Nuestro Camino - Chiquittitas escrita por Tatay


Capítulo 22
Viajando.


Notas iniciais do capítulo

Eu sei que fiquei muito tempo sem aparecer, mas eu fiquei com um bloqueio terrível de criatividade. Mas enfim, ele já passou. Hoje estarei postando esse capitulo e amanhã a noite postarei outro.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/417451/chapter/22

Narrador

O dia passou rápido no orfanato e a noite chegou. As mochilas já estavam arrumadas, as crianças estavam empolgadas, Chico já havia viajado para visitar a família, assim como Ernestina. Estavam apenas as crianças e Carol no orfanato, que dormiria ali para que não ficassem sozinhos.

Amanheceu no Raio de Luz. Todos já estavam arrumados e prontos à espera de Junior com o ônibus. Não demorou muito e ele chegou acompanhado de Duda. Mosca assim que viu o menino fechou a cara e Marian percebeu.

– Ta tudo bem Mosca? – perguntou ao amigo.

– Ta sim. – respondeu. – Eu não sabia que o Duda ia com a gente Junior. – disse ainda serio.

– Vai sim Mosca. É que eu me esqueci de falar com vocês. – respondeu. - Tem algum problema? – perguntou. Mosca olhou para Mili, que olhava para Duda.

– Nenhum. – respondeu.

– Estão todos prontos? – Junior perguntou, e todos gritaram “Sim”. – Ótimo, o ônibus está esperando lá fora. – Dito isso, as crianças se encaminharam até o ônibus. Duda esperou Mili ficar por ultima e a chamou para se sentar com ele. Mosca que estava perto escutou.

– Mas é claro que ela não vai sentar com você. –Mosca disse.

– Quem disse Mosca? – Mili rebateu irritada. Mosca a olhou sem acreditar no que estava ouvindo.

– Você vai sentar com ele? – perguntou desapontado.

– Também não. Desculpa Duda, mas eu já fiquei de sentar com a Pata. – Milena respondeu e entrou no ônibus a procura da amiga. Mosca e Duda se encararam por um momento e também entraram.

Ordem dos assentos. Cris e Vivi, Ana e Tati, Mili e Pata, Rafa e Binho, Duda e Bia, Mosca e Juca, e Marian sentada atrás.

Estavam todos conversando e rindo, muito animados com a viagem. Até que Junior subiu ao ônibus e pediu silencio

– Legal. Então crianças, eu e a Carol vamos de carro guiando o motorista. Se comportem e nos encontramos quando chegar lá. Dito isso ele desceu e não demorou muito para o ônibus começar a andar.

As crianças estavam animadas conversando entre si.

Bia e Duda riam e conversavam como se fossem grandes amigos. Pata tentava descobrir o porquê de Mili estar chateada com Mosca, e descobriu. Ela estava com ciúmes da Marian o que fez Pata rir bastante. Juca e Marian se divertiam com as histórias contadas por Mosca, como quando ele, Binho e Rafa, fizeram a Ernestina acreditar que eles haviam sido absorvidos por um buraco.

Rafa dormia enquanto Binho fazia um bigode com o lápis de olho da Vivi em seu rosto. Ana e Tati conversavam ansiosas para chegar logo ao sitio assim como Cris e Vivi.

[...]

Todos estavam animados, depois de uma longa viagem finalmente haviam chegado e um por um eles desceram do ônibus. No que seria o portão do hotel fazenda ou sitio, havia uma placa indicando onde ficava cada local. Quartos, banheiros, piscinas, salão de jogos, recepção, lanchonete, enfim o mapa do lugar.

– Uau- exclamou Tati ao ver o tamanho do lugar. – Aqui é enorme.

– Aqui têm de tudo crianças. – disse Junior. – Salão de jogos, piscinas e algumas atividades também.

– Muito obrigada por trazer a gente Junior- Mili agradeceu.

– Imagina Mili, eu estava mesmo precisando tirar umas férias. Mas agora vamos conhecer os quartos. Meninos comigo e meninas com a Carol.

Junior teve de ir até a recepção pegar as chaves do quarto, e foi acompanhado de Mosca e Bia. Estavam sentados em um sofá que havia ali, enquanto esperavam por Junior. Bia reparou em uma menina e um menino que estavam perto da porta. A menina parecia olhar para Mosca e o menino a Bia.

– É impressão minha ou aqueles dois estão olhando pra gente? – Bia perguntou a Mosca.

– Quem?

– O menino e a menina, em pé perto da porta. – Bia respondeu e Mosca se virou para olhar. A menina tinha cabelos curtos e louros e o menino cabelos castanhos um tanto bagunçado.

– Acho que não. – Mosca então olhou novamente e a menina lhe sorriu.

– Não? Tem certeza. – brincou Bia. Antes que Mosca pudesse responder Junior apareceu com as chaves.

– Vamos? – perguntou aos dois, que afirmaram com a cabeça. – Legal. Vocês tem muita coisa pra conhecer. Daqui a pouco eles vão servir o café da manhã. Ai vocês poderão sair e explorar o lugar.

– Legal. – disseram juntos.

Os quartos onde eles ficariam ficavam em um único lugar, porém por ser uma quantidade um pouco grande de pessoas, o quarto dos meninos era o ultimo, numero 10 e o das meninas era o numero 5, os maiores quartos disponíveis. Um banheiro em cada quarto, uma televisão e camas beliches.

[...]

Pov. Mosca

– Então Mosca, quem era aquela menina? – Rafa perguntou e eu acabei engasgando. Pata que estava do meu lado deu algumas batidas nas minhas costas.

– Que... Que menina? – Mili perguntou.

– Aquela que o Mosca tava conversando quando tava colocando a comida Rafa? – Binho perguntou.

– Nada de mais pra falar a verdade. – respondi depois que me recuperei. Realmente não era algo importante. – Ela queria saber a Bia era minha namorada. - Depois de algumas risadas da galera Marian perguntou.

– E porque ela queria saber isso? – Marian perguntou.

– Acabamos de chegar e já conquistando alguns corações. – disse Duda.

– Cala a boca moleque.

– Calma Mosca. – disse Bia. – Porque ela queria saber isso?

– Eu não sei.

– E qual o nome dela? - Rafa perguntou.

– Eu não sei.

– Caraca hein Mosca, a garota chega pra falar contigo, pergunta se tem namorada e você nem perguntou o nome dela. É muito devagar mesmo. - disse Binho.

– Falo o pegador né? - eu disse e o pessoal riu. - E outra, eu já to interessado em alguém. -quando disse isso eu olhei rapidamente pra Mili, mas ninguém notou além dela. - bom, como eu já terminei vou pra piscina. – falei me retirando da mesa. E fui para o quarto trocar de roupa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Curtiram? Amanhã postarei outro sem falta. Desculpem a demora.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nuestro Camino - Chiquittitas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.