo o livro antigo que estava segurando mais cedo. Aquele livro é na verdade um grimoire, um livro antigo de sua família que é passado de geração em geração e que todos no acampamento tem um desses, mas apenas alguns conseguem achar os livros e protegê-los bem.

— E que tipo de informação esses livros contêm? — Perguntei.

— Informações sobre cada criatura, como derrotá-las, como usar seus poderes e muitas outras coisas. Estes grimoires são os livros mais poderosos na vida de criaturas como nós.

— E onde podemos achar os nossos?

— Eu não sei, meu avô me deu esse um dia antes da minha viagem ao acampamento e me pediu para cuidar com minha vida. Não achei que tinha tal importância. Só há algumas semanas atrás quando comecei o treinamento foi que me peguei interessado em ler.

— Quais criaturas existem aí? — Nicole perguntou com curiosidade.

— Todas as criaturas que um Collins já foi ou provavelmente será.

Quando abrimos o livro algumas páginas estavam muito empoeiradas e com manchas de café e vinho. Haviam desenhos e escritas antigas, os desenhos eram pavorosos e algumas receitas de porções e feitiços.

— Você é um desses bichos?

— Provavelmente. Jessica me deixou fazer o treinamento mais cedo, eu ainda não me tornei nenhum tipo de criatura, pois minha família tem um histórico de atraso.

Naquele momento ouvimos alguém bater na porta e rapidamente escondemos o livro em baixo de um travesseiro:

— Oi gente...

— Nathan! — Sarah foi correndo abraçá-lo — Por que ficou tanto tempo sem aparecer?

— Tive que resolver uns problemas com minha mãe, ela ficou neurótica porque está com medo que os outros alunos descubram ''aquilo''.

— Uma hora ou outra eles irão descobrir... — Brandon me olhou fixamente.

E ele estava certo, Jessica não poderia esconder isso por muito tempo e isso me fez pensar que já estava na hora de saber mais sobre quem eu realmente sou. A pergunta que todos nós fazemos para nós mesmos em algum momento da vida é ''quem sou eu'' e que muitas vezes não conseguimos responder, isso é o mínimo que ela me deve e o mínimo que eu posso fazer é perguntar. Então resolvi buscar respostas com ela e receber em minhas mãos o grimoire da família Mitchell, a minha família.

Bati na porta e Jessica me surpreendeu ao me chamar de sobrinha:

— Entre e feche a porta, sobrinha.

— Hum...Oi, tia?

Ela sorriu

— Diga-me o que veio perguntar?

— Na verdade eu estou aqui para pegar o que é meu por direito.

— E o que seria isso?

— O grimoire da nossa família.

Jessica não ficou surpresa e logo disse que minha personalidade era semelhante a de Olivia. Me falou também que por anos procurou o livro mas nunca achou, e que provavelmente ele está escondido pelo acampamento.

Duvidei dela por algum tempo, mas talvez ela estivesse sendo sincera comigo afinal depois de tudo que descobri aquele grimoire não deveria ter muita coisa que eu já não soubesse.

— Mas se você acha que está pelo acampamento por que nunca parou para procurar em casa canto? — Perguntei.

— Eu queria que fosse fácil assim, mas já parou para olhar cada canto deste lugar? — Disse olhando ao seu redor — Isso aqui é gigante!

Agradeci por ela ter esclarecido minhas dúvidas, e ao sair de sua sala encontrei com Alex e Tommy, de primeira achei estranho pois Alex não costumava andar com garotos que não jogavam futebol mas tentei ser o mais simpática possível, pois não podia apenas ignorá-los:

— Oi Alex, oi Tommy.

— Oi Violet, como vão as coisas?

— Eu estou bem, tive uma enxaqueca e febre mais cedo mas nada grave, e vocês?

— Estávamos conversando, Tommy é o meu novo colega de quarto. — Alex disse.

— Isso é bom...então...eu vou indo agora, marquei de encontrar com o pessoal.

— Tudo bem então, tchau.

— Tchau Violet. — Tommy disse sorrindo.

Eu sabia pouco sobre Tommy, apenas que ele era russo e uma das pessoas mais inteligentes no acampamento Lostwood, e sei disso porque fiz dupla com ele em uma das atividades de experimentos químicos que hoje tenho quase certeza de que eram experimentos de porções mágicas, mas isso não vem ao caso. Ele é quieto e não fala muito, sempre que ele está no refeitório eu o encontro sozinho, mas seus olhos verdes chamam muita atenção mesmo de longe.

Quando voltei ao quarto, Nathaniel estava lendo o grimoire de Brandon e todos eles pareciam bem concentrados no que ele dizia:

— Isso é um dragão?

— De acordo com a legenda e o desenho sim. — Afirmou Nathaniel.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!