Destino Traçado escrita por Mrs Kress


Capítulo 12
A Festa!


Notas iniciais do capítulo

Heeeeeeey gente, voltei com um capitulo novinho para vocês
Espero que gostem! Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/417767/chapter/12

A sala não estava muito lotada, os sofás estavam encostados na parede de forma que ficassem fora do meio da sala, a mesinha que estivera alia horas antes não estava mais. No espaço que ficava entre a sala e a cozinha, havia uma mesa que tinha várias bebidas e comidas. Mike não estava por lá ainda, mas já tinha algumas pessoas comendo ou conversando, e conforme a hora passava, chegava ainda mais pessoas.

Mike agora conversava com cada grupo que ficava reunido, fosse em alguma canto ou que estivesse dançando ou comendo, enfim, fazendo qualquer coisa.

Sam e Cat estavam perto da mesa de comida, a loira ainda se apoiava em Cat e as vezes disfarçava para que as pessoas não suspeitassem que ela não sabia andar de salto, mas tropeçando algumas vezes ficava difícil de esconder.

_Sam, eu preciso ir ao banheiro, já volto, fica apoiada ai na mesa - Cat se soltou de Sam e correu para o banheiro.

Sam girou um pouco os pés e sentou-se em uma cadeira que estava por ali perto mesmo, pelo menos estava com sorte... Ou não.

Viu a porta se abrindo, e mesmo pensando ser qualquer pessoa, não conseguiu desgrudar o olho da porta. Logo entrou, Carly, Freddie e Gibby, o grupo popular da escola. Só faltava eles. Cumprimentaram Mike e logo Gibby aumentou o som no último e foi no meio da sala e começou a dançar com as outras pessoas ao seu redor.

Carly começou a conversar com outra garota, também morena, e logo julgou ser alguma garota igual Carly que só se importava com cabelo e maquiagem.

Continuou a observar eles, e de repente sentiu vontade de se levantar da mesa e ir para outro lugar, mas como não sabia andar direito com aquela agulha em seu pé teve que ficar e se segurou para não tirar o sapato na frente de todo mundo e sair andando. Arrastou um pouco sua cadeira para perto da mesa de comida, e pegou um salgadinho, e logo voltou para onde estava, e deu uma olhada tentando ver se alguém estava a observando.

Deu uma mordida em seu salgadinho e continuara olhando para aquele grupinho, tentava desviar o olhar, mas isso era mais forte que ela. Percebeu que Carly foi para outro canto da casa e Freddie parou de conversar com Mike e olhou para trás e a primeira coisa que notou foi Sam, julgou ser isso, pois viu que o sorriso dele se desfez e transformou-se em um sorriso triste. Mais uma vez, sentiu vontade de se levantar, mas dessa vez queria conversar com ele.

Foi como se ele pudesse ler seus pensamentos, pois começou a andar em direção a ela, e em poucos segundos ele se aproximou dela.

_Posso conversar com você? - Sam se precipitou.

_O que?

_Sente-se - Freddie apenas a obedeceu e se sentou-se em uma cadeira - Me desculpe por hoje na escola, eu não sei porque fiquei tão nervosa, acho que essas mudanças estão mexendo com a minha cabeça e me deixando estressada, eu só não queria ter falado daquele jeito com você, eu só fiquei... - deixou a frase no ar.

_Magoada? Com o que eu disse.

_Claro que não, por que ficaria? - desviou o olhar dele, mas logo voltou fazendo o possível para não achar indícios de que isso era verdade.

_Ahn... - ele pareceu pensar - Tem razão.

_Vai me perdoar?

_Claro, você é uma ótima... amiga - ele engasgou um pouco para dizer a última palavra.

_Você também é um ótimo amigo - sorriu, sentindo seu coração se apertar.

Eles ficaram alguns instantes em silêncio, apenas se encarando.

_Quer beber algo? - Freddie interrompeu o silêncio entre eles.

_Não, na verdade, eu só estava esperando Cat, ela foi ao banheiro, mas estou começando achar que ela morreu lá dentro com tanta demora.

_Ah, quer dançar então?

_Ahn... Temos dois problemas com isso.

_Quais?

_Sua namorada e eu não sei dançar - e também não sei andar com esse salto, pensou em dizer.

_Ela esta entretida com uma amiga, nem vai perceber e também não ligo. E quanto a você, podemos resolver isso - estendeu a mão para ela.

"E agora?" Essa pergunta se repetia em sua cabeça, várias vezes, sabia que uma oportunidade daquelas não apareceriam mais vezes, mas estava com medo de acabar caindo e ser vítima de risos das centenas de pessoas que estavam naquele lugar.

Freddie ainda estava com a mão estendida, esperando pela resposta de Sam, e quando pensou em retirar sua mão, sentiu a mão dela pegar a sua e ela se levantou. Ambos, sentiram algo como se fosse um choque quando tocaram suas mãos, algo que estranharam e fingiram que não sentiam nada, mas isso ficava evidente em seus olhos.

_Não me culpe se pisar em seu pé.

_Posso aguentar a dor.

Freddie a guiou para o centro da sala, ainda de mãos dadas. Várias pessoas estavam dançando e a música estava agitada, vendo que não seria boa ideia ficarem por ali, foram para um canto da sala. Freddie abraçou Sam pela cintura e a loira ficou parada.

_Isso não vai dar certo, eu não sei dançar e com essa agulha fica ainda pior, eu não sei andar com isso.

_Então por que está usando? - ele a olhava agora.

_Cat me emprestou, tinha vindo com um jeans e um tênis, mas ela disse que aquilo não era roupa adequada para uma festa e me mandou escolher uma roupa dela.

_Pra mim fica ótima de qualquer jeito - ela afundou seu rosto no pescoço dele, e ele mais uma vez a abraçou, só que mais forte.

_Por que faz isso?

_O que?

_Me diz todas essas coisas, me beija... Sendo que tem uma namorada... Amigos não fazem isso.

_Eu sei, e queria entender porque faço isso, só sai naturalmente.

_Mas...

_Freddie! Aqui está você! - Gibby interrompeu Sam e começou a puxar Freddie para outro canto, fazendo com que Sam tivesse que se equilibrar no salto sem se apoiar, mas mesmo assim ainda ficou parada no mesmo lugar.

Sam ficara parada não sabe ao certo por quanto tempo, apenas ficou olhando para a multidão em busca de alguém que pudesse ajudá-la. Viu mechas de um cabelo ruivo dançando não muito longe dela e deduziu que seria Cat.

_Cat! Ei Cat! - chamou a ruiva, mas ela pareceu nem escutar - Ei garoto - cutucou um garoto loiro que dançava perto dela.

_O que? - ele se virou para ela.

_Pode chamar aquela garota ruiva?

O garoto fez o que Sam pediu e logo a ruiva se aproximou de Sam.

_Droga Cat, onde estava?

_No banheiro, mas depois que sai um garoto veio falar comigo e me chamou para dançar.

_Ah, que seja, me ajude a sair daqui, tem muita gente e não quero passar vergonha de cair aqui no meio.

_Ai ta bom.

Cat ajuda Sam a sair do meio da multidão e a guia para perto da mesa onde estava as comidas e bebidas.

_Pronto, agora vou voltar. Tchau - Cat avisou e saiu logo em seguida sem esperar pela resposta de Sam.

Sam apenas suspirou e pegou um copo, colocando um pouco de refrigerante e começou a tomá-lo, olhando para as pessoas, certamente seu lugar não era ali. Continuou a beber, sem perceber que um pouco mais ao longe uma morena estava a observando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destino Traçado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.