Um novo Romeu, uma nova Julieta escrita por Matheus Cardoso


Capítulo 18
Feliz Aniversário, Julieta!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/416483/chapter/18

Capítulo 17

Feliz aniversário, Julieta!

Romeu

Acordo com o sol que via da janela no meu rosto. Olho o relógio. São nove horas...

– Hoje é 26 de maio... Aniversário da Julieta.

Relembro da minha ex-namorada Julieta. Desde então, nunca namorei. Não é que eu não superei o término do namoro com a Julieta, é que eu não me apaixonei por ninguém.

Ela está fazendo... 21 anos. Como esses cinco anos passaram rápido! Parece que foi ontem que eu me formei na escola, me matriculei na faculdade de Publicidade, me formei e agora, trabalho em uma agência muito boa.

Levanto da cama, troco de roupa. Camisa cinza, short vermelho e sandálias. Desço as escadas e encontro meus pais e Isaac.

Agora, ele está com 20 anos, também se formou na escola e está fazendo Medicina. Quem diria...

– Bom dia.- eu cumprimento.

Os três dizem juntos:

– Bom dia.

Depois de tomar café da manhã, vou para a pracinha onde eu e Julieta namorávamos. Desde que terminamos, todo ano, no dia 26 de maio, eu venho para cá. Ás vezes, penso nela... Ás vezes, penso que deveria arranjar uma nova namorada. Parar de pensar nela, esquecê-la. Mas, não dá. Parece que ela pregou uma foto dela no meu cérebro que não sai.

Queria poder desejá-la "parabéns". Não é todo dia que se faz 21 anos.

Depois de mais ou menos uma hora ali sem fazer nada. Vou para casa, almoço e resolvo umas coisas do meu trabalho. Quando percebo, a tarde já está indo embora e a noite chegando.

Assisto um pouco de televisão com Isaac por meia hora e subo para o meu quarto. Ligo o rádio e toca "You and I" da One Direction. Que letra incrível!

Me identifiquei na hora com a Julieta. Bem que eu queria revê-la um dia. Ela deve estar bem diferente e mais bonita. Se ela, um dia, me ver, vai ver que estou bem diferente: estou com barba, quase com 1,80 de altura e usa óculos.

"Será que ela está namorando? Ah, quem eu estou querendo enganar... Uma linda menina daquele jeito. É obvio que ela está namorando."- eu penso. Desligo o rádio, olho para o relógio. Faltam dez minutos para as dez horas. Deito na minha cama e olhando no teto, penso:

"Um dia, quem sabe... Eu reveja a Julieta... Um dia."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um novo Romeu, uma nova Julieta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.