Jogos Vorazes:uma Nova Geração escrita por Hunter of Shadows


Capítulo 22
Os primeiros vencedores


Notas iniciais do capítulo

E aí, gente? Quem serão as primeiras pessoas a chegarem à cornucópia? Leiam...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/416498/chapter/22

POV Jake Baxwoll

Mais uma vez nós nos separamos, só que naquela situação era muito diferente, estávamos no final dos jogos e era cada um por si. Estava preocupado com todos os outros (menos Alex, sinceramente).

Mas eu não podia fazer nada, teria que chegar a outra cornucópia em uma hora, então eu teria que ter sorte.

Comecei a correr, tentando não pensar em muitas coisas, então mais à frente eu vi uma coisa que eu realmente não gostava. Dois animais gigantes e simplesmente estranhos feitos pelos idealizadores dos jogos, me olhavam.

Eu nunca me dei bem com animais selvagens, mas aquilo era realmente assustador, eram animais totalmente estranhos que eu nunca tinha visto, era uma mistura de leão com algum outro animal desconhecido.

Foi aí que eu me dei conta. Eu tinha medo de animais estranhos e selvagens, eles haviam feito de propósito, usariam nossos medos para que nós não conseguíssemos chegar à cornucópia. Então, provavelmente nem todos os obstáculos seriam iguais. Pensei que eu queria ir para casa, me salvar e sair dali e então eu percebi que o único jeito era enfrentar meu medo.

Eu não tinha como lutar com aqueles animais e eles estavam exatamente onde eu queria passar. Olhei para todos os lados e vi que só havia uma alternativa.

Fiquei satisfeito por ter habilidade em escalar coisas, pois naquela hora essa habilidade foi indispensável, comecei a subir na árvore mais próxima e consegui alcançar, eu pulei umas três árvores e quando eu olhei para baixo, os animais ainda estavam parados só que suas formas tremeluziam, como se fossem um holograma. Fiquei um pouco mais aliviado quando vi suas formas, pois vi que eram só uma imagem.

Desci da árvore fazendo bastante barulho, foi quando os animais se viraram para mim. Eles não eram um holograma. Então foi aí que eu corri mais ainda, elas estavam correndo também, bem atrás de mim, foi quando eu avistei a cornucópia. Já estava cansado, mas precisava correr mais ainda. Cheguei perto, mas um dos animais conseguiu morder meu braço, que ficou muito machucado, consegui sair de perto dos animais, pulei para perto da cornucópia. Os animais também tentaram pular, mas uma espécie de barreira invisível bloqueou os dois e eles se dissolveram.

Fiquei muito assustado com tudo aquilo e meu braço doía muito.

- Parabéns, Jake Baxwoll, você já é um dos vencedores - Um homem jovem, talvez um pouco mais velho que eu, falou.

- Quem é você? - Eu perguntei.

- Sou da equipe dos idealizadores dos jogos, como esse ano foi uma edição especial já estou aqui para ajudar os vencedores com os ferimentos e coisas do tipo...Ah! Enquanto eu estiver cuidando do seu braço você pode olhar os seus amigos aqui e lembre-se, daqui você não poderá mais sair.

O cara parecia um pouco animado vendo as pessoas lutando, típico de pessoas da capital. Mas eu estava preocupado com os outros, eles teriam que chegar em 40 minutos e eu não seis e daria tempo. Havia várias televisões de alta tecnologia ali e em cada uma delas passava alguma coisa dos jogos. Em cinco televisões estava passando cada um dos outros tributos e em uma outra estava passando Caesar comentando e mostrando cenas dos jogos todos.

- Hey, cara! - Eu falei - Posso te fazer uma pergunta?

- Primeiro lugar, meu nome não é cara, é Ashton - Ele falou - E em segundo lugar, você é muito curioso, Jake Baxwoll, mas pergunta aí.

- E se só um deles conseguir achar ou, nenhum deles conseguir chegar até a cornucópia? - Eu perguntei.

