Seleção Voraz escrita por sami chan


Capítulo 6
Capitulo 6


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal sei que demorei e desculpem,mas para compensar o capitulo de hoje é bem grande.Divirtam-se e espero que gostem.A partir do próximo capitulo as coisas esquentam!!!
Que Jesus abençoe a leitura e a vida de vocês com o amor dele.Ele ama vocês.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/416818/chapter/6

Capitulo 6

As palavras de Peeta ecoavam por minha mente ´´Vou te manter viva mesmo que custe a minha vida``.Porque?Para que? Simplesmente não entendo o que ele diz,mas será que realmente se importa?

Balanço a cabeça porque mesmo que seja verdade isso não vai me livrar dos terríveis jogos misteriosos da Capital os quais sei que no mínimo posso esperar algo mortal e doloroso.Isso se tiver sorte.

Estou quieta ( ou tento ficar) na minha cama pois sei que o garoto do pão está ao meu lado. Quero que ele volte para o seu quarto para que eu posso andar sem direção pelo quarto planejando sobreviver a algo que não sei o que é.

Seria mais esperto treinar com Haymitch e Peeta mas sinceramente se sobreviver a arena pela ajuda deles ficarei devendo a eles e detesto dever a pessoas,principalmente se elas forem tão obcecadas por mim como Peeta é.

De repente algo me faz ficar sobressaltada,os dedos de Peeta acariciam gentilmente meus cabelos e uma suave melodia de canção de ninar ressoa por seus lábios.Minha cabeça está zonza e mesmo sabendo que devo afastar aqueles carinhos,que podem ser interpretados de forma errada,não consigo porque ando tão assustada e sobrecarregada com tudo o que anda acontecendo que simplesmente fecho os olhos e deixo que suas caricias me embalem.

Por incrível que pareça não tenho pesadelos com Peeta velando por meu sono.Sonho com a capina verde e viva com suas lindas flores a perfumá-la e minha irmãzinha corre e brinca comigo minha mãe e ...meu pai.Estamos felizes e seguros nada pode nos machucar ou encurralar e isso me dá forças.

—Lindinha,acorde!—alguém me sacudia e o cheiro de bebida me avisou quem era antes que eu precisasse abrir meus olhos.

Quando me viro me deparo com o mentor de Peeta—e agora meu—me olhando com olhos cinzas da costura cansados e com bolsas de insonia gigantescas.

Olho para os lados procurando algo que no começo não sei bem o que é ,até que percebo que procuro pelas mãos de Peeta e percebo então que ele não está no quarto comigo.

—Eu o dispensei queridinha.Não é hora de distrações.—fuzilo meu mentor com os olhos porque não gostei de sua insinuação embora o pior é que ele tem razão me apegar a Peeta é me distrair e colocar mais alguém em minha lista de pessoas importantes e que tenho que manter vivas só vai piorar as coisas.

—O que você quer?—pergunto o encarrando de mau humor.

—Primeiro que você mude essa carinha, e segundo que se troque e se lave para irmos treinarmos.

—Treinarmos?

—Sim ou acha que vai vencer deitada ai?—ele me pergunta fazendo com que me sinta uma retardada.

—É claro que não!Mas me diga como faremos se não sabemos como serão os jogos para as meninas?

—Sabemos o suficiente lindinha.—Num primeiro momento achei que ele estivesse brincando mas ao ver a determinação em seus olhos percebi que ele sabia o que estava dizendo.

Sem ter outra saída me levantei e fui me lavar e me trocar.Enquanto escovava os dentes pensava em que loucura fui metida.Provavelmente se sobreviver vou voltar cheia de hematomas,aranhões,lesões e cicatrizes mas se a sorte estivesse contra mim iria no mínimo voltar mutilada.

Visto uma roupa confortável um par de botas e sigo para o corredor. Haymitch está me esperando e me leva até um vagão que mais parece um lugar de exercícios,com pesos,sacos vermelhos,bastões e outras coisas .Mas o que mais me chama atenção é o garoto loiro sem camisa que faz flexões para ficar com seu tórax já definido mais forte.Olhando Peeta desse jeito posso ver o quanto ele é forte seus braços são musculosos e bonitos.Essas constatações me irritam porque nunca noite nenhum homem assim.

—Peeta.—chama Haymitch me assustando e me fazendo voltar a realidade.

