Um novo Romeu, uma nova Julieta escrita por Matheus Cardoso


Capítulo 17
Cinco anos depois...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/416483/chapter/17

Capítulo 16

Cinco anos depois...

Julieta

21 anos. Hoje, estou fazendo 21 anos de idade. Acordo ás nove horas da manhã de um domingo ensolarado. Em vez de levantar, ir ao banheiro e tal, eu me sento na cama e me vem na cabeça uns flashbacks: eu me mudando para São Paulo...eu me formando no ensino médio... Eu entrando na faculdade de Turismo... Eu me formando na faculdade... Os amigos que fiz lá... Eu aceitando o pedido de namoro do Rafael...

Tudo passou tão rápido. Já se foram cinco anos. Cinco anos que não vou ao Rio de Janeiro.

Faz um ano que estou namorando com o Rafael. Sim, aquele Rafael que eu detestava quando eu tinha 16 anos, mas depois de tanto meus pais insistirem, eu resolvi namorar com ele.

Ainda moro com meus pais, então assim que desço as escadas para ir a cozinha, os encontro com um bolo na mão:

– Parabéns para você! Nesta data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida! Aêêê! Feliz Aniversário, Julieta!- eles cantaram juntos.

– Obrigada, pai e mãe.- eu digo, abraçando-os.

Depois de tomar café da manhã, vou para o computador ver se recebi uma mensagem nas redes sociais.

Há uma da Manuela.

"Parabéns, Ju! Tudo de bom! Muita saúde e felicidades!"

Ás vezes, conversamos... Ela fez Direito por um ano depois desistiu e foi fazer Jornalismo. É bom relembrar as amizades da escola.

Havia outras mensagens dos meus outros amigos da faculdade.

Luciana. Uma baixinha, gordinha, que só sabe contar piadas sem graça.

"Parabéns, Julieta! Aêê! 21 anos! Feliz aniversário!"

Marcelo. Adora esportes radicais e comer pizza de calabresa.

"Feliz aniversário, Julieta! Muita saúde e paz nesses 21 anos!"

E finalmente, da Roberta. Ela fala espanhol fluentemente, adora comida mexicana e nos ensinar espanhol.

"Cumpleanõs feliz, Julieta! Muitas felicidades! Tudo de bom para você!"

Agradeço todas as mensagens e decido que vou passar meu aniversário em um rodízio de pizzas com meus pais e amigos.

Liguei para todos eles e todos aceitaram. Deu uma hora da tarde, e Marcelo, com seu carro, nos levou até o restaurante.

Depois de comermos, bebermos e rirmos, no caminho de volta para casa, recebi uma ligação do meu chefe dizendo que havia uma oferta de emprego para mim no Rio de Janeiro, como um estágio, por três meses. Eu, logo aceitei pois eu iria ganhar quase o dobro que eu ganho aqui.

Quando eu cheguei em casa, lá estava Rafael e alguns de seus amigos. A casa está enfeitada, na sala, havia uma mesa com um bolo cheio de glacê branco.

Eles cantaram "parabéns" para mim, comemos bolo e salgadinhos.

– Parabéns, amor.- diz Rafael.

– Obrigada.

– Você significa muito para mim.

– E você diz isso quase todos os dias.

– Porque é a mais pura verdade... Eu te amo, Julieta.- ele diz, me abraçando.

– Eu também te amo. -sussurro.

Quando os amigos de Rafael vão embora, eu decido contar aos meus pais e ele sobre a oferta de emprego.

– Eu vou trabalhar no Rio por três meses.

– O quê? Porque?- diz Rafael.

– Meu chefe me ofertou esse emprego... E vai ser por três meses... Por vocês, tudo bem?-pergunto, olhando para os três.

– Para nós, tudo bem.- diz minha mãe, olhando para meu pai para confirmar.

– Eu vou pegar minhas passagens amanhã de manhã e vou de tarde. Só começo a trabalhar na terça.

– Que lugar do Rio?-pergunta Rafael.

– Onde a gente morava. Vai ser perto da escola onde eu estudava... Abriram uma filial lá.

Meus pais ficaram felizes por mim, já Rafael não demonstrou tanta felicidade. À noite, ele foi embora, por volta das oito horas. Eu nem jantei, assisti um pouco de televisão e vi se havia mais mensagens para mim. Nenhuma. Ás nove, eu já estava dormindo. É o hábito, já que acordo ás cinco, para trabalhar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um novo Romeu, uma nova Julieta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.