Sempre Ao Seu Lado - Parte 2 escrita por HR


Capítulo 12
Capítulo 12 - Emboscada




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/416958/chapter/12

-Bom trabalho. – Ellen me parabeniza ao sair da sala, vindo em minha direção.

-Eu que te parabenizo, você foi rápida hoje. Me ajudou bastante, obrigado. –sorri.

-Você que fez um parto hoje. – ela ri.

-Ah, claro... - Abro um pequeno sorriso.

-Quase desmaiou, mas fez. – ela continuou, rindo.

-Vai me encher o saco com isso até o meu último dia na Terra né? 

-Essa é a ideia.

-Engraçadinha. – ironizei sorrindo.

Levanto do sofá e vou até a máquina de guloseimas do corredor, estava morrendo de fome. Coloquei a moeda e vi meu pacote de amendoim cair, já sentindo o cheiro. Abaixei para pegá-lo, quando ouço o grito de uma mulher seguidamente de passos rápidos e pesados. Levantei o olhar e vi Carol correndo em minha direção, desesperada. Logo atrás havia um homem armado, vindo atrás dela.

-Damon! Socorro! – ela se escondeu atrás de mim.

-Sua vadia! Vem cá! – o tal homem gritava, agora com a arma apontada pra mim.

-Hei, abaixa essa arma cara e ninguém se machuca. – pedi com calma.

-O senhor não pode berrar aqui, isso é um hospital! – a enfermeira alertou-o.

-Ninguém me diz o que fazer, então cala boca sua piranha! – ele encarava Carol que estava atrás de mim. – Vem sua vadia! Mostra que é mais mulher do que na cama!

-Hei, cara. Olha o palavreado, isso é um hospital. Sério, eu não...

-Cale a boca! – gritou e atirou no meu quadril.

Soltei um gemido alto que ecoou pelo corredor e então Carol tentava me manter em pé como seu escudo. Houve um momento de tensão e silêncio, que foi quebrado ao ouvir as sirenes da polícia. Senti um certo alívio. O tal homem arrancou Carol de trás de mim e fugiu com ela.

-Dr. Damon! – Ellen correu até mim, passando meu braço ao redor de seu ombro e me sentando no sofá novamente. – Tá tudo bem?

-Que pergunta, Ellen! – gemi novamente.

Uma das enfermeiras trouxe rapidamente uma caixa de curativos e entregou para Ellen. Olhei para a minha roupa cheia de sangue, sentindo uma agonia horrível nas pernas. Ellen levantou minha blusa, fazendo uma careta.

-Quer anestesia? – perguntou Ellen. – Ah, que pergunta. – revirou os olhos.

-Não, deixa eu retirar a bala. – pedi.

-Você não está em condição para isso, se liga! – retrucou Ellen.

-Claro que sim, me passa a pinça. – gemi novamente. – você nunca retirou uma bala, não sabe como é.

-Mas eu já. – Dra. Alex falou, olhando o tanto de sangue. – Tá tudo bem?

-As minhas pernas estão trêmulas... – murmurei.

-Foi o susto. – brincou Ellen.

-Não, isso é sério. Eu tenho que retirar a bala com cuidado, se não eu posso correr o risco de deixá-lo paraplégico.

-Eu consigo fazer... – murmurei.

-Deixe de ser teimoso, eu vou fazer e pronto. Ellen dá anestesia pra ele. – liderou Dra. Alex.

Ellen me deu a anestesia de surpresa. Vi os policiais conversando com Betty, a recepcionista, e o Dr. Matt que presenciaram tudo. Fechei os olhos desejando que essa confusão desaparecesse quando abrisse os olhos. Então sinto a Dra. Alex me cutucar.

-Prontinho senhor Salvatore. – sorriu. – só me diz que sente as suas pernas.

-Sim. – sorri. – Obrigado.

-Acho que isso é seu. – Ellen entregou meu pacote de amendoim.

-Sim, é. Obrigado. – peguei e abri-o. Oferecendo a elas que negaram.

-Quer ajuda pra ir pra casa? – pergunta Ellen.

-Não, obrigado. Eu não vou pra casa ainda.

-Vai sim, tem que descansar. Não pode abrir esse ponto aí.

-Quer que eu te leve? – perguntou a Dra. Alex.

-Não precisa gente, sério.

-E se você precisar pisar fundo no freio? Pode abrir seu ponto. – ergueu as sobrancelhas. Olhei-a por um instante.

-Tudo bem, você venceu. – suspirei, sorrindo.

-Bom garoto. – Diz Ellen em tom de deboche.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sempre Ao Seu Lado - Parte 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.