Love Can Cross Countries escrita por Thay


Capítulo 1
Relembrando o passado.


Notas iniciais do capítulo

Tomara que gostem!

E por favor, comentem. Eu não gosto de ficar mendiganado comentários mas faça esse favorzinho por mim.

E boa leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/417029/chapter/1

Meu nome é Katniss Evedeen. Tenho 22 anos. Moro em Manhattan - New York. De manhã trabalho atras do balcão na lanchonete District 12 e a noite faço faculdade de moda.

Eu divido um aprtamento com mais 5 pessoas, claro que cada um tem o seu quarto, e uma dessas pessoas é minha melhor amiga Madge Undersee. Nos conhecemos desde que nascemos já que nossos pais sempre foram amigos.

Como ela faz a mesma faculdade que eu nós pensamos que, quando terminarmos a faculdade abrirmos uma empresa. Vamos ver no que isso vai dar!

E as outras 4 pessoas tambem são meus amigos. duas garotas e dois garotos. A Glimmer, Clove, Cato e Marvel.

É meio clichê isso. Porque é como se eles fossem dois casais. Mas na verdade nunca houve nada entre eles – pelo menos eu acho - talvez a Clo já tenha ficado com o Cato, mas se até hoje eles não assumiram, não é problema meu.

Mas voltando a minha vida. Eu já tenho 22 anos e estou solteira. Sim, eu não tenho tempo pra namorar. No máximo é só uma ficada na balada ou sexo de uma noite.

Mas isso só tem uma explicação. Peeta Mellark. Ele foi meu primeiro e último namorado. Depois dele nunca consegui ficar com alguem fixo. Nos conhecemos quando tinhamos 10 anos. Desde então viramos inseparáveis. Um trio eu, Madge e Peeta.

Mas quando tínhamos 14 anos descobri que era apaixonada pelo meu melhor amigo, clichê não?! E eu descobri isso da pior maneira possível.

Flashback on

Era uma dia escuro, sombrio, o céu tomado por nuvens carregadas de chuva prontas pra despencar sob nossas cabeças. Eu sempre gostei desse tipo de tempo, sem o sol torrando as nossas cabeças. Só o vento soprando o meu rosto e o cheiro de chuva.

Mas eu nunca ia imaginar que apartir desse dia, nunca mais iria gostar de dia nublosa.

Quando chego na esquina que é o nosso ponto de encontro para seguirmos à escola encontro Madge lá mas nenhum sinal do Peeta.

– Bom dia Mad - falei.

– Bom dia Kat - respondeu - o tempo hoje está feio.

– Pra mim não está, você sabe disso - falo e ela concorda com a cabeça - mas eu estou sentindo que hoje não vai se um dia legal.

– Ah, vira essa boca pra lá Kat - fala me dando um tapa no braço e solto uma risadinha, eu adoro fazer isso com a Mad, ela morre de medo - vamos, o Peeta está demorando muito.

– Ok - só concordo, porque você não quer ver a Mad brava, ela é o capeta em pessoa.

Chegamos à escola, e logo que pisamos na escola a chuva lá fora desabou, muito forte.

– Ufa, ainda bem que não pegamos essa chuva.

– É, mas eu estou preocupada com o Peeta - respondo.

– Ele vai ficar bem.

Mas no fim, infelizmente as palavras da Mad não estavam certas.

x-x-x-x

O sinal tocou indicando o intervalo. E nenhum sinal dele. Saio da sala e vou para o refeitório. Sentei em uma mesa qualquer. Hoje trouxe uma maça e um suquinho daqueles de caixinha. Logo depois a Mad chegou com a sua salada.

Mas nenhum sinal dele. De Peeta Mellark.

x-x-x-x

Finalmente o sinal tocou indicando o fim das aulas, mas até agora não vi Peeta. Estou muito preocupada então saio correndo da sala escutando ao longe Mad me chamando, mas a adrenalina está correndo pelo meu sangue que não consigo parar.

Quando chego em frente a sua casa estranho, todas as luzes estão apagadas, as cortonas fechadas, é como se tivessem abandonado com os móveis tudo ali dentro.

Logo escuto alguns passos e sinto uma mão no meu ombro.

– Nossa... Kat você... corre muito... - fala... quero dizer, tenta falar por causa da correria ficou com a respiração ofegante.

– Você viu Mad? Tá tudo apagado. Será que aconteceu alguma coisa? - pergunto apontando para a casa.

– Eles devem estar viajando, sei lá, você sabe que as vezes eles viajam de última hora e só nos comunicam quando estão voltando!

– Mas é como se estivessem tristes, sem amor ou harmonia.

– Deixa de bobagem Kat, vem vamos, a minha mãe deixou eu ir pra sua casa.

Chegando em casa minha mãe está sentada no sofá. Com o olho e o nariz vermelho. Como se tivesse com um refriado ou acabado de chorar.

– Oi mãe

– Oi tia

– Meninas - fala ela, estranho, ela está com a voz tremula e meio distante - preciso conversar com vocês - dá uma pausa - é sobre o Peeta.

Quando ela menciona o nome dele meu coração dispara. Eu entro em desespero. Mas consigo camuflar isso. Talvez ão seja ruim. Talvez eles só tenham viajado de ultima hora como a Mad disse. Talvez ele já tenha chegado lá em segurança. Tenta me segurar no último resquício de esperança que existe dentro de mim. Mas as próximas palavras que a minha mãe solta não aguentei.

– Ele sofreu um acidente e está em coma.

Não sei porque, as paredes começaram a girar, depois foi o chão junto e segundos depois o mundo estava girando e eu me peguei pedindo para ir junto com Peeta.

Logo depois desse pensamento eu vi tudo escurecendo.

x-x-x-x


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse capitulo foi meio tenso, mas no próximo vou tentar descontraír um pouco.
Deixe comentários, você não irá perder nenhuma parte do corpo!

Bjs, Kah...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Love Can Cross Countries" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.