Seleção Voraz escrita por sami chan


Capítulo 1
A seleção


Notas iniciais do capítulo

Oi gente espero que gostem e comentem ta bjs se ficarem ansiosos pelo próximo capítulo e quiserem que eu poste antes de sexta (20/09/13) comentem se não talvez só semana que vem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/416818/chapter/1

\n\n

\n\n

Estou na floresta parada como uma pedra ,para não espantar o coelho que estou preste a acertar.O tiro é certeiro e rapidamente o bicho morre sem sofrimento.Com mais esse e os esquilos são dez animais abatidos metade vou levar para o Prego e a outra metade fazer um gizado com cebolinha, raízes e batatas que Prim ama hoje é o pior dia para as mulheres e pessoalmente acho que é até pior que os Jogos Vorazes A Seleção da Escolhida.E o que é isso?De um modo de geral é o nosso pesadelo,só das mulheres,enquanto dois garotos vão disputar os Jogos e o Vitorioso além de riquezas ganha ´´servas`` leais o que é apenas um nome bonitinho pra escrava e o pior...na maioria das vezes pode vir a ser escrava da cama.É,é o vocês estão pensando.Se a mulher é escolhida normalmente não volta para casa mais pura,na verdade nem volta.

\n\n

É o primeiro ano de Prim e sei que minha irmão é bonita mas a outras mais bonitas que ela no 12 e nem me importaria tanto se o vitorioso não fosse do nosso distrito,mas ele é e é Peeta Mellark

\n\n

,e isso quer dizer o dobro de meninas.

\n\n

Estou indo devagar para casa quando vejo um dos irmãos de Gaile correndo em minha direção e parece muito exasperado.

\n\n

\n\n

—Katnnis...Evelin Eveq ficou doente e é contagioso.—diz a criança que reconheço ser a irmão mais nova de Gaile...ela olha para mim e parece compreender a incompreensão em meus olhos porque diz—a Prim é a próxima na sucessão.

\n\n

\n\n

Eu congelo não pode ser sempre escondemos Prim e eu sempre fui ,mal arrumada para que nunca me escolhessem mas agora isso tinha sido inútil,minha irmão parecia um bonequinha linda.Saiu correndo e chego em casa preciso chamar mais a atenção que Prim assim eu irei para a próxima fase e ela ficará segura.

\n\n

Escancaro as portas do pequeno guarda-roupas de minha mãe e pego um vestido azul e meus sapatos mas então me olho no espelho e vejo uma garota suada,de cabelos desgranhados e unhas sujas e percebo que desse jeito não vou conseguir se quer me aproximar da seleção.Não sei o que fazer minha mãe não está em casa deve estar com Prime elas são as únicas que sabem com deixar alguém apresentável.

\n\n

Então de repente algo me ocorre Madje,minha amiga uma vez falou algo sobre eu me arrumar e que poderia me ajudar,e talvez realmente possa.

\n\n

Chego em sua casa esbaforida e despejo o pesadelo que estou vivendo.

\n\n

—Bem posso te ajudar...mas tem certeza que é isso que quer fazer?

\n\n

\n\n

—Mas é claro..é a Prim o que mais...eu faria?—a pergunta dela me pareceu absurda .Quero dizer é de minha irmão que estamos falando!

\n\n

\n\n

—Eu sei ...mas você sabe o destino de quem...

\n\n

—Exato...e esse não é o de Prim. Olha se não der para me ajudar eu me viro e

\n\n

—Vou te ajudar Katnnis no que puder...só me prometa que vai lutar com todas suas forças e usar uma coisa que vou te dar.

\n\n

—Claro.—respondi por dois motivos primeiro para apressar as coisas e depois prque iria lutar até não dar mais.

\n\n

\n\n

\n\n

Madje foi fantástica me depois de preparar um banho para mim,cuidou das minhas unhas que estavam bem roídas e conseguiu deixá-las lindas,meus cabelos foram lavados penteados e escovado até ficarem lisos e serem presos e uma meia trança graciosa,para minha pele ela colocou alguns produtos de sua mãe para esconder problemas na pele e finalizou com uma maquiagem suave ela passa minha roupa e m veste.

\n\n

\n\n

Quando olho no espelho tenho um choque porque a menina que esta na minha frente nunca pareceria alguém da costura a não ser pelos olhos,mas mesmo eles adquiriram um ar mais intenso e vivo.Admito estou bonita e talvez consiga chamar a atenção mais que minha irmã.

\n\n

\n\n

Madje sorri e me abraça e por ultimo me entrega um colar com um pingente de tordo.

\n\n

\n\n

—Era da minha tia...eles deixam que usem algo de casa...vai usá-lo promete—balanço a cabeça e seguimos para a seleção.

\n\n

\n\n

A seleção acontece no edifico da justiça do lado de dentro em uma sala chique ,pelo menos para os padrões do 12.

\n\n

Cada nome é chamado e fotos das meninas são tiradas...para um suposto buque mas normalmente não passa de um catalogo.

\n\n

Prim é chamada e se demoram na vez dela logo depois me chamam e muitas meninas ,inclusive minha irmã, ficam chocadas com minha mudança.

\n\n

No final ficam cinco meninas para serem escolhidas e infelizmente Prim e eu estamos entre elas .

\n\n

Mas é provável que não sejamos escolhidas a outras meninas mais bonitas e encorpadas.

\n\n

\n\n

Então Peeta Mellark aparece e olha as meninas com cara de entendiado,até enxergar Prim e se assustar e depois me olhar de um modo estranho...talvez até terno.

\n\n

\n\n

—Senhor Mellark todas são lindas mas Carla Bete, Amanda Crevy e Primerose Everdeen são mais delicadas e...— A anunciante Effie para quando Peeta a toca no braço e pega a prancheta de suas mãos e ele lê alguma coisa ,sussurra em seus ouvidos algo e vai embora mas não sem antes olhar para Prim com um claro olhar de culpa e vejo que foi minha irmão escolhida,só pode para ele olhar assim e quando estou pronta para gritar e arrancar minha irmão dali Effie se virá e diz—Meninas agradecemos a presença e empenho de vocês mas a escolhida foi Katnnis Everdeen.

\n\n

\n\n

Estou pasma ele escolheu a mim e finalmente entendo seu olhar ele queria dizer apenas ´´desculpe Prim mas vou tirar sua irmã de você``.Irônico que o garoto do pão que salvou minha vida esteja me condenando a uma vida de no mínimo escravidão e sinceramente espero que seja só escravidão e não submissão ...intima.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem é isso fiquem com Deus e até.bejinhos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Seleção Voraz" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.