Peeta levanta e se vira para nós e posso ver melhor ainda seu tórax definido o que me faz ruborizar.

Peeta também parece estar meio sem jeito pois me cumprimenta com um sorriso tímido e um quase inaudível ´´oi`` que não teria percebido se não visse seus lábios se mexendo.Ele está suado e ofegante mas mesmo assim atento.Atento a mim.

—Cuide da Katnnis e ajude-a a treinar.Eu vou planejar nossas estratégias.—explica Haymitch que depois vai até uma mesa e começa a escrever em um caderno.

Peeta me leva até uma área de alongamentos e me ajuda a fazer os exercícios. Não tenho dificuldades em fazer os exercícios porque tenho uma boa condição física devido as caçadas,de modo que Peeta me leva para o treino com bastões no qual levo uma surra.Na verdade o que me surpreende não é a surra pois já esperava ,o que me pegou de surpresa foi Peeta tão quieto e centrado,ele é sempre tão alegre e atencioso e agora virou um treinador exigente que vai fazer que qu fique forte.

Trinamos com batões,espadas,facas e finalmente arco e flecha todos eles de madeira.Apesar de não ser muito eficaz,o arco de madeira é útil para que eu possa praticar minha pontaria.

Passamos por vários tipos de treinamentos dos quais só sou liberada quando consigo pelo menos desarmar Peeta. Isso tudo ocorreu em um mês,o dá turnê do vitoriosos,pode parecer bastante tempo mas não é,não para se prepara para um combate até a morte.

Quando estamos à apenas uma semana de acabar a turnê Haymitch nos chama para nos contar o que sabe sobre os jogos.

—Bem não descobri muito—Admite a contra gosto.—O que sei é que eles vão colocar todas vocês em um tipo de domo onde vai ter um labirinto,lá já ai ser bem perigoso mas ainda não será a arena apenas a entrada dela.Depois vocês vão ser colocadas,as que sobreviverem,em um tipo de túnel com armadilhas perigosas,monstros e sei lá mais o que pelos quais vocês vão ter que passar para chegar ao ultimo nível de sobrevivencia.

—E o ultimo nível o que é?—pergunto quando percebo que ele não falará mais nada.

—Não sei mas parece muto,muito ruim e perigosíssimo.—diz Haymitch e um calafrio passa por minha espinha.

Sou dispensada de meu treinamento e vou tomar um banho para esfriar a cabeça.

POV´S PEETA.

—Como assim não sabe,Haymitch?—perguntei furioso,entre dentes,.—Você disse que iria me ajudar,lembra?

—E estou.Mas não sou adivinho. E já foi bem difícil conseguir as informações que dei pra vocês.—respondeu Haymitch irritado,e ao que parecia ele não estava irritado apenas comogo mas consigo mesmo.

Passo as mãos pelo cabelo e me largo na cama de meu quarto.Que loucura! Como isso tudo foi acontecer?Em um momento tenho Katnnis linda e próxima de mim,e todo o tempo para conquistá-la

e no outro ela está sendo mandada para um jogo doentio e mortal.

Mesmo agora que ela está sendo um pouco mais sociável e não me xinga mais ainda me sinto culpado por tudo que ela está passando,porque seja como for ela está aqui por eu a escolhi pensando só em mim,no meu amor,na minha obsessão por ela e no final a condenei.

É claro que Haymitch não tem culpa e está fazendo o possível mas estou tão irritado comigo mesmo e com a Capital que desconto na primeira pessoa que pareça menos ferrada.

Como se fosse possível que Haymitch fosse pouco ferrado,mãe,irmão,namorada explodidos pela Capital por culpa dele,bêbado toda hora até os ossos.

—Não se preocupe eu te entendo.—Ele diz sentando ao meu lado e colocando a mão no meu ombro e sei que é verdade ele me entende muito melhor só Deus.—Nós vamos salvá-la Peeta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai gostaram?Espero que sim.Olha para postar HOJE AINDA ATÉ AS 21:00HS ESTOURANDO QUERO PELO MENOS UMA RECOMENDAÇÃO E UM COMENTÁRIO.Se quiserem comentar e recomendar mais não tem problema,só não podem menos.Que Jesus abençoe a vocês Ele ama muito vocês e está esperando por você o aceitarem em suas vidas,fiquem na paz dele e até o próximo hoje?