No Other escrita por Pacheca


Capítulo 52
Capítulo 52 - Everything Has Changed


Notas iniciais do capítulo

Boa tarde, meu povo ♥ Capítulo novinho, reta final quase se encerrando ;-; Sentirei saudades. Bem, esse capítulo é Everything Has Changed - Taylor Swift e Ed Sheeran ♥
https://www.youtube.com/watch?v=w1oM3kQpXRo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/416541/chapter/52

Passei o resto daquela manhã com Lara, num café perto do hospital. Ela estava mais linda que nunca, com uma tatuagem nova e mais um piercing, escondido por baixo do cabelo comprido. Era sempre bom manter contato com sua terapeuta, mesmo sem a terapia. Com a distância o tratamento meio que se encerrou.

O escritório estava melhor que nunca, o namorado agora era oficialmente seu marido, estava estudando de novo para o mestrado. Óbvio que a parte que mais me interessou foi o casamento secreto.

─ Ah, eu queria ter feito para todo mundo uma festa, mas a gente juntava e juntava dinheiro e nunca dava. Então ele me levou no cartório um dia em que tínhamos saído com os gêmeos e casamos. Até na igreja o padre aceitou. Eu estava de branco, maquiada e tinha as testemunhas. Fim.

─ E Louis e Lólli? Tem anos que eu não os vejo, eles mal mandam mensagem…

─ Bom, você deve saber que se mudaram definitivamente para a Grécia depois que vocês saíram da escola. Louis agora tem uma loja de roupas com seu sócio e marido. Homem lindo. ─ Ela parou e tomou um gole do café antes de continuar. ─ Lólli virou bailarina, foi morar com o parceiro de dança dela. Todo mundo feliz.

─ É maravilhoso. Bom, já deu minha hora, Nhoim. Foi um prazer te rever.

─ Sempre é, Nhoim. E se precisar de ajuda, ainda tenho telefone.

─ Pode deixar. Um beijo. ─ Trocamos um abraço antes de tomarmos cada uma nosso rumo. Sorrindo, fui para casa.

Xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

─ A margarida deu as caras. Bom dia. ─ Jack estava no sofá com seu baixo, praticando. E sem o cabelo comprido. Demorei alguns segundos para conseguir me acostumar com o corte. ─ Gostou?

─ Como sempre, um galã.

─ Obrigado. Oh, e Duran ligou.

─ Ah, eu esqueci o celular. Valeu.

Subi pro meu quarto e encontrei o visor cheio das ligações perdidas. Retornei, tirando os sapatos. Ele atendeu no segundo toque.

─ Fugiu para onde?

─ Bom dia, querido.

─ Bom dia. Eu ia te chamar para almoçar, se ainda estiver em tempo.

─ Claro, só preciso de um banho. Passa aqui que horas?

─ Uma?

─ Ótimo. Estou esperando. Te amo.

─ Também. ─ Desligou. Deixei o celular e peguei um vestidinho mais leve. Eu precisava do banho para me livrar daquela energia que o cemitério sempre deixava em mim.

Aproveitei e deixei o vestido que usaria no dia seguinte desamarrotando fora do guarda-roupa. Tomei meu banho, esperei meu noivo chegar no carro emprestado do pai. Fomos até um restaurante que ele ia quando mais novo, aproveitamos a presença um do outro, voltei para casa. Aproveitei o fim de noite com minha mãe e só então dormi.

No dia seguinte, fui submetida à tortura de arrumar meu cabelo e fazer uma maquiagem com profissionais, vestir o vestido no maior cuidado e calçar os saltos. O resultado foi excelente, pelo menos. Olhei meu reflexo uma última vez e sai com Jack.

O salão era perto de Nightfalia High, amplo e bem ventilado. Apertei a carteira na minha mão. Falar para todo mundo ali não me parecia uma boa ideia. Elijah nos recebeu na entrada, afrouxando a gravata com o nervosismo. Tirei a mão dele e a apertei de volta.

─ Nervoso no jantar, Elijah? É exagero até para você, não? ─ Jack riu, colocando as mãos nos bolsos. Elijah olhou ao redor antes de responder.

─ An vai me matar se ela sonhar que eu esqueci.

─ Do que? Seu discurso? ─ Ele concordou, olhando para mim com um desespero evidente. ─ Ah, pelo amor de Deus. Elijah!

─ Ajuda, por favor.

─ Eu não tenho como escrever para você. É só falar de coração, e sem inventar moda demais.

─ Muito obrigado, Megs.

─ Ela tem razão, Elijah. Vai, respira e age como se tudo estivesse sob controle.

Era a cara do meu irmão fazer aquele tipo de bobagem. Deixei-o de lado e fui para meu lugar na mesa mais ao centro, procurando a cadeira com minha plaquinha. Encontrei-a entre o nome de Jack e de Leo. Sorri.

─ Ei, Ursão. ─ Ele estava lá, o terno aberto e os óculos meio tortos no rosto. Arrumei-os para ele, esperando o abraço apertado que recebi em seguida. Ele parecia ainda maior que antes.

─ Ai que saudades. Você está linda.

