Mistérios de Frost Ville escrita por Isa Holmes


Capítulo 18
Caso encerrado.


Notas iniciais do capítulo

Olá mais uma vez meus mini-detetives!

Primeiramente queria agradecer à minha amigona Monthast pela super recomendação. Obrigada, Watson! :) Adoro quando chove recomendações! Isso deixa a Isa feliz!

Agora uma noticiazinha meio chata. Infelizmente — ou felizmente, em alguns aspectos — este é o penúltimo capítulo de Frost Ville. Bom, na verdade terá esse, o último, e como eu amo e quero presentear você, um bônus. Despedidas que fiquem pra depois, agora ainda é hora de aproveitar! Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/417090/chapter/18

O odor de medicamentos e álcool estava impregnado no meu nariz quando acordei pela terceira vez em todo aquele meio tempo. Meus pensamentos estavam embaralhados e a minha cabeça doía como se fosse sido atingida por um taco de baseball.

Enquanto minha consciência dava-se o luxo de voltar aos poucos, pude ouvir anúncios em altos falantes e os bip’s dos meus batimentos cardíacos.

Mantive coragem e força e abri os olhos, a lâmpada branca do teto quase me cegando de tão forte. Não demorou e percebi que tomava soro e sangue, que respirava por ajuda de um tubo de oxigênio e que estava com um ponto feio no corte que eu havia ganhado de Breu.

Não precisei de mais nenhuma evidência para dar-me conta de que estava num hospital.

Ouvindo meu pescoço estalar, olhei para o meu lado esquerdo e encontrei ninguém mais, ninguém menos, que a garota que amei em silêncio por todo tempo. Estava encolhida numa poltrona enquanto babava de sono.

Mexi minha mão e olhei para baixo, encontrando a sua entrelaçada juntinha com a minha.

— Me-Merida?

Ela abriu os olhos e bocejou, encarando-me, sonolenta.

— Jack? — Meri ajeitou-se na poltrona, largando minha mão normalmente, como se fizéssemos isso sempre — Jack! Meu Deus, como está?

— Dolorido... — reclamei — Soluço está...?

Merida apontou para o outro lado antes que eu terminasse de falar, e então eu pude encontrar meu amigo, inconsciente, deitado em um outro leito.

— Ele teve que passar por uma cirurgia. A pancada foi forte, sabe? Quebrou feio o osso dele. Ele voltou faz algum tempinho, mas está inconsciente desde o acidente. Não acordou nenhuma vez.

— Há quanto tempo estou aqui...? — perguntei, tentado sentar. Tirei o tubo de oxigênio que, além de me irritar, abafava tudo o que eu dizia.

— Quase dois dias.

— Dois dias!?

— Perdeu muito sangue, Jack! Foi tacado contra uma árvore, foi drogado, sequestrado! — ralhou Meri — Podia estar morto!

— Mas não estou.

— Sorte de principiante. Graças a Deus também não quebrou nenhum osso. O médico disse que a pancada da árvore foi forte, chamou você de “moleque-sortudo”.

— Meu avô...?

— Está lá fora; Na verdade ele ficou aqui o tempo todo, mas parecia tão cansado que sugeri que fosse esticar as pernas ou comer alguma coisa.

— Breu está...?

— Vendo o sol nascer quadrado, ou talvez não vendo o sol nascer. Está preso aqui, mas vai ser transferido para Londres e será julgado.

— Julgado pelo o quê? Bruxaria? Não estamos na época medieval, sabia? — zombei, irritado.

— David e eu já tomamos conta disso. Todos que foram vítimas e testemunhas vão depor. Você vai querer?

— Não sei... você vai?

— Sempre quis ver como é um tribunal! — sorriu ela.

Suspirei fundo e desviei os olhos para uma televisão grudada na parede, onde passava um comercial com uma música dos anos 50.

— O que quer dizer com “David e eu já tomamos conta disso”? — perguntei.

