Harry Potter e o tempo não para escrita por anne


Capítulo 9
Capítulo 9 - Pansy e Alice: Dias de luta dias de glória


Notas iniciais do capítulo

Este capítulo demorou muito pra sair.. Acho que 1 mês se passou desde a última postagem. Eu estava de férias e não deu pra postar. Mas enfim está ai. Espero que gostem.
Bjs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/416091/chapter/9

Alice procura algum aluno da sonserina para a acompanhar ate o salão comunal, mas alguns não quiseram ir, e outros diziam que uma membro da grifinória não tinha direito de entrar no salão comunal da sonserina. A sua ultima opção foi recorrer até Neville que era o vice diretor e tinha acesso a todos os salões comunais. Também poderia pedir isto a minerva que era a diretora, mas preferiu que seria melhor falar com Neville. Ela o encontrou no banheiro dos monitores.

– Olá Neville. O que faz aqui? - pergunta Alice curiosa.

– Havia um grupo de alunos fazendo baderna aqui. Um deles da grifinória. Michael Felber, um primeiranista. Junto dele estava Anísio Justiman, primeiro ano da corvinal, Albert Granderfilt também da corvinal e primeiranista e Conrado prado primeiranista da lufa-lufa.

– O que eles estavam fazendo exatamente?

– Colocando pequenos explosivos, que não causam grandes danos, dentro da banheira.

– O que eles pretendiam?

– Provavelmente assustar os monitores, mas eles serão mandados até os diretores de suas respectivas casas.

– Mas cadê os garotos?

– Estão dentro do banheiro limpando a bagunça que causam La. Mas o que você faz aqui?

– Preciso de sua ajuda Neville.

– Ajuda? Diga então, e lhe ajudarei se puder.

– Bom, preciso ir ao salão comunal da sonserina, mas não sei como entrar. Creio que você e a professora McGonagall sabem entrar mas a professora McGonagall esta ocupada então pensei que você poderia me ajudar.

– Mas porque quer entrar lá? E isto você deveria ver com o professor slughorn.

– Sim, eu já pedi a ele, aquela hora que eu estava a procura dele era pra pedir permissão. Eu o encontrei e ele disse para pedir algum aluno que me acompanhasse, mas não encontrei nenhum que queria me levar. Você pode?

– Desculpe Alice, eu adoraria, mas estou ocupado, tenho que encaminhar os garotos ao seus diretores.

– Olá Alice como vai? - diz pansy - os garotos já estão terminando de limpar a bagunça que fizeram Neville.

– Obrigada pansy pela ajuda - diz Neville.

– Olá pansy - diz Alice com mal vontade.

– Nossa Alice eu já sei quem poderá te ajudar - diz Neville.

– Quem? - diz Alice.

– A pansy. Ela é da sonserina e ninguém melhor - diz Neville sorridente.

– A pansy? Não, eu realmente prefiro tentar uma outra pessoa.

– Oh, mas alguém poderia me explicar o que está acontecendo? - pergunta Pansy.

– Nada Pansy. Obrigada por tentar me ajudar Neville, mas preciso ir - diz Alice.

– Ah, espere Alice, me deixe ajuda-la. O que eu devo fazer Neville? - diz Pansy.

– Bom, Alice precisa ir ate o salão comunal da sonserina, mas não encontra ninguém que possa a acompanhar.

– Mas pra que ela quer ir ate o salão comunal da sonserina? - Pansy pergunta curiosa.

– Ela precisa... bom, eu não sei, ela não me disse.

– Preciso ir Neville, obrigada pela ajuda.

– Calma Alice, porque a presa? Eu poderia lhe ajudar mas você deve pedir ao professor slughorn permissão, já que ele é o diretor da sonserina.

– Ah não se preocupe pansy, eu não ousaria entrar la sem a permissão dele.

– Então porque não aceita minha ajuda? - pergunta pansy desafiante.

– Ok, só aceitarei sua ajuda por preciso muito entrar lá. Podemos ir? - diz Alice.

– Podemos, mas somente se você antes me contar pra que quer entrar lá.

– Está bem. Lhe conto assim que chegarmos lá. Se não for assim eu procurarei outra pessoa.

