Treacherous escrita por Leloty


Capítulo 4
Love, Love, Love


Notas iniciais do capítulo

Yeap, love is everywhere *-* Postei rápido dessa vez, e não tenho um ritmo pra postar, sei .-. Anyway, divirtam-se ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/417243/chapter/4

Leiam com essa música, plis *-*

Logo que chegou em casa, Luca trancou-se no quarto e ficou andando de um lado para outro, nervoso. Ele retorcia as mãos, parecendo um louco, se perguntando o que raios havia dado nele para fazer aquilo com Sharon. E pior ainda, por que ela o havia beijado? Agora as coisas ficariam estranhas entre eles, certo?

Oh, Afrodite, por que você faz isso comigo?, pensou ele.

Só então parou de caminhar, tendo uma brilhante ideia. Afrodite, era óbvio! Ele precisava falar com Afrodite, ela o ajudaria de um jeito ou de outro, fosse para esquecer sua paixão por Sharon ou fosse para seguir em frente com isso.

Sim, Afrodite precisava ajudá-lo.

*.*

Luca não precisou bater muitas vezes na porta do quarto da deusa antes que alguém viesse abrir.

–Pois não? - ela parou na porta, olhando para Luca com uma expressão cansada.

–Eu... Queria conversar com você sobre uma coisa. Pode me ajudar? - ele perguntou, tentando não se perder enquanto os olhos dela mudavam de cor.

–Claro, todos vêm até mim, Luca - ela colocou uma mão no ombro do garoto, convidando-o a entrar - Mais cedo ou mais tarde.

Ele estava meio retraído ali com ela, mas entrou assim mesmo, parando de pé perto de uma penteadeira cor-de-rosa enquanto Afrodite sentava-se na cama, de frente para ele.

–Então, o que o traz aqui?

–Eu estou apaixonado, acho - ele começou, passando a mão pelos cabelos bagunçados, mania de quando estava nervoso.

–Eu tenho certeza de que está, mon ami– ela deu uma risadinha, ao que ele ficou vermelho - Mas o que especificamente você quer?

–Eu queria saber se você pode me ajudar... De algum modo. Sem magia, claro.

–Ah, isso, garoto. Seguindo os passos de seu pai - ela riu, ao que Luca não entendeu nada.

–Meu pai te pediu ajuda também?

–Aham, há muito tempo atrás, também sem uso de magia e tudo o mais. Ele estava caidinho pela sua mãe, sabe? Era algo lindo de se ver. Pena que ela não partiu o coração dele.

–Bom... Mas e aí, você pode me ajudar?

–Não diretamente.

–O que quer dizer?

–Quero dizer que vou pensar em algo, pode deixar.

–Mas você vai me ajudar, certo? - ele perguntou, com receio de que Afrodite fizesse o oposto e trabalhasse contra si.

–É claro que vou - ela deu uma risada melodiosa, para então se aproximar do garoto e repousar a mão em seu ombro - Eu sei quando um amor é verdadeiro e vale a pena, Luca.

Com aquilo, ele se sentiu um pouco mais aliviado e agradeceu, para então ir saindo do quarto. Pena que ele não virou-se para ver o sorriso de canto que Afrodite exibia.

Sim, ela iria ajudá-lo, mas ele não fazia ideia de pelo que teria que passar antes de conseguir o que queria. E, bom, agora a deusa do amor tinha muito trabalho a fazer, consertando até mesmo seu próprio erro.

*.*

Sharon havia passado a tarde inteira trancada em seu quarto. Ela não conseguia responder as perguntas que passeavam em sua mente, como... Por que Luca fez aquilo? E por que ela o beijou? Por Hades, de onde veio aquela vontade?

Não, ela não sabia responder.

Ela ainda estava sentada em sua cama pensando nessas coisas quando viu há caixinha vermelho aparecendo em cima e seu travesseiro. Curiosa, ela pegou a pequena embalagem nas mais, desatou o laço que a fechava e viu que lá dentro havia... Um cupcake! Escrito com alguma coisa que ela não sabia o que era (mas era comestível, e isso era tudo o que importava) havia um "A+S" no topo do bolinho, fazendo a garota ter certeza de que aquele era um presente de Aaron. Com um sorriso de canto, Sharon comeu um pedaço do doce, sentindo um gosto bom de algo que ela nunca havia provado, mas que a fez devorar o cupcake em poucas mordidas.

Ela ainda estava com o resto do bolinho na boca e os dedos sujos de glacê quando ouviu batidas na porta e virou-se para olhar quem estava ali, para então ver que sua mãe entrava no quarto. Atena sorriu quando seus olhares se encontraram e caminhou até a cama, sentando-se ao lado dela.

–Sharon, querida - Atena falou, passando os dedos pelos cabelos da filha - Seu pai chegou e está fazendo o jantar. Você vai jantar conosco hoje?

–Ele já chegou? Pensei que tivesse ido resolver algo no Olimpo hoje.

–E ele foi, mas Zeus não o prendeu muito tempo - Atena deu de ombros.

–E ele ainda está cozinhando?

–Está, só vim perguntar se você ia mesmo.

–Eu não perderia isso por nada - Sharon sorriu, pulando da cama e disparando em direção a cozinha do palácio. Atrás dela, Atena levantou-se também e a seguiu, muito mais lentamente.

Quando Sharon chegou lá, viu uma cena um tanto cômica. Marie, a náiade ruiva que costumava cozinhar para a família do deus dos mares, estava sentada a mesa, assistindo um Poseidon de mangas arregaçadas e um avental cor-de-rosa na cintura preparar algo numa frigideira.

–Hey, pai, essa cor fica muito bem em você - Sharon riu, apontando para o avental, ao que ele parou o que estava fazendo e sorriu.

