Bad Girl escrita por Thais S


Capítulo 7
Jogo de futebol


Notas iniciais do capítulo

olá pessoal!
primeiramente peço mil desculpas por demorar a postar o cap, tive vários problemas pessoais que me impossibilitaram de escrever e postar o cap. quando finalmente havia conseguido terminar e revisar o cap, o nyah parou porque teve que trocar de servidor e me impediu de postar... arrumei um tempo agora e resolvi postar para vocês.
obrigada a todo mundo que comentou, o apoio de vocês é muito importante para mim!
sem mais delongas, aqui vai mais um capitulo de Bad Girl.
OBS: só vou postar o próximo cap se eu receber no minino 10 reviews, tenho 17 leitores mas apenas alguns comentam, então força na peruca e deixem sua opinião no final do cap, abraços!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/417041/chapter/7

Saímos de lá às pressas apostando corrida até o estacionamento da first beach eu havia ganhado é claro e embry rira dizendo que havia somente me deixado ganhar por pura pena. Sei.

O dia realmente não era dos melhores para se ir a praia porém era muito melhor do que ficar em casa ouvindo Renée tagarelar sobre minha falta de responsabilidade até com a minha própria vida, enquanto andava ao lado de embry em silêncio eu fazia meus planos, logo eu estaria morando com o meu pai no Brasil e isso seria ótimo.

–posso fazer uma pergunta?- disse embry tirando-me dos meus devaneios. Depois de me despedir de Renée (que por sinal ainda estava zangada comigo por causa da minha breve fuga para me embriagar, e consequentemente por minha tentativa de suicídio) – sim Jacob havia me dedurado a ela, além de ser intrometido o filho da mãe também era fofoqueiro – demorei um minuto para responder, na ultima vez que eu havia ouvido aquilo quase havia dados uns pegas no Black. Embry esperava por minha resposta.

–pode. - falei por fim.

Ele suspirou olhando as ondas enquanto andávamos.

–o que você acha de mim?- perguntou ele, incapaz de olhar em meus olhos.

Pela primeira vez eu não sabia o que responder um “você é legal. mas não faz o meu tipo.” magoaria muito ele? Quem sabe um “você é gostoso, mas o Black... meu deus ME JOGA NA PAREDE E ME CHAMA DE LARGATIXA!” OK. Fora de cogitação. Eu realmente não queria magoá-lo de forma alguma... Embry estava me saindo um amigo e tanto embora às vezes fosse extremamente chato quanto as minhas ideias de diversão.

–eu gosto de você embry... Você é divertido. –foi o melhor que eu pude dizer.

Um sorriso cintilante iluminou seu rosto.

–não era exatamente isso o que eu queria ouvir, mas... Serio que você acha isso?

Balancei a cabeça positivamente.

–uau. - murmurou ele. – a maioria dos meus amigos me acha extremante insuportável.

E às vezes ele era.

Logo avistamos os garotos correndo e chutando uma bola de futebol, bem ao longe avistei seth ao lado do cara que a não muito tempo atrás havia estragado os meus planos de dar uma puladinha básica do penhasco. O pior de tudo não foi ele ter me salvado e sim ele ter contado a Renée depois, ela só faltou me amarrar ao pé da mesa e me amordaçar com alguma coisa... Foi difícil convencê-la de que eu não queria me matar (eu realmente queria, mas não podia dizer aquilo a ela. Renée me internaria num hospício num piscar de olhos).

Fechei a cara assim que o vi, me aproximei com embry. Jacob e seth estavam sentados de fora do jogo somente observando, Jacob olhou pra mim por um instante antes de voltar a olhar o jogo.

Eu devia ter raiva dele... Muita, mas muita raiva por ele ter me dedurado. Eu podia aprontar uma daquelas com ele, que ele jamais teria coragem de dar as caras na rua novamente, somente por me dedurar. Porem todos os meus planos foram esquecidos à medida que eu ia me aproximando.

Droga, droga, droga argh! Eu não queria pensar naquilo... Era errado! Eu devia ter raiva dele, mas por algum motivo qualquer eu não conseguia. A única coisa que eu conseguia fazer era ficar com cara de pateta perto dele.

–ei jake. - cumprimentou embry. Ele estendeu a mão para Jacob e eles trocaram um aperto de mão breve.

–como vai embry?- ele perguntou.

Ele virou o rosto devagar para olhar diretamente pra mim, perdi o ar por um instante.

–como vai Renesmee?- perguntou ele.

–bem e você?

–ótimo.

–que bom. - falei.

Embry se sentou na areia dando um tapinha no espaço ao lado dele, me sentei ali.

–estávamos conversando sobre garotas. - começou seth. –você viu aquela menina que fica no caixa da mercearia nos fins de semana?

Bufei de leve enquanto olhava o mar eu ficaria super por fora daquelas conversas.

Eles começaram a conversar entre si, ou melhor, seth e embry começaram a conversar, Jacob estava tão quieto quanto eu. Às vezes eu o observava pelo canto do olho e notava que ele fazia o mesmo, eu respirava fundo e voltava a olhar o mar novamente enquanto me irritava com aquela sensação esquisita.

Quil, amigo de Embry e Jacob veio até nos correndo com uma garrafa de água nas mão:

–embry, seth... Precisamos substituir collin e brady topam?

Seth se levantou prontamente e embry olhou pra mim.

–se importa de ficar aqui por um instante? Falta pouco pro jogo acabar.

Eu sorri um pouco.

–pode ir. –falei. Ele olhou para Jacob.

–cuida dela por mim. - pediu.

–claro. - jacob disse ao meu lado.

Era como deixar um cordeiro nas mãos de um lobo.

