Um novo Romeu, uma nova Julieta escrita por Matheus Cardoso


Capítulo 6
O convite




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/416483/chapter/6

Escola no dia seguinte. Eu estava tão nervosa, iria ver o Romeu e... Vamos ver no quê vai dar.

No meio da manhã, uma professora falta e temos aula vaga. Eu estava conversando com Manu quando Romeu vem na nossa direção:

– Oi.

– Oi.-eu digo.

– Eu vou ao banheiro.-diz Manu. Ela fez aquilo de novo! Arg!

– Julieta, você... Você gostaria de ir ao baile de máscaras da escola comigo?

AHHHHH! PARA O MUNDO!

– Adoraria.

– Ótimo... Tenho mais uma pergunta.

Hum...

– Pergunte, então.

– Você tem grupo do trabalho de Literatura?

Ah?????

– Sim, eu e Manuela.

– Eu posso entrar? Eu ainda não tenho nenhum.

– Ok.

– Obrigado. Então, marcamos para fazer quando?

– Que tal hoje lá na minha casa ás cinco da tarde?- sugeri.

– Tá bom. Me mande o endereço por e-mail. O meu é esse.-ele disse, enquanto escrevia o e-mail em uma folha de papel.

– Tá ok. Tchau.

– Tchau.

Manu chega.

– Fala!

– Ele me convidou para ir ao baile da escola e perguntou se podia entrar no nosso grupo do trabalho de Literatura.

– E você disse o quê?

– Sim para as duas vezes.

– É dessa Julieta que eu gosto!

As aulas acabaram. Fui para casa, almocei, tomei banho, vesti uma blusinha branca escrito LOVE, short jeans, sandálias de dedo lilás. Deu cinco horas em ponto, já estavam Romeu e Manu no meu portão.

– Oiê!-saudou Manu.

- Eu não sabia que você morava nesse condomínio, Julieta! Eu também moro aqui!

- Sério?-fingi surpresa.

- É! Que coincidência!

- Muita!

Sugeri fazermos o trabalho ali mesmo na varanda. Depois de vinte minutos, meus pais aparecem:

– Julieta, quem é ele?

– Meu colega de classe, ele veio fazer um trabalho.

– Sou Romeu Mendonça. Muito prazer, senhores.

– Mendonça? Por acaso, seus pais se chamam Gisele e Fabiano?

– Sim.

– JULEITA, SAIA DE PERTO DESSE MENINO!

– Porque?

– Os pais deles são... Pessoas falsas, mentirosas, desonestas.

– O quê?-exclamou Romeu.

– EU PROÍBO VOCÊS DE SE VEREM!

– Mas, estudamos juntos...

– Vou pedir transferência de escola AGORA!-grita meu pai.

Meus pais estavam agindo de um jeito muito estranho, muito... Estou sem palavras.

– Tchau, Julieta. Eu queria te dizer uma coisa.-ele diz chegando perto do meu ouvido. - Eu te amo.

– Ro... Eu também...

Ele se surpreendeu.

– Era para eu ter dito isso no baile mas...

– Romeu, me encontre no posto de gasolina na esquina ás meia noite.

– Combinado.

Manu sai de minha casa. E meus pais falam que a família de Romeu não presta, para eu não vê-lo nunca mais e tal... Mas, eu não ligo... Eu amo o Romeu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um novo Romeu, uma nova Julieta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.