Destino Traçado escrita por Mrs Kress


Capítulo 9
Capítulo 9 - Enfrentando


Notas iniciais do capítulo

Heeeey gente, me desculpem pela demora, mas essa semana andou meio corrida para mim como sempre anda acontecendo e estava pensando em uma forma de avisar vocês dos meus atrasos ou dos dias que postarei a fic, então se vocês tiverem facebook e quiserem me passar para facilitar eu agradeceria.
Boooa leitura a todaas!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/417767/chapter/9

Sam acordara aos gritos de sua mãe no outro dia de manhã, olhou no relógio e se deu conta do quanto estava atrasada, deu um pulo da cama e correu para o banheiro, fazendo sua higiene matinal e trocando-se rapidamente de roupa, pegou sua mochila e desceu, encontrando sua mãe na cozinha comendo uma banana.

_Até que enfim acordou bela adormecida, achei que estava morta e quase te levei para o hospital.

_Mas estou bem e já estou indo para a escola.

_Não vai tomar café?

_Não vai dar tempo. Tchau! - Sam não esperou pela resposta de sua mãe e já saiu de casa.

Conforme andava ia acelerando o passo, de modo que chegasse mais rápido na escola, mas ao mesmo tempo queria fugir de tudo aquilo, não queria enfrentar a escola e muito menos Freddie, não acreditava que aquilo foi realmente real e não sabia se a esse ponto, Carly já estava sabendo do beijo, afinal ela era sua namorada.

Com os pensamentos a mil, Sam pressentira que chegara rápido a escola, passou pelo portão e foi caminhando direto para seu armário, olhando para o chão. Pegou alguns livros que provavelmente iria usar e guardou dentro da mochila, fechando a porta seu armário e em seguida o trancou, mas assim que ia dar o primeiro passo para ir para sua sala, Carly parou na frente dela.

_O que quer? - Sam perguntou mal-humorada.

_Hoje o Freddie não está aqui para me impedir de te dar uns tapas.

_Não tenho medo de patricinhas, eu tenho mais nojo do que medo.

_E eu tenho nojo de novatas que acham que podem sair por ai pegando o namorado de outras.

_Olha se enxerga, ta? Eu não estou afim de brigar e acho melhor sair da minha frente - tento passar por outro caminho, mas a morena entrou na sua frente novamente.

_Onde pensa que vai? Não vai fugir assim tão fácil de mim. Eu só quero saber se realmente saiu com o Freddie ontem.

_Por que não pergunta para ele?

_Porque ele não me responde.

_Então não vai ser eu que vai te responder essa pergunta - a empurrou em direção aos armários e foi em direção a sua sala.

O sinal não demorou para bater e em poucos segundos Sam já estava em sua sala, conferiu seus horário e agora teria aula com Cat, e foi só pensar nela que a ruiva aparecera na porta com um novo ursinho saltitante. Parou em frente a mesa de Sam e começou a rir.

_Do que está rindo?

_Olha meu ursinho novo.

_Já vi.

_Não é uma gracinha?

_Não.

_Sam! - a repreendeu e sentou na carteira ao lado.

_Minha opinião.

_Meu irmão mandou eu te entregar isso - a entregou um pequeno pedaço de papel e logo o professor entrou na sala.

Sam abriu a única dobra que havia no papel e começou a ler:

"O que acha de sair comigo hoje a noite? Coloque sua resposta e devolva para Cat"

Sam não estava em clima para encontros, pelo menos não por enquanto, ainda mal conversara com Freddie sobre o que acontecera, e uma parte queria conversar sobre aquilo, mas a outra queria fugir dele para o resto de sua vida.

Sam pegou uma caneta e escreveu em baixo:

"Me desculpe, mas não estou em clima para sair, mas pode ser outro dia."

Assim que terminou de escrever guardou o bilhete no meio do caderno, quando o sinal tocasse entregava a Cat.

[...]

O intervalo das aulas não demorou muito para chegar, após algumas aulas, o sinal logo tocara e todos saíam de suas salas, indo em direção ao refeitório. Sam pegou sua comida e foi para o mesma mesa do dia anterior em que se sentara com Cat, estranhou que a ruiva não estava lá. Olhou por todos os lados e viu ela na mesma mesa que Freddie, Carly, alguns outros garotos e garotas, a ruiva estava conversando com um garoto, e Sam logo se tocou que era o irmão dela.

Mordeu um pedaço de seu sanduiche, e voltou-se a olhar para trás, como se tivesse se lembrado de algo. E de fato tinha, a carta que entregara a Cat. Tentou chamar a atenção da ruiva de várias formas possíveis, mas nenhuma delas, deu muito certo.

Cat continuava a conversar com o irmão, e estava voltando até a mesa que costumara sentar, quando voltou rapidamente. Sam a esse ponto, já havia desistido e só estava esperando a ruiva chegar, mas ainda encarava a mesa.

Cat remexeu um pouco em bolso, e logo tirou um pequeno papel e viu a boca dela se mexer, tentou ler os lábios dela, mas não conseguiu ver direto, apenas entendeu "Sam". Viu que a ruiva começou a apontar na direção de Sam, e rapidamente a loira se virou, e continuou comendo seu sanduiche, sentindo os olhares de todos naquela mesa, inclusive o de Freddie.

Passou-se apenas alguns minutos, e Cat chegou rindo na mesa.

_Do que está rindo?

_Nada - Cat continuou rindo e pegou seu lanche.

_Não poderia ter entregado esse bilhete quando estivesse na sua casa com o seu irmão?

_Por que?

_Porque sim.

_Ah, mas só os amigos dele, estavam perto, Carly, Freddie e Gibby.

Depois que Sam falou os nomes, Sam tentou entender do porquê, de estar tão aflita de Cat ter entregado o bilhete na frente deles, talvez fosse por causa de Freddie e das coisas que aconteceram ontem, mas analisando os fatos, percebeu que não tinha nada.

Virou o rosto para a mesa deles e viu que Freddie ainda a encarava, parecia que os olhos dele diziam que queria conversar sobre o beijo, mas no fundo deles, Sam percebeu um leve toque de tristeza, tentou imaginar o porquê, mas não se deu ao trabalho de tentar saber.

_Ei Sam, por que está olhando tanto naquela mesa?

_Nada - Sam se virou rapidamente e deu mais uma mordida em seu lanche.

Assim que percebeu que Cat estava entretida cantando para seu bichinho, Sam olhou novamente para trás, Freddie ainda a olhava, mas depois de poucos segundos, virou o rosto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destino Traçado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.