Ele riu enquanto levantava e tirava a camisa, correndo com seth e quil de volta para o jogo deixando Jacob e eu ali sozinhos.

Resolvi prestar atenção no jogo, o time de meu tio Sam uley estava na frente do de Quil ateara. Palavrões e mais palavrões eram dirigidos a pobre bola de futebol que vivia sendo chutada de um lado pro outro sem dó nem piedade.

–qual é o lance entre você e embry?- Jacob perguntou do meu lado. Fui obrigada a olhá-lo por um instante... Lance? Não havia lance nenhum entre nós.

–do que você esta falando?- atirei.

Ele deu os ombros e voltou a olhar o jogo.

–vocês vivem grudados... Todo mundo tá achando que vocês estão tendo alguma coisa. - explicou ele.

Fiquei em silêncio.

Eita povinho fofoqueiro.

–há mesmo alguma coisa não é?- voltou a perguntar.

–de jeito nenhum... Embry e eu somos só amigos. –garanti. Ele não me pareceu muito satisfeito.

–ele não parece querer ser só seu amigo. –insistiu ele.

–mas é isso que somos. - falei.

Ele voltou a ficar em silêncio.

A bola rolava na areia, aquilo ali parecia mais uma arena de guerra do que um jogo de futebol.

–você sumiu. - sondei.

Ele deu os ombros.

–fiquei ocupado com alguns problemas. - disse ele.

Não precisava ser vidente para captar o que ele se referia a problemas... Estava mais que na cara que era por causa da leah.

–falando em problemas... Você me arranjou um e tanto.

Ele riu virando o rosto pra me olhar, o cabelo negro e molhado grudava na testa.

–desculpe... Seth me contou que Renée surtou um pouco.

–surtou um pouco é subestimar um pouco a situação-murmurei. –você me atirou aos tubarões.

–você esta sendo melodramática.

–você não conhece Renée como eu conheço.

vi Quil dar um soco na trave quando a bola bateu ali, impedindo-o de fazer um gol.

Aquela sensação estranha estava cada vez mais forte, minhas mãos suavam em bicas e meu coração acelerava cada vez mais como se estivesse numa corrida. Eu nunca havia me sentido assim perto de homem algum... Talvez porque eu estivesse sentada mais ao lado de algum deus pagão da beleza do que de outra coisa.

Jacob me olhou por um instante.

–seth comentou que você esta procurando um emprego temporário... É verdade?- perguntou.

Eu dei os ombros... Eu estava literalmente zerada de grana, minha gloriosa e bela mãe havia bloqueado o meu cartão de credito para que eu não pudesse fazer minhas festinhas particulares. Renée não me dava dinheiro nem para uma bala e se eu quisesse dinheiro para gastar farreando eu tinha de arrumar um emprego.

–não ando procurando muito. –falei. Ele sorriu.

–abri uma oficina perto do centro... Ando precisando muito de uma pessoa que cuide da parte financeira, faça as contas dos gastos e tudo mais... Caso esteja interessada... –ele foi falando.

Minha nossa senhora dos empregos caídos do céu... Eu mal podia acreditar que ele justamente ele estava ali me oferecendo um emprego. Trabalhar todo dia ao lado daquele monumento não seria esforço algum.

–mais é claro!- falei.

Eu não podia recusar.

Ele abriu um sorriso.

–não é muito longe... Fica quase ao lado de uma loja onde vendem produtos de pesca... Não tenho muito trabalho pra esse final de semana, então se concordar pode começar na segunda.

Concordei com a cabeça. Estava um tanto emocionada demais para falar alguma coisa.

Voltamos a olhar o jogo, vi embry driblar meu tio Sam e marcar um super gol. O time inteiro de quil gritou em comemoração, embry havia feito um gol aos quarenta e cinco do segundo tempo literalmente. Embry saiu correndo na minha direção fazendo um coraçãozinho com as mãos, e apontando pra mim. Eu ri daquilo.

–é isso ai embry!- gritei enquanto ria.

Pelo canto do olho vi Jacob fazer cara feia.

Voltei pra casa com os garotos, seth e embry... Como seth havia ficado no time de Sam uley, embry viera rindo dele por todo o caminho até a casa de Renée. Jacob havia ido para a casa dele depois do jogo, me fazendo um breve lembrete do meu compromisso na segunda feira. Meu primeiro dia num emprego ganharia duzentos dólares por semana segundo ele.

Seth e embry me deixaram na soleira da porta e foram embora, fiquei ali por mais um instante antes de entrar. Renée fazia o jantar quando entrei na cozinha, tirava frango frito de uma frigideira e os depositava num prato coberto com toalhas de papel.

–chegou... Como foi seu dia hoje querida?- perguntou ela quando sentei-me à mesa.

–foi divertido... vi ao jogo dos garotos na praia. O time de Quil ateara ganhou no ultimo minuto.

Renée riu um pouco.

–seu tio Sam deve estar uma fera.

–e esta mesmo. - garanti. –saiu do jogo xingando meio mundo.

–e o que mais fez lá?

Dei os ombros enquanto colocava dois pratos na mesa.

–arrumei um emprego. –falei.

Renée deixou um prato de vidro cair no chão... Não quebrou, mas fez um barulho e tanto.

–um emprego?- disse ela surpresa.

–Jacob Black me ofereceu um emprego na oficina dele... Começo segunda.

Ela abaixou pegando o prato no chão ainda processando a noticia.

–fico feliz que esteja dando um rumo a sua vida Nessie. -disse ela por fim.

–eu também. - falei enquanto sorria.

No final das contas trabalhar ao lado de Jacob Black, seria ótimo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

comentem bastante!
até breve!
Thais S.