O Internato escrita por Redfield


Capítulo 5
Descobertas


Notas iniciais do capítulo

espero que gostem e desculpem pela demora!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/417528/chapter/5

Depois de uma longa e exaustiva semana de aula, o fim de semana havia finalmente chegado e, apesar de terem que ficar o dia inteiro no interno, os alunos poderiam fazer o que bem entendiam. Desde que estivesse de acordo com as normas do colégio, é claro.

Helen tomava banho quando alguém bateu a porta do quarto. Lily levantou depressa e a abriu, sem delongas a mais nova amiga entrou no quarto e se jogou na cama.

— Bom dia, gata. Cadê a Helen? — Susan perguntou, notando a ausência da loira no quarto.

— Tomando banho — Lily deu de ombros.

Susan era do tipo intrometida, falava o que queria na hora que queria e parecia se dar bem com os garotos. Apesar de sempre ter frequentado internatos católicos, de santa ela não tinha absolutamente nada.

— E aí, o que vocês vão fazer de noite? — Perguntou, quebrando o gelo.

Lily parecia distraída com algum aplicativo em seu celular e não ouviu a pergunta da amiga. Susan jogou uma almofada rosa para ver se a morena lhe dava ouvidos.

— Que susto. Você disse algo? — Lily respondeu tirando os olhos do celular.

— Eu vou para uma festa hoje no quarto de um dos garotos, tá afim de ir? — Susan perguntou com um olhar malicioso.

— Achei que isso fosse contra as regras — Respondeu, estranhando o convite da ruiva que riu com a resposta da amiga.

— "Regras" é uma palavra que não existe no meu vocabulário, querida — Susan disse, dando uma piscada.

— Percebi — Lily concordou e voltou a atenção ao seu celular.

— Pobre escrava da tecnologia — Susan murmurou olhando para o chão.

— Hãn? — Lily respondeu sem entender.

— Deixa pra lá, mas enfim... a festa tá de pé? — Susan perguntou, esperançosa.

— Tá, nós vamos na sua festinha tão amada — Ironizou.

Um vapor d'água surgiu enquanto a porta do banheiro se abria. Helen saiu enrolada em sua toalha enquanto tateava seu predendor de cabelo.

— Oi, Susan. Não sabia que estava aqui — Helen disse, surpresa.

— Vim fazer uma visitinha, mas já estou de saída. Aliás, você tem uma festa para ir hoje à noite — Susan avisou.

— Festa? Que festa? — A Loira perguntou confusa olhando para Lily.

— A Su convidou a gente para uma festa e eu disse que vamos — Lily explicou.

— Tá bom ué — Helen concordou enquanto calçava a botinha.

— Ótimo, eu já disse pra todo mundo que vocês vão — Susan disse enquanto se levantava da cama e ia em direção a porta.

— Enfim, preciso de cafeína. Vou na lanchonete — Lily avisou, se aproximando da porta.

— Te encontro depois então, amiga — Helen respondeu com um sorriso.

— Já vou indo também — Susan disse antes de fechar a porta do quarto e deixar o quarto junto com Lily.

As duas foram para caminhos diferentes. Lily caminhava pelo extenso corredor do interno até chegar na lanchonete, onde não havia muitos alunos. Sentou-se em uma das mesas próximas à lareira, o dia estava muito frio. Logo uma das moças veio em sua direção.

— Posso ajudar, senhorita? — A jovem garçonete perguntou, com um olhar amigável.

— Um café forte, por favor — Lily pediu enquanto tirava o celular do bolso.

Enquanto esperava sua dose diária de cafeína, uma figura conhecida se aproximou. Era Todd.

— Não imaginava te encontrar por aqui — Ele disse, sentando-se na cadeira vaga da mesa.

— Você não está me stalkeando, né? — Lily brincou, remexendo as mãos no bolso para esquentar os dedos.

— É, vi sua localização no Google Maps — Ele entrou na brincadeira e deu um sorriso bobo que deixou a morena sem graça.

— Você tem planos pra hoje à noite? — Todd perguntou, olhando para o chão.

— Mais ou menos. Fui convidada para uma festa idiota e acho que vou — Ela respondeu dando um gole no café.

— Acho que sei de qual festa você tá falando. É uma furada, acredite. Eles se drogam mais do que se divertem — Todd alertou.

— Mesmo? Acho que eu estava enganada sobre colégios internos religiosos. É, muito enganada — Lily concluiu, um pouco assustada.

— Eu aluguei uns filmes semana na passada e tava pensando se você não gostaria de assistir hoje comigo, se você quiser, é claro — Todd sugeriu colocando de novo naquele rosto jovem um sorriso bobo.

— Eu adoraria, de verdade — Lily respondeu retribuindo o sorriso.

— Estarei te aguardando às 20:00 então, senhorita Conor — Ele respondeu com uma voz doce enquanto se levantava da cadeira.

— Combinado — Lily disse enquanto acenava de leve para o rapaz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!! ;) deixem suas opiniões



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Internato" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.