— Pedi para ele para que me deixasse conversar com Devalos quando fosse interroga-lo. Foi meio difícil no começo, mas consegui arrancar algumas coisas do nosso “professor”, principalmente sobre o anel.

— E então...? — voltei a encará-la, interessado.

Merida começou então a me contar, animadamente, sobre a sua experiência de ser detetive por um dia. Ela falava e falava, tintim por tintim. Eu já ficava com fome quando uma enfermeira apareceu com o cardápio do dia: Uma canja quentinha e um potinho de creme inglês. Ofereci o doce para Meri e fiquei apenas com a sopa.

Nossa conversa fora realmente longa e milagrosa, porque no momento em que terminamos, pude ouvir murmúrios, grunhidos e gemidos do outro lado do quarto, onde Soluço estava.

Meu amigo havia acordado — ou pelo menos foi a impressão que deu.

Não tardou e Rapunzel entrou no quarto, segurando uma garrafinha d’ água. Sorriu para mim e foi acudir Soluço, logo que notou que meu parceiro estava murmurando.

— Soluço? — sussurrou ela, sentando no leito, ao seu lado — Está me ouvindo?

— Astrid...? — perguntou ele, que parecia sonhar.

— Sou eu, Rapunzel...

— Astrid? — insistiu meu amigo — Astrid, minha perna. Não sinto minha perna!

Soluço! — a loura ralhou, sacudindo-o.

Assustado, ele sobressaltou e abriu os olhos e, esbugalhando-os, nos encarou.

— Aquele acidente...

— O dos cavalos? — perguntou Merida.

— Uhum. Aquilo me assombra...

— E o acidente recente? Do que se lembra? — perguntou Rapunzel.

— Lembro que aprendi a voar — ironizou ele.

Todos riram.

— Você quebrou o braço. Seu osso saltou pra fora! Devia ter visto que louco! — anunciou Wilbur, que, junto de Violeta, entrava no quarto. Vi suas mãos dadas e fiquei horrivelmente confuso.

Soluço, por sua vez, arregalou os olhos.

— Você fez uma cirurgia pra por ele no lugar, Luço — Rapunzel o acalmou — Fica tranquilo que em parte de braços você ainda tem um par.

Não parecia que Soluço a havia ouvido. Meu amigo ergueu suas cobertas e enfiou sua cabeça por baixo delas. Segundos depois, tirou a cabeça e abaixou o manto, relaxando e suspirando.

— O que foi, cara? — perguntei.

— Ainda tenho uma perna... — respondeu ele.

Todos novamente riram e depois ficaram em silêncio. Encarávamos uns aos outros como estátuas. Agoniado com a falta de assunto, abri minha boca e arranjei um papo.

— Contou para eles sobre o anel? — dirigi-me à Merida.

— Contei sim. Quero dizer, falta o Soluço...

— Engraçado, não é? — disse Soluço, sem graça — Eu meio que ouvi vocês...

— Ouviu, é? — perguntei.

— Pois é, eu havia acabado de acordar, mas aí eu dormi de novo e tive o pesadelo, e o resto vocês já sabem...

— Se não fosse você, Luço, eu não teria conseguido. Lembra quando me deu a aula de pequenos detalhes lá na escola? Desde aquele dia andei treinando...

— Elementar minha cara, Watson! — sorriu meu amigo.

Merida riu, e foi seguida do silêncio.

— Então é isso aí... — falei — ...Caso encerrado.

— Mais que encerrado! — animou-se Rapunzel — Imagine só, se Jack não tivesse insistido tanto em trabalharmos nisso, só Deus sabe o que teria acontecido!

— Foi a melhor semana da minha vida! — disse Merida.

— Sério, ruivinha? Você era a que menos queria ir! — provoquei-a — Não se lembra, não? “Nós nem nos conhecemos” — imitei-a, com voz de menininha — “E pode ser perigoso!”.

— Eu não falo assim!

— Ah, fala sim!