–Eu sei, combina com a cor dos meus olhos - ele ironizou, estendendo os braços - Venha cá.

Sharon correu até ele e envolveu-se naqueles braços abertos, como fazia quando era criança. Nesse momento Atena chegou na cozinha, sorrindo com a cena, e ele perguntou:

–Atena, meu amor, por que você chamou Sharon antes de eu terminar? Agora ela vai ficar para sempre com essa imagem na cabeça, o pai dela usando um avental cor-de-rosa com pompons.

–Ih, verdade - Sharon sorriu, desenrolando algumas bolinhas felpudas com glitter que ele escondia atrás de si - mas faz tanto tempo que você não aparece para o jantar que eu não perderia essa cena por nada.

–Pois é... Quanto a isso... - ele começou a falar, olhando para Atena, ao que esta apenas assentiu, indicando que Poseidon prosseguisse - Eu tenho uma novidade.

–O quê?

–Nós vamos viajar por um tempo - Atena falou, aproximando-se de onde eles estavam.

–Vocês vão viajar? - Sharon indagou, confusa.

–Não, nós. Eu, você e sua mãe - Poseidon sorriu - Fui falar com seu tio/avô hoje e ele disse que pode encontrar alguém para tomar conta do meu reino por um mês ou dois. O que acha?

–Isso é... Fantástico! -Sharon pulou no pescoço de seu pai, com outro abraço. Poseidon sorriu, retribuindo o carinho, mas logo suas sobrancelhas se arquearam em confusão.

–Mas... E seus amigos? E seu namorado? Não vai sentir falta deles nem nada? Pensei que fosse reclamar.

–Meu nam... eu já te contei que estou namorando? - ela perguntou, surpresa.

–Eu tenho minhas fontes - ele deu de ombros, sorrindo e fazendo a garota rolar os olhos - E vou querer conhecê-lo depois.

–Certo, mas por hora... - ela falou, deixando que seu olhar se perdesse no vazio - Não tenho nada que me prenda aqui.

Aquela resposta fez com que os dois deuses ali presentes trocassem um olhar confuso, mas acharam melhor não perguntar nada. Sharon, com o olhar preso ao nada e os olhos inexpressivos, nada disse. Enfim, ela balançou a cabeça, como que saindo de um transe e voltou a sorrir.

–Então, vamos comer ou não?

*.*

Quando a refeição acabou e já estava passando do horário de Sharon dormir, ela levantou-se da mesa e perguntou:

–Pai, e quando vamos viajar?

–Amanhã mesmo, se tudo der certo. Arrume suas coisas e vá se despedir dos seus amigos, porque a noite já estaremos curtindo o samba do Brasil.

–Brasil?! Nós vamos descer ao mundo mortal? - ela perguntou, surpresa, ao que Poseidon sorriu.

–Exato. Agora vá dormir - falou Atena, levantando-se também e acariciando os cabelos da filha - amanhã vai ser cansativo.

–Tudo bem. Boa noite - ela falou, estalando um beijo na bochecha de sua mãe e em seguida do deus dos mares e se retirou para seu quarto. Logo que ela fechou a porta, Poseidon pegou Atena pela cintura e trouxe a deusa para mais perto, fazendo com que ela caísse sentada em seu colo.

Antes que ela dissesse qualquer coisa, o deus começou a distribuir beijos pelo pescoço dela, mas Atena estava pensando em outras coisas.

–Sabe com quem a Sharon está namorando? Com o filho de Morfeu e Hebe*. Isso não vai acabar bem.

–Humhum - ele deixou uma leve mordida ali embaixo da orelha dela, causando arrepios na deusa.

–Mas ela é uma boa garota, vai dar tudo certo... Não é?

–Ã-hã - Poseidon agora descia os beijos pelo decote da blusa da deusa, que formigavam na pele dela.

–Poseidon - ela trouxe a cabeça dele de volta para cima, olhando o deus nos olhos novamente, para então sorrir - Nós temos uma ótima filha.

Poseidon retribuiu o sorriso, brincando com um dos cachos loiros de Atena, e falou baixinho:

–Então que tal fazer outra?

Atena ficou levemente vermelha com aquela frase, e Poseidon riu daquilo, surpreendendo-se mais uma vez por mesmo depois de tanto tempo ela ainda ruborizar quando ele falava algo do tipo. Então não falou mais nada, apenas aproximou mais seu rosto do dela e tomou os lábios da deusa em um beijo apaixonado e cheio de desejo, ao que foi logo retribuído. Ele adorava o sabor dos lábios dela, toda vez que a beijava tinha novamente a certeza de que havia tomado a melhor decisão da sua vida ao se casar com a deusa da sabedoria. Em cada toque, ele podia sentir o amor que sentia por ela há tanto tempo e que só havia aumentado, fosse nas mãos dele que percorriam o corpo já tão conhecido da sua deusa favorita, ou das mãos delicadas dela que se enroscavam nos cabelos da nuca dele, dando leves puxões e levando o deus à loucura.

Aquilo, eles podiam sentir, era a forma mais bonita do amor.

*Yeap, Aaron é filho de Morfeu, o deus dos sonhos (lembrando que não tem nada a ver com o Luca, porque esse é o sonho que vem com o sono) e Hebe, a deusa da juventude *-* Eu gostei da combinação .-.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Como acham que isso vai sair? HSUAHSUAH uma viagem.. é, cara, as coisas tão se desenrolando de um jeito divertido ;)
E, awt, teve meu lindo casal no final :3 Poseidon&Atena, não resisto *-*
Enfim, aceito reviews, se acharem que está cedo para recomendações. Só dando o toque, sem indiretas, óbvio kkkkkk



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Treacherous" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.