Um novo Romeu, uma nova Julieta escrita por Matheus Cardoso


Capítulo 5
Ela mexe comigo de um jeito arrebatador


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem desse capítulo! E claro, comentem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/416483/chapter/5

Romeu

Saí da sala, desci e encontrei Julieta conversando com a amiga dela. Ah, garotas... Saí da escola e fui para a minha casa. Lá, encontro mamãe e Isaac arrumando a casa:

- Romeu, vem aqui me ajudar a colocar essa caixa para o outro lado?-pede minha mãe.

- Claro.- respondo, tirando a mochila das costas.

- Ah...Obrigada.

-Mãe, o almoço está pronto?-pergunta Isaac.

- Ainda não.

- Arg!

- Vamos ver um filme, Isa?-pergunto.

- Para de me chamar de Isa! Isa é apelido para Isabela, Isadora...

- Romeu! Respeite seu irmão!-pede mamãe.

- Tá bom!- eu falo, rindo.

Assistimos “Velozes e Furiosos 4” enquanto almoçávamos, tomei banho. Depois, ajudamos mamãe e papai a arrumar algumas coisas e finalmente a casa estava arrumada. Perguntei a minha mãe se podia ir dar um passeio por aí. Ela deixou.

- Mas, Romeu, leva o Isaac também!

- Arg!

- Calma aí que eu vou pegar a minha bola!

- Isaac! Para de se comportar como se tivesse 5 anos! Você tem 15, garoto!

Peguei meu boné e meu skate e fomos para a rua. Um minuto depois, a tal bola do Isaac cai no quintal de uma senhora. Enquanto ele estava procurando a bola, eu estava em pé na calçada, quando vejo a Julieta e a amiga dela.

– Oi, Romeu.-saudou a amiga dela.

– Oi. Manuela, né?

– Sim.

– Oi, Julieta.- eu disse, com coragem agora.

– Oi.

– Romeu! Cadê a minha bola?-grita Isaac vindo em nossa direção.

– Caramba, Isaac! Eu disse que caiu no quintal da casa daquela senhora!

– Quem é ele?- Julieta pergunta.

– Meu irmão mais novo. Vem aqui, moleque! Essas são Manuela e Julieta, minhas colegas de classe.

– Oi.

– Eu sou Isaac. Prazer.

– O prazer é todo meu, Isaac.-diz Manuela.

– Muito prazer, Julieta.

– Obrigada. Agora, temos que ir.

– Ok. Nos vemos amanhã! Tchau!- eu me despeço.

Quando elas saem de perto, Isaac sussurra para mim:

- Aquela Manuela não de se jogar fora!

- Quê isso, moleque? Está maluco? Bebeu?

- O quê?

- Ela tem 16 anos! Se toca, Isaac! Vai pegar uma de 10 anos!

- Ih, está pensando que eu sou o quê, Romeu?

- Nada, esquece. Vamos para a casa, vamos.

Quando chegamos em casa, Isaac foi jogar vídeo-game. E eu fui dormir um pouco. Quando acordo, vejo minha mãe na minha cama, me oferecendo um sanduíche com suco. Como e vou ver televisão. Já são sete horas da noite. Meu pai ainda não montou o computador, então não vou poder entrar no meu facebook. Arg!

Vou para o meu quarto e penso na Julieta. Naquele rosto angelical, cabelo louros voando ao vento, olhos castanhos escuros, pele branquinha...Ah!

Decido tirá-la um pouco da cabeça e vou estudar um pouco, mas não consigo de jeito nenhum.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um novo Romeu, uma nova Julieta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.