Do Outro Lado Da Vida escrita por L M


Capítulo 14
Capítulo 14


Notas iniciais do capítulo

AAAHHH!!Mais uma recomendação meu povo!! Um viva!! VIVA!!!! rs...
Eu queria agradecer a mis uma linda flor desse meu jardim pela MARAVILHOSA recomendação!!!
Julie esse cap. eu dedico a você florzinha... ;)
Boa leitura minhas flores!!! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/416478/chapter/14

Saí correndo, atravessando quase metade da cidade até chegar na biblioteca ais velha que eu já vi.

Eu juto que se vocês vissem essa construção por aí, iam achar que era a casa do Drácula...

http://www.youtube.com/watch?v=EQoVrFe1GZ8&hd=1 (ouçam)

Entrei, e havia na recepção  uma senhora muito velha e muito sinistra de óculos minúsculos.

Parei em sua frente, mas ela nem sequer olhou para mim, até eu coçar a garganta para chamar sua atenção.

Ela me olha dos pés a cabeça, e para em meus olhos, deixa o carimbo de lado e se volta toda para mim:

-Posso ajudar?-ela pergunta com a voz roca:

-Sim...Por acaso Emyli Blake está aqui?-eu pergunto com a maior educação que pude imaginar:

-Está...-ela fala:

-Ah, que bom!E...Poderia me dizer aonde, por favor?-pergunto e ela me olha novamente abaixando os minúsculos óculos:

-Sinto muito, não posso dar essa informação!-ela fala e eu a encaro com a boca semi-aberta e com as duas mãos na cintura:

-Como a senhora disse?!Não pode dar essa informação?!Mas isso aqui é uma biblioteca minha senhora, pelo menos eu acho...E eu sou amiga da Emyli, faça o favor de me informar!-eu digo sem paciência.

É, eu não tinha muito quando se tratava de coisas que eu não conseguia:

-Nunca vi você junto com a menina Emyli....-ela fala abaixando os óculos e levantando um pouco da mesa para me olhar melhor:

-I daí?! Não é por isso que vai me negar essa informação, é?-pergunto:

-É...-ela fala sem me encarar:

-Obrigada por nada, senhora!Foi muito útil!-eu digo saindo.

Nota mental: Escrever uma carta ao prefeito da cidade dizendo que há uma velha doida caduca na recepção da biblioteca...

Agora eu precisava pensar como Emyli, onde ela estaria em um lugar como esse? Na seção terror e suspense...?Pode ria ser...

Então morrendo de medo, fui tentar achar essa seção.

Aquela biblioteca era muito velha, as paredes descascando, e o piso de madeira rangendo e soltando...

Tentava fazer o mínimo de barulho que conseguia, mas até a minha respiração parecia um estrondo lá dentro, por conta do enorme e perturbador silêncio...

Eu tentava andar de vagar, mas até o meu adar provocava ecos em toda a parte...

Aquilo era como um labirinto, um monte de estantes altas entupidas de livros velhos, grossos e infestados de poeira, e para a minha incrível sorte...Eu era alérgica a poeira!

Cheguei na seção terror e suspense, e havia um bando de gente vestida de preto lá...Imaginava ser os tal góticos e emos, ou como o meu pai falava...Os jovens perturbados...

Não vi Emyli em nenhum lugar ali, então para a minha alegria ela não estava naquela seção! Ó glória!

-Desculpem incomodar...Já estou saindo!Já fui!-eu disse a eles e saí correndo fazendo muito mais ecos...

Se Emyli não estava naquela seção, onde ela estaria? Eu ficava pensando...Talvez Emyli fosse apenas uma adolescente normal, não essas esquisitonas que vão a seções como aquelas...

E tentei ir na infanto juvenil...

Até aquela parte jovem, era velha...Nem mudaram para a maioria dos jovens...

Entrei e havia muitos jovens lendo, e fiquei procurando em meio a tantos livros, uma menina de imensos óculos vermelhos...

Estava passando pela seção romance, quando percebi uma pequena porta muito bem escondida. Logo pensei em Emyli, ela era muito boa em encontrar esse tipo de coisa...Esconderijos, salas secretas..

Entrei e lá estava ela, lendo sentada em uma poltrona verde um imenso livro que imaginei ser romance. Mas eu nunca pensaria que ela leria esse tipo de coisa...

Fui me aproximando de vagar, e a cutuquei. Ela deu um berro e levantou rapidamente. Gritei junto e me afastei um pouco:

-Ah...É você Luna!O que faz aqui?-ela perguntei mais aliviada. E fiquei um pouco incomodada com isso:

-Vim te buscar para você voltar para casa...Vamos!-eu digo a puxando:

-Você veio até aqui para isso?-ela perguntou:

-Sim...E ainda enfrentei aquela recepcionista sinistra lá na frente...-eu digo:

-A sr. Corrig?!Ela é um doce...-fala Emyli:

-Um doce azedo, que passou da validade umas dez décadas!-eu digo:-Vamos!

-Não!Eu não vou!-ela diz sentando:

-Mas por quê não?!-pergunto me abaixando perto dela:-Eu tenho um monte de coisas para te contar, como não foi na aula hoje...Aliás, por quê não foi?

-Se você não ficou sabendo eu também fui assaltada!-ela diz:-E eu fiquei assustada!

-É...Eu fiquei sabendo disso, e também fui!E você já sabe, mas no meu caso foi um pouquinho mais sério...-eu digo:

-Não, não é!-ela diz se levantando nervosa:-Você não entende!

-Então me explique!Eu quero entender, quero te ajudar!-eu digo me levantando:-Vamos embora!

-Eu não posso sair daqui, Luna!-ela fala:

-E por quê, não?!Qual o motivo?!-eu pergunto:

-Eles querem me matar!-ela grita e perco o chão nessa hora, vendo-a falando aquilo:

-E-Eles quem?-pergunto achando que ia ter um troço:

-Eu não sei quem...-ela fala:

-Então como sabe?-pergunto apavorada:

-Uma pessoa me contou...-ela diz:

-E essa pessoa, é de...Longe?Bem longe?-pergunto e ela entende a pergunta:

-Sim...Muito, muito longe!-ela fala e devo ter ficado mais branca do que...Do que....Nem sei...

Ela acabou de responder a pergunta que eu queria...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí?!O que acharam??Já sei..."Lanny sua louca!!"
Eu sei...Eu tinha que dar um pouquinho de suspense, do que iria aconetcer depois...HAHA!
Comentem o que acharam!! :))