– Trato feito - Pansy lhe oferece a mão para que elas pudessem apertar uma a outra, mas Alice nem mexe o braço. Isso faz pansy ficar sem graça, e ela abaixa a mao e continua - vamos então.

– Vamos. Até mais Neville - diz Alice

– Até mais Alice. Ate mais pansy, e obrigada pela ajuda - diz Neville amigavelmente.

As duas saem andando em direção ao salão comunal da sonserina. Alice sempre a alguns centímetros atrás de pansy.

Depois de uma boa caminhada, pansy para e Alice também.

– Pronto, chegamos. Agora me conte. O que pretende fazer? - pergunta pansy curiosa.

– Ok, eu preciso entrar e pegar um casaco para scorpius Malfoy e para helena Parkinson.

– Para minha filha? O que aconteceu com ela? Onde ela está?

– Isto não importa. O que preciso foi dito claramente. Preciso de um casaco para scorpius

e helena Parkinson. E a propósito, helena aqui não é sua filha e sim sua aluna. Suas menções a ela devem ser meramente profissionais.

– Não é o que vejo.

– O que quer dizer com isso?

– Que a excelentíssima diretora não é nenhum pouco profissional neste quesito e nunca foi. Sempre te tratou com favoritismo, e lhe trata assim até hoje.

– Isto não é verdade. Ela sempre me tratou como qualquer outro aluno. Ela só me tratava diferente dos alunos das outras casas, o que é natural. Sendo a diretora da grifinória na época é quase que inevitável a preferência pelos alunos da mesma.

– Mas a questão é: porque helena e scorpius precisam dos casacos?

– O que posso lhe dizer é que eles estão cumprindo detenções. Agora por favor, me deixe entrar nas masmorras. Lembre-se: o motivo que pego os casacos é que logicamente eles estão com frio. Sugiro que não me atrapalhe.

– Onde eles estão? Um lugar frio neste castelo. Não sei onde possam estar.

– Tem certeza? - pergunta Alice desafiante.

Pansy pensa um pouco enquanto Alice olhava pra ela admirando a tolice.

– Espera, você levou helena e scorpius para cumprir detenção em uma ... em uma masmorra?

– Graças a Deus você adivinhou, pois preciso dos casacos.

– Exijo que você os retire de lá agora.

– Sinto muito pansy, mas eles estão em detenção. Os casacos por favor.

– Mas eles precisam sair de lá. Falarei isso a diretora e vamos ver o que ela acha.

– Ela já sabe e aprovou minha decisão. Os casacos pansy.

– Mas... Ah, ok.

Pansy fica parada em frente a uma grande parede de pedra. De repente uma porta se materializa e pansy diz:

– Por aqui.

Alice e pansy entram no salão comunal.

Ele era grande e muito luxuoso.

– Me espere aqui que irei buscar os casacos.

– Ok, esperarei.

Pansy sai em direção aos dormitórios, mas Alice não sabia se era o feminino ou o masculino, pois não conhecia nada ali.

Quando Alice parou pra observar, haviam alguns alunos e alunas conversando e olhando pra ela. Uma garotinha de cabelos loiros, alta e dos olhos castanhos se aproxima de Alice e diz em tom alto e bem claro:

– O que faz aqui? Seu lugar não é com os grifinórios? Aqueles idio...

– Basta. Calada, ou terei que lhe dar uma detenção. Se não se lembra eu sou sua professora, e você deve me respeitar.

A menina sai com raiva e se senta junto com mais duas garotas que olham a professora com muita raiva.

– Mais alguem tem algum problema quanto a minha presença aqui? Pois se tiver, é melhor dizer agora.

Os alunos que ali estavam ficaram calados. Alguns encaravam a professora, outros viravam o rosto para seus próprios colegas. Alice os encarou por algum tempo até que pansy apareceu.

– Aqui esta o casaco da helena. Espere que vou pegar o do scorpius.

– Ok.

Pansy vai em direção ao outro dormitório que logicamente era o dos meninos. Alguns minutos depois pansy volta.

– Aqui o casaco de scorpius. Pronto, agora vamos.

Alice e pansy saem do salão comunal da sonserina. Do lado de fora, pansy diz:

– Vamos rápido minha filha deve estar com frio.