Passamos o tempo pondo os assuntos em dia, até Annie finalmente entrar no salão para cumprimentar seus convidados. Ela estava deslumbrante com o cabelo preso para trás e um vestido vermelho. E o sorrisinho animado.

─ Eu fico tão feliz que você veio.

─ An, eu sou sua madrinha, claro que viria. Está linda.

─ Você também. Linda. Ali e Kyu já devem estar chegando. Depois que estiverem todos juntos, a gente começa tudo. Já volto.

Eu devia saber que ela estaria feito um furacão. Elijah parecia menos nervoso, menos quando ela olhava na direção dele. Acabei rindo da situação. Ali e Kyu chegaram juntos, o casal fofo que eram. Eu já tinha me acostumado com Kyu de terno, mas Ali de vestido sempre a deixaria mil vezes mais bonita.

Duran chegou com o cabelo ainda meio molhado, Pablo e Pedro à tiracolo. Acenei, mas como os brindes já iam começar não pude ir até ele. Ele sorriu. Elijah finalmente ficou de pé e começou o discurso.

─ Boa noite para todo mundo. Oi, mãe. Bem, eu queria agradecer a todos, antes de tudo. Obrigado. Bem, An tinha me dito sobre os brindes antes do jantar, mas vocês me conhecem...Eu esqueci.

Risadinhas. Annie olhava para ele com o sorriso fixo, mas os olhos de quem queria atirá-lo pela primeira janela. Manti a expressão serena. Ele limpou a garganta e continuou.

─ Minha irmã me aconselhou falar do coração, então vou acatar a ideia. Como é que você queria que eu lembrasse disso enquanto fica fazendo aquela carinha de concentrada bem na minha frente? Não dá para não pensar nisso. O que interessa, An, é que eu finalmente achei a mulher da minah vida, e ela está aqui olhando para mim. Você é tudo para mim. Eu te amo.

E pronto. O miserável sabia como reverter completamente uma situação. Aplaudi o beijos rápido dos dois. Ani pegou seu papelzinho e respirou fundo antes de começar.

─ Quando eu era mais nova, eu brincava que amava esse garoto. O tempo passou e só serviu para me mostrar que não era uma brincadeira. Todo mundo sabe que eu só acreditava em amor de filme, mas me ver aqui nessa situação...Não existe filme que seja bom o suficiente para nós. Eu te amo.

Jack foi em seguida, passando para Ali e Leo, só então chegando minha vez. Jack apertou minha mão por baixo da mesa antes que eu ficasse de pé para falar., O apoio foi bem vindo.

─ Boa noite. ─ Comecei, tentando prestar atenção só nos dois. E procurando Duran nesse meio tempo. ─ Bem, faz algum tempo que eu não falo essas coisas bonitas na frente dos outros, desculpem a ferrugem. Pelo menos dessa vez é por um motivo feliz. Elijah, quando você me contou que estava com An, eu já sabia, mas o choque continuava. Ainda mais porque eu não conseguia te reconhecer. Devia tentar ser legal comigo também.

─ Você não merece.

─ Sério, agora, papai estaria tão orgulhoso de te ver assim. Responsável, maduro, feliz. E An, eu te amo feito uma irmã. Sempre do meu lado, rindo comigo, sofrendo comigo, me dando spoiler dos livros. ─ Ela riu, pedindo desculpas. Continuei. ─ Um brinde ao casal. Pelo novo Elijah e pela coragem de An.

Serviram o jantar, mas eu não comi muito. Encontrei Duran conversando com Kyle, mas antes que eu me levantasse da mesa, minha mãe ocupou o lugar vazio de Jack, sorridente. Sorri de volta.

─ Seu pai estaria orgulhoso de todos vocês.

─ Eu sei. Que cara é essa?

─ Aquilo que eu te disse do Elijah...É verdade.

─ Que Annie…

─ Isso. Ela me chamou num canto para contar, mas acha que Elijah ainda não sabe.

─ Minha nossa. E os padrinhos?

─ Calma, fominha. Kyle e eu, a mãe dela e Todd. Lembra dele? Não conseguiu vir hoje, estava preso no quartel.

─ Lembro, claro.

─ Eu estou tão feliz. Meu primeiro neto. A não ser que você e Duran estejam na dianteira.

─ E minha barriga estaria aonde? Mãe, eu vou te contar quando for o caso, ok?

Ela acabou cedendo e foi atrás de Jack. Provavelmente ele também estava a par da fofoca. Sorri e fui até Duran. Cada passo fazia minha cabeça começar a doer. Péssimo sinal. Ele passou o braço pela minha cintura.

─ Até que enfim eu consigo minha adorada ao meu lado. Oi.

─ Oi, lindo. Alguma chance de você ter um remédio para dor?

─ Não. Sua cabeça?

─ É. Acho que vou ter que ir mais cedo.

─ Ah, posso ir com você. Dorme lá em casa.

─ Não vou reclamar, porque eu até quero um tempo com você.

Só nos despedimos de An e Elijah antes de irmos embora no carro com o pai dele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Para quem interessar, nessa coleção no polyvore eu montei mais ou menos como seriam as roupas das três principais ♥ Link maroto: http://www.polyvore.com/no_other/collection?id=2588129



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "No Other" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.