Jogos Vorazes:uma Nova Geração escrita por Hunter of Shadows


Capítulo 16
Quem foi?


Notas iniciais do capítulo

Bem, gente, esse cap nós vamos perder um dos personagens aí .-., mas não falo mais senão vou dar spoiler da história aqui, bjs até lá embaixo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/416498/chapter/16

POV Kevin Pomeline

Saímos eu, Clover, Jake e Jason atrás do centro da arena onde iríamos pegar os nossos suprimentos. Estava muito escuro naquela hora e mal dava para enxergar o que estava acontecendo ali.

Chegando lá, não havia sinal algum de tributos, estava muito silencioso.Por isso decidimos avançar, mas sempre mantendo o cuidado. Chegando lá Clover foi a mais esperta, pegou rapidamente todos os seus "potes" e saiu rapidamente, mas infelizmente nem tudo ocorreu bem. Um garoto, aparentemente um dos gêmeos citados por Maggie apareceu e antes que ela pudesse se defender, Jake chegou e atacou o garoto, deixando ele no chão.

Clover o olhou tão feio que se eu não estivesse naquela situação eu teria rido. Jake também havia conseguido pegar suas coisas. Os dois olharam para mim e eu acenei com a cabeça para que eles fossem embora. Então assim eles fizeram, saíram dali.

Eu fui correndo pegar minhas coisas quando vejo um garoto vindo na minha direção, peguei minha foice e o atingi. Consegui ficar com as minhas coisas na mão, quando eu me virei para chamar Jason, levei uma grande surpresa. Ele estava gravemente ferido. Eu apenas consegui ver uma garota alta com uma foice nas mãos saindo correndo.

Corri até ele e antes que eu pudesse lhe perguntar alguma coisa, ele falou:

- Kevin...cuide da...Abbie e...cuidado com a...

E assim não deu tempo de terminar a frase e eu não sabia de quem ele estava falando. Eu não era muito próximo a Jason, mas fiquei revoltado com quem fez aquilo. Eu tinha duas certezas. Ela era uma das carreiristas e não era quem pensávamos que era.

Comecei a ligar os pontos. Uma carreirista alta que sabia usar a foice. Eu já sabia quem era e agora ela ia se ver comigo.

Corri muito em direção à cornucópia onde estavam todos os carreiristas. Chegando lá, estavam todos sentados, ninguém sabia da morte de Jason. Todos me olharam quando me aproximei devagar.

- Onde está o Jason? - Abbie perguntou.

- Ele está morto, depois falo direito com você - Eu falei e fui me aproximando da garota que eu achava que havia feito aquilo e Abbie começou a chorar.

Ela estava sentada, peguei ela pela roupa e todos me olharam muito assustados.

- O que é isso? - Luke perguntou.

Ele ficou desse jeito porque no caso, a garota que eu sabia que havia matado Jason era Maggie. Ela tinha atitudes de bipolaridade então não tinha como duvidar dela.

- Foi você, não é? - Eu gritei.

- Não fui eu, eu nem saí daqui - Maggie gritou.

Eu a larguei e assim caiu no chão. Luke ficou ao mesmo tempo ficou bravo e surpreso, ele tirou ela de chão.

- Uma garota alta e que usava foice matou o Jason, só pode ter sido você e antes de morrer ele disse: "cuidado com a..." e não conseguiu terminar a frase. Então só pode ter sido você.

- Espera, a Maggie não saiu daqui. Ela ficou o tempo inteiro aqui - Dessa vez foi Alex defendendo ela.

- É verdade, Kevin - Olívia falou.

- É e você não tem direito de fazer isso com ela, o único cara que pode xingar ela sou eu, entendeu? - Luke disse.

- Ei! Deixem eu falar, aliás, ele está me acusando. Eu não saí daqui, Kevin. Eu ia caçar, mas o Luke não deixou e então a Cordelia foi e levou alguma arma - Maggie falou e começou a olhar ao seu redor - Onde está a minha foice?

Pronto! Tudo explicado, naquele momento todos olharam para Cordelia. Deu para ver que ela não esperava que a descobrissem, então ela saiu correndo dali. Eu pensei em ir atrás, mas desisti.

- Nossa, ela é tão burra que levou a arma da Maggie e ainda está suja de sangue - Clover falou, super satisfeita.

- Eu sempre soube que ela era má - Alex falou.

- Quem não sabia? - Clover disse.

Mas assim mesmo a maioria dos tributos ficaram surpresos, então havia sido ela mesmo, eu até tinha começado a ter um lance com ela e eu não estava acreditando naquilo tudo ali. 

POV Clover Roxen

Eu sabia! Eu sempre tive razão, a Cordelia nunca me enganou. Mas só o fato de ela ter saído dali do grupo já havia me deixado com mais bom humor. Mas outro fato que me irritou seriamente foi Jake me salvando naquela hora, mas que garoto irritante! Ele não tinha dado nem chance de eu tentar me defender. Isso me irritou.

Dormi enquanto não era a hora de eu fazer a guarda ainda. Depois do que se pareceram cinco minutos, Maggie me acordou. Era ela, Abbie, Alex, Finn e eu que faríamos a guarda. Abbie estava chorando muito por causa de Jason, enquanto isso, Finn abria os potes que conseguimos pegar lá antes.

Finn abriu os potes do distrito 1 e eu revirei os olhos quando vi o que havia dentro, havia espelhos, dois batons e alguns cremes contra o sol (a única coisa que realmente precisava). Do meu distrito havia alguns remédios para machucados, algumas barras de cereal, mas nada de mais. No distrito 4, veio aparentemente um remédio para Maggie (para sua bipolaridade) o que a deixou feliz e estranha ao mesmo tempo, típico e também algumas barras de cereal e no distrito 11 também havia a mesma coisa.

Estávamos todos bem quietos (menos Abbie que estava chorando por causa de Jason) quando as árvores ao nosso redor começaram a se mexer.

- Tem alguém aí - Finn avisou.

- Não me diga - Eu falei, era óbvio que tinha alguém ali.

- A gente deve acordar os outros? - Abbie perguntou.

- Não, a gente se vira - Alex falou e dessa vez fui obrigada a concordar com ele.

Então um garoto baixo veio na minha direção, só dei um tapa nele e ele caiu. Enquanto isso um garoto loiro e alto com uma foice lutava com Maggie. Fiquei muito surpresa em ver ela lutando, na verdade com aquele temperamento ninguém esperava que ela lutasse.

Alex lutava com um outro garoto e Finn com uma garota. Do nada todos aqueles tributos saíram correndo.

- Ei! Volte aqui loirinho - Maggie gritou.

- Maggie, não provoca - Alex disse. Logo ele falando pra não provocar, muito irônico.

- Esperem - Finn interferiu - Onde está a Abbie?

Ótimo, ela foi pega.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gente? O distrito 1 não está nada bem, hein? Mas dedico esse cap ao Jason, hehe. bjs até o próximo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jogos Vorazes:uma Nova Geração" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.