– Vamos? - diz Alice espantada.

– Sim, vamos levar os casacos.

– Bem, você não vai comigo.

– Como não? Eu te ajudei. Agora quero saber o que minha filha está fazendo neste castigo.

– Sinto muito pansy - Diz Alice tomando os casacos da mao de pansy - obrigada.

– Me dá esses casacos agora, e me deixe ir com você.

– Não. Eu já disse, você é surda? - diz Alice.

Pansy pega sua varinha de repente e aponta ela para Alice, mas Alice parece que já havia previsto a ação de pansy, pegou sua varinha e a apontou para a mesma.

– Ok, ok, você é bem espertinha querida. Abaixe a varinha - diz pansy.

– Acho que não vou abaixar varinha nenhuma. É melhor que você abaixe.

– Não irei abaixar minha varinha. Você é uma Weasleyzinha, e não vai me machucar ou fazer algo contra mim.

– Não se refira neste tom a minha família. E não duvide de mim.

– Oh, eu duvido sim. Você não é capaz de tal coisa. Você é muito corretinha.

Alice como num impulso diz:

– PETRIFICUS TOTALUS !

Neste instante pansy fica totalmente imóvel e cai no chão dura igual pedra.

– Desculpe pansy, mas você me obrigou a fazer isto. Tchauzinho.

Pansy ficou ali no chão imóvel enquanto Alice se dirigia as masmorras.

Quando Alice chega as masmorras onde helena e scorpius estão, ela diz:

– Alohomora!

A porta se abre, e ela vê os dois alunos se esforçando ao maximo para limpar a masmorra.

– Como vai indo o trabalho? - pergunta Alice, mas nenhum dos dois responde - eu fiz uma pergunta e quero resposta.

Scorpius exita um pouco e responde:

– Está tudo bem.

– Ok, eu trouxe casacos pra vocês. Tomem.

Helena e scorpius saem correndo para pegar os casacos.

– Obrigada professora. Eu estava com muito frio - diz scorpius, e pela primeira vez havia gratidão em sua voz.

– De nada!

Helena não disse nada.

– Vou sair agora. Mais tarde eu volto e trago comida. Até mais.

Alice sai da sala, fechando a porta.

– Scorpius o que foi aquilo? Você agradeceu a nojentinha. Por acaso você esta passando pro lado dela? Está gostando dela?

– Claro que não helena, mas eu fiquei agradecido dela nos ter trago casacos, afinal, esperávamos que ela nos deixasse passando frio.

– Não importa, você é um idiota. Agora ela deve pensar que estamos nos rendendo a ela e não farei isto nunca, está ouvindo? NUNCA.

– Ok helena, já entendi e não precisa gritar. Vamos continuar a limpar antes que ela volte e se arrependa de nos ter dado os casacos e resolva não nos deixar sair a tempo para o jantar.

– Está bem então Scorpius.

Helena e Scorpius recomeçam a limpeza. Algumas horas se passam e a limpeza já estava aparentemente concluída. Helena e Scorpius se sentam no chão exaustos. Alguns minutos depois eles ouvem o barulho de sapatos altos batendo o salto no chão. Eles imaginam que seja Alice. Bom, na verdade não estavam errados. Quando a porta se abre, a linda Alice entra. Ela começa a observar toda as masmorras. Após a observação seu rosto mostrava uma expressão satisfeita.

– Muito bem. A masmorra está bem limpa e eu diria que até perfumada. Agora espero que tenham aprendido a lição. Apressem-se, o jantar será daqui a meia hora. Podem sair.

Dizendo isto Scorpius e Helena estavam saindo da masmorra quando Alice os chama.

– Não estão esquecendo nada?

– Não, o que é? - pergunta Scorpius.

– Nossas varinhas seu imbecil - diz Helena rudemente.

– Helena está acabando de sair de uma detenção. Vai me dizer que já quer outra?

Helena nada diz, somente encara a professora.

– Bom, aqui está as varinhas de vocês - Alice coloca a mao no bolso interno do casaco e retira duas varinhas. Ela entrega as varinhas e os dois alunos saem. Logo em seguida Alice também

sai e fecha a porta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter e o tempo não para" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.