Piatti Divertenti escrita por Blue Jay Way


Capítulo 3
Sete horas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/41611/chapter/3

         - Almofadinhas, acho que a sua coruja se perdeu... – Tiago disse olhando ansioso pela janela.

         - Raimunda não se perde. – Sirius respondeu – e só se passaram vinte minutos, Pontas.

         - Aluado, quanto tempo uma pizza demora pra ser feita? – o de óculos se voltou para Remo, que se distraia com a entrevista com a tal da “beleza italiana”.

         - Ah... sei lá. Meia hora? E dez minutos para entregar... – Remo respondeu calculando mentalmente.

         - Isso nos seus horários trouxas... daqui até Londres a Raimunda vai demorar pelo menos três hora. E pra voltar com peso, leva umas quatro.

         - Sirius! – Tiago se levantou e foi até o amigo. – Para de me depreciar! – ele disse arregalando os olhos.

         - Sirius tem razão... – disse Remo. – Temo que a pizza chegue deformada.

         - Remo! – Tiago se virou para Remo parecendo ainda mais desesperado. – Para você também!

         - Verdade... e se os trouxas não conseguirem mandar a coruja de volta? – acrescentou Pedro.

         - Pedro!

         - Tudo bem, é só uma hipótese! – o rapaz desculpou-se imediatamente. – Pode rolar que eles permitam corujas na cozinha.

Tiago suspirou e voltou frustrado para sua cama.

         - Ah, mas que coisa... – disse Remo quebrando o silêncio.

         - Que foi? – Tiago perguntou sem emoção.

         - Esquecemos de pedir bebida. Queria experimentar um refrigerante trouxa. – Lupin se lamentou, ainda que não parecesse muito infeliz.

         - Tinha isso também?! – exclamou Tiago. – Já não falei para você parar de me depreciar?

         - Desculpe.

Confiando nos cálculos de Sirius e sustentando um certo otimismo, os rapazes concluíram que não seria mau tirar um cochilo, considerando que as pizzas só chegariam pela madrugada.

Tiago ainda estava inquieto, temendo não ouvir a coruja chegar, ou que Raimunda entregasse no dormitório errado, ou até mesmo que fosse atingida por um raio misterioso no caminho de ida ou volta.

         - Estamos na primavera, desgraçado, não vai cair raio nenhum... – Remo resmungou sonolento, dando revistadas e travesseiradas em Potter, o empurrando de volta para sua cama.

         - Mas ela está demorando! -  Tiago justificou.

         - Ainda é uma da manhã! – e Remo fechou o dossel de sua cama.

Tiago se virou timidamente para a cama de Sirius.

         - Sai. – Sirius gemeu com a cara no travesseiro.

         - Eu não disse nada!

         - Sai. – Sirius repetiu, dessa vez apontando molemente para a cama de Tiago.

         - Ta bem... – e Potter, vencido, caminhou lentamente para sua cama.

Depois de um tempo torturante, Tiago tomou coragem e consultou o relógio. Três horas da manhã! Se suas contas estavam corretas, a pizza deveria chegar agora. Levantou-se ansioso e foi até a janela.

A escuridão tomava conta do jardim e as únicas luzes distinguíveis eram os reflexos de sabe-se lá o quê que brilhavam no lago. Nada de coruja. Nenhum sinal. O menino foi impaciente até a cama de Remo.

         - Aluado... – ele cutucou o amigo. Remo se mexeu devagar e se sentou na cama paciente.

         - Pois não, Pontas.

         - Era pra pizza ter chegado agora.

         - Espera mais meia hora...

Tiago voltou para a cama e esperou mais meia hora. Uma hora. Duas, três, seis horas no total. Mas a pizza não veio.

         - Pontas, tudo bem... eu imaginei que não fosse dar certo. Relaxa. Nas férias a gente acha uma pizzaria. – Sirius disse cansado, as nove horas da manhã.

Vazio, desamparado e sem esperanças, Tiago voltou para sua cama para um sono inquieto que durou até as dez da manhã.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quase terminando :3

Mandem suas críticas, comentários, elogios, ameaças e listinhas de natal o/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Piatti Divertenti" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.