Merida encarou-me com seu sorrisinho malicioso e os olhos semi-cerrados. Estendeu uma das mãos na frente de todos e disse, encarando todos:

— Amigos para sempre?

Todos sorriram e, um por um, foram apoiando suas mãos em cima da de Merida. Sendo o último, concretizei o juramento.

— Amigos para sempre!

E erguemos as mãos, em comemoração.

Foi nesse mesmo momento que a porta foi aberta. David entrou, meio sem jeito, com o seu típico cabelo bagunçado, camiseta social branca e sorriso estampado.

— Vejo que estão se divertindo... — disse ele, aproximando-se.

— Concluímos um caso! — anunciou Rapunzel.

— Pois é, eu não sei o que faria se não fosse vocês, mas fiquei muito decepcionado quando descobri que estavam indo atrás disso pelas minhas costas! Podiam ter me falado...

— Decepções depois. — funguei — E não íamos falar para você nos impedir depois. Não vem se fazer de santo não, David! Conheço bem o seu jeito, sou filho do seu parceiro, lembra?

David sorriu, pouco se importando com o meu jeito.

— Devo desculpas a vocês, crianças. Se não fosse isso, sabe-se lá o que seria desse caso.

— Estávamos discutindo sobre isso agora — murmurei.

— Gostaram de trabalhar como policiais? — perguntou David.

— Foi a melhor coisa da minha vida! — anunciou Wilbur, animado.

— Fariam isso de novo?

— Seriamos os melhores detetives-mirins que esse mundo já viu! — riu-se Violeta — Já pensou, que legal? Seriamos uma equipe incrível!

David riu.

— Contou pro Jack, Merida?

— Ah, é! — riu ela, dando um tapinha na nuca — Eu quase me esqueci!

— Esqueceu do quê? — perguntei.

— O Prefeito quer fazer uma comemoração e uma homenagem para nós. Quer nos parabenizar pela nossa coragem e blá blá blá. Sabia que o Alan Clarke é filho dele?

Encararei David, confuso.

— Se não fosse vocês — completou ele —, além de ter uma série de assassinatos, a cidade seria destruída. Esse era o outro plano do... Breu e da bruxa, namorada dele.

— Assim que você e o Soluço tiverem alta, o prefeito mandou o David avisá-lo para começar os preparativos.

Fiquei perplexo de felicidade.

— Eu só era o menino desordeiro da cidade...

— E agora você é o herói! — sorriu Merida — Um dos, na verdade. Tem que deixar créditos para a gente também.

O celular de David tocou.

— Tenho um assunto pra resolver. — disse ele, aproximando-se da porta enquanto olhava o identificador de chamadas — Vejo vocês depois.

E então ele saiu, e eu, intrometido, apontei para Violeta e Wilbur.

— Tem certeza que eu estava inconsciente por dois dias? Não eram mais?

— Por quê? — perguntou meu amigo.

— Estão namorando!

— É proibido?

— É engraçado!

— Não sou palhaço.

— Mas era o pegador da sua escola antiga.

— As coisas mudam, não é, garoto-herói-que-antes-era-garoto-encrenca?

Suspirei fundo.

Touché.

— É, realmente as melhores coisas acontecem quando menos esperamos... — sorriu Vivi.

— O melhor ainda está por vir, gatinha! — animou-se Wil — Imagine só! Uma festona só para nós? Vamos ganhar título e prêmios! E seremos respeitados por todos. Valentões e detenções por guerras de comida nunca mais!

Wilbur arrancou risadas de todos e, sinceramente, não havia outro lugar que eu quisesse estar que não fosse perto da minha segunda família: Os meus amigos.

Ahn, quero dizer, os meus melhores amigos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Caso encerrado, pessoal!

Ahn, alguns, por favor, não me matem por não ter dado uma explicação do anel. Vou estragar a surpresa, mas vai ser justo ele que vai ser o assunto do nosso capítulo bônus. Vamos ver a nossa querida Valente bater um papinho com o nosso vilão.