Sempre Ao Seu Lado - Parte 2 escrita por HR


Capítulo 6
Capítulo 6 - A sogra




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/416958/chapter/6

-Damon... – ouvi Elena me chamar, mas ignorei.

-Quem é Kevin? – ouvi Jenna perguntar com curiosidade. Talvez louca para me substituir. Mas não tão cedo queridinha.

-É um amigo da mãe. – Natan respondeu, e eu fiquei só ouvindo a conversa.

-Mãe, eu já volto...

Ouvi passos de Elena se aproximar e então aparecer na porta. Eu encarava o chão enquanto virava o copo de uma vez. Elena segura minha mão, acariciando meu rosto, em silêncio. Neguei com a cabeça mas continuei com meus olhos fixos nela.

-Por que não me contou tudo? Disse que não tinha mais nada...

-Ele ia passar a noite lá, e só queria sair de tarde, mas eu não deixei. Sendo que de manhã ele vivia me visitando pra ficar tentando conquistar Natan. Foi isso.

-Só isso?!

-Não rolou nada, eu juro. Não precisa se preocupar... Afinal, ele está lá e eu aqui, com você. - Ela me beija rapidamente, antes de nós sermos interrompidos (novamente) por Natan.

-A vó trouxe bolo! E tá chamando a gente pra comer, vem! – e saiu correndo até a sala de jantar.

-Vamos lá? – Elena sorriu e me beijou.

-Sua mãe prefere que eu fique aqui na cozinha, longe dela. 

-Para com isso, vamos lá amor. – Segurou minha mão e fomos até a cozinha.

Natan já estava em seu segundo pedaço de bolo, falando de boca cheia e repetindo o quão estava delicioso. Puxei a cadeira para Elena sentar e sentei ao seu lado. Jenna sentou-se de frente para mim, para me fiscalizar em todos os movimentos.

-E então, o que vocês me contam de bom? – Jenna nos olhou enquanto comia.

-A gente acabou de se ver, nem conversamos direito ainda. – comentei.

-Eu que o diga. – Natan falou meio desanimado, ainda comendo.

-O que houve? – perguntou Jenna.

-Não, nada de mais... – falei rapidamente.

-A gente só... – começou Elena.

-Só brigaram. De novo. Só isso. – resmungou Natan.

-Isso é verdade Elena? Mas por quê? O que Damon fez de novo?

-Eu não...

-Não vem ao caso agora. – Elena me cortou verbalmente.

-Tudo bem então. Quem lava a louça? Damon? – Perguntou Jenna querendo se livrar de mim.

-Não, eu vou ter que lavar... – Natan pegou os pratos e começou a levar para a cozinha.

-Damon! Você o mandou lavar a louça pra você?! – Jenna diz indignada. – Ele é só uma criança! Que tipo de pai você é?!

-Eu não...

-Você deveria educá-lo melhor! – Jenna me cortou.

-Vó, fui eu que escolhi lavar a louça, se acalma. – Natan falou à Jenna.

Esse foi um momento muito esperado por mim. Minha sogrinha levando uma cortada do seu próprio neto. Pude ver sua cara de constrangimento e ficar vermelha de vergonha. Ri baixo, sem conseguir aguentar. Elena me deu uma joelha por baixo da mesa, me fazendo gemer abafado. Pude também agora ver o olhar de Jenna perfurando meus olhos com raiva. Até que ela se levantou da mesa.

-Filha, eu vou indo. Até mais! – Jenna saiu, fechando a porta bruscamente.

-Precisava? – Elena me olhou indignada, se levantando da mesa. Revirei os olhos.

-Precisava? – repeti para Natan, levantando da mesa com raiva.

-O que eu fiz? – perguntou Natan perdido com os pratos ainda na mão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sempre Ao Seu Lado - Parte 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.