- Não têm uma regra certa de cinco pessoas irão sobreviver, quem consguir chegar, ótimo! - respondeu ele.

-Mas vocês disseram no início de tudo, na colheita que iriam vencer cinco pessoas - Eu reclamei.

- Pare de falar que eu tenho que arrumar seu braço, ok? - Ashton falou,me olhando bravo.

Enquanto ele "arrumava" meu braço eu fiquei olhando para as televisões, vendo quem conseguiria chegar, olhei para Clover primeiramente e dei um sorrisinho.

- Gosta da mais difícil, é? - Ashton falou, rindo - Está torcendo para ela?

- Na verdade eu estou sim, mas também para Maggie que é minha amiga, Abbie e Luke que foram companheiros aqui também - Eu falei, não respondendo a pergunta que ele fez se eu estava gostando de Clover, na verdade acho que eu estava.

Então eu continuei a olhar eles, mesmo que eu estivesse vencedor e que eu sabia que eu iria voltar para minha família eu não estava feliz ainda. Estava apreensivo, principalmente quando eu vi o que aguardava Maggie. Como eu era praticamente seu melhor amigo, eu sabia do que ela tinha medo e então eu fiquei torcendo para que ela soubesse se virar.

POV Maggie Evans

Eu estava correndo bastante, aliás, eu nem sabia quanto tempo faltava para completar um hora, mas eu precisava continuar a correr.

De repente, tudo ficou escuro e eu já dei um berro. O meu maior medo era o escuro.

- Vocês estão de sacanagem comigo, só pode - Eu gritei para os idealizadores.

Eu já morria de medo de escuro, mas para completar, o local parecia estar se fechando e eu tinha pavor de locais fechados. Eu não conseguia enxergar nada e o ar parecia estar ficando cada vez menor. Caí no chão, tentei me levantar e continuar correndo, mas não foi possível e lágrimas começaram a escorrer por meu rosto. Eu não iria conseguir enfrentar meus medos e não conseguiria sair dali.

Foi então que eu tive a brilhante ideia de abrir a mochila que estava comigo e por muita, muita sorte achei uma lanterna. Liguei ela e não sei do que eu estava sufocando, não havia algo ali para me sufocar. O local continuava escuro e eu passava com a lanterna, toda vez eu olhava para trás e para todos os lados, por medo.

- Nossa! Eu sempre tenho que estar mais longe, né? Impossível isso - Eu falei.

As coisas sempre aconteciam comigo e eu não onsegui acreditar quando tudo se acendeu e lá estava eu, na cornucópia.

- Ah, eu não acredito - Eu gritei quando vi Jake e mais um cara ali perto.

Eu fui direto abraçar Jake e quase o derrubei.

- Eu não acredito que conseguimos, agora só faltam os outros - Eu disse, pensando nas meninas e em Luke, mas não em Alex - Quem é esse aí?

- Esse aí é um dos idealizadores dos jogos, Ashton - Ele próprio respondeu.

Eu comecei a bater nele, eu sei, era uma atitude totalmente louca, mas com certeza ele havia feito aquilo comigo, eu quase havia desistido de tudo por causa dele.

- Eu quase morri por sua causa, entendeu, seu maluco? - Eu falei.

- Não fui eu, eu nem sabia - Ashton se defendeu - Não precisa me bater.

- Ok, me desculpe, as vezes eu faço isso com as pessoas - Eu falei.

Jake me mostrou as televisões que mostravam o que estava acontecendo com os nossos amigos e Alex (não o chamei de amigo, pois fiquei extremamente irritada com o que ele fez). Todos eles estavam correndo feito loucos e eu percebi que eu não era tão azarada assim, eu estava bem mais perto da cornucópia do que eles. Fiquei nervosa quando vi o grande cronometro marcando 33 minutos para o fim dos jogos vorazes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Parabéns ao distrito 4, hehe...
Precisamos de comentários, gente, pf :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jogos Vorazes:uma Nova Geração" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.