Whispers Of Time escrita por Mordidinha


Capítulo 2
Organized Confusion


Notas iniciais do capítulo

Heeeey, voltamos com outro capítulo. Obrigada pelos comentários, ficamos muito felizes. Esperamos mais ok?
Bem, esperamos que gostem... Desculpem-nos qualquer erro de português.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/415673/chapter/2

          - Senhores e Senhorita, fico feliz em ver que acordaram. Mas devo avisar-lhes que estão de certo modo atrasados, vocês deverão estar no Salão Principal em 20 minutos - Disse Dumbledore, somente aparecendo para dar o aviso. Entregou alguns pacotes para eles, que mais tarde constataram ser roupas, e logo se foi.

         Hermione, Draco e Neville rapidamente se aprontaram e se dirigiram ao Salão Principal, todos os alunos já estavam lá, aguardando. Draco e Neville estavam sempre atrás de Hermione, tentando assumir - e se acostumar - com a identidade de guarda-costas de Hermione, que ao contrário dos dois, parecia perfeitamente à vontade no papel de "herdeira da família de bruxos mais poderosa da Alemanha".

         - É tão fácil ser a Herdeira da Alemanha, e tão divertido. Estou simplesmente adorando - Disse ela, com um sorriso nos lábios. Draco revirou os olhos.

         - Claro, não é você que tem que ficar andando atrás de uma garota como se ela fosse sua tábua de salvação - Disse Draco, sarcástico. 

         - Ei, não comecem a discutir, lembrem-se que precisamos ser discretos... - Neville repreendeu os dois - Se bem que é difícil manter a descrição com vocês dois, desse jeito.

         - Não me culpa. O Sr. Fantástica Doninha Quicante é o único culpado aqui - Disse Hermione, com um sorriso irônico. Ela olhou novamente para sua roupa, uma saia de cintura alta até o joelho, uma blusa branca de botões e um sapato de boneca. Não queria se gabar, mas a roupa a deixava deslumbrante. Olhou para seus dois companheiros que vestiam calças pretas, blusas brancas de botões e sapatos engraxados.

           Não muito distante do ponto onde os três estavam, Sirius Black os observava, curioso. Nunca os viu antes, mas eles agiam como se fossem as pessoas mais importantes daquele salão. 

          Hermione sentira que alguém a observava, mas não havia ninguém ali, aleḿ deles. Logo eles estavam frente a frente com a porta do Salão Principal, mesmo nervosa Hermione colocou sua melhor expressão de indiferença e deu o braço para os garotos ao seu lado. 

          - Espero que recebam bem nossos novos alunos. Por favor, entrem - Ouviram Dumbledore dizer e logo estavam passando pela grande porta, com todos os olhares sobre si.

           Sirius seguiu aqueles novatos esquisitos, mas foi interrompido quando James o encontrou e começou a conversar com ele, embora também tenha reparado naquele trio.

            - Que estranho, não é? - James comentou - Até parece que a garota tá sendo protegida por aqueles dois.

            - Exatamente isso, mas o que me incomoda mesmo é como eles esbanjam superioridade. Até mais que os sonserinos - Disse Sirius, revirando os olhos.

            - Sirius, você não deveria julgá-los. Você sequer conhece eles - Remus entrou na conversa, sério.

            - Remus, nisso vocês tem que concordar comigo. Eles parecem filhinhos de papai. Vocês vão ver que eles vão acabar na Sonserina - Disse Sirius, com um sorriso irônico no rosto. Logo voltaram sua atenção para o trio que agora conversava com Dumbledore. Eles todos olhavam de certo modo curiosos para eles, pareciam exalar uma superioridade natural.

          - Vamos a seleção - Disse Dumbledore, fazendo um aceno para McGonnagall. Draco foi o primeiro, o chapéu mal encostou em sua cabeça e gritou: SONSERINA! 

        Neville foi o próximo.

         - Um coração puro, se daria tão bem na Lufa-lufa, é tão leal aos seus amigos quanto corajoso, Grifinória seria seu lugar... Mas quer mostrar que pode ser grande, melhor do que as pessoas que te julgam, então você pertence a... SONSERINA! - Neville por um momento ficou estático, quando viu Draco dar um sorriso irônico em sua direção.

         Hermione seria a próxima, com certeza ela acabaria na Grifinória, assim pensava.

         - Uma mente muito bem estruturada, completamente preparada para combate. Muito corajosa e leal a seus amigos, com certeza se daria bem na Grifinória, mas tem uma sede de conhecimento sem igual, talvez Corvinal seja sua casa. Mas é ambiciosa, sabe o que quer e não se importa da maneira que alcançará, sua casa será... SONSERINA! - Gritou o chapéu. Nevile e Draco a olharam estupefatos, mas logo mascararam isso.

         - Bem, acho melhor se apresentarem, não? - Dumbledore propôs, olhando para eles com um sorriso misterioso.

         - Sou Draco Van Haverd. Segundo ramo de famílias da Alemanha, estou aqui quase em um programa de proteção - Disse, com sarcasmo explícito em sua voz.

         - Sou Neville Van Creator. Terceiro ramo de famílias da Alemanha, estou aqui pelo mesmo motivo que Draco - Disse ele, sério. Sua voz era fria e controlada, exatamente como guarda-costas devem ser.

         - Sou Hermione Van Müller - Disse Hermione, sem expressão alguma. Logo puderam-se ouvir burburinhos por todo o Salão - Primeiro e mais importante ramo de famílias da Alemanha... Estou aqui para, achar alguém respeitável para uma "aliança" - Disse, soltando um sorriso de escárnio logo em seguida.

         Sirius olhava aquilo tudo com um sorriso sarcástico no rosto. Como alguém podia se achar tanto quanto eles?

         - Metidos! - Sirius disse, em voz alta e disfarçada como se fosse um espirro. Os alunos em volta começam a rir dos três.

         - Algum comentário a fazer, Grifinório? Ou você tem mesmo a saúde tão ruim assim? - Perguntou Draco, em um tom frio.

         - Bom... já que deseja tanto saber a minha opinião, eu vou ser bem claro: grande coisa vocês serem da Alemanha, ou de famílias importantes da Alemanha. - Sirius continuou, com um sorriso debochado.

        - Black, não? Que eu saiba, você não deveria falar de nossas famílias, quando a sua é desequilibrada. Deve ser horrível ser o filho rejeitado, certo? Você deve ser realmente um pobre coitado - Disse Neville, fazendo uma falsa cara de preocupação.

        - Nossa, quanto mau-humor. Minha família é um assunto só meu, ao contrário dessa princesinha nojentinha, com esse nariz empinado, falando da própria família como se fosse a coisa mais importante ou interessante do mundo. Só falta nos pedir para reverenciá-los. Eu repito: grande coisa. - Sirius respondeu ao garoto, rindo.

         - E aliás, como não falar da família da mimadinha, se ela faz tanta questão de que todos saibam de onde veio. Se não quer que falem, não precisava nem ter dito. - James completou o que o amigo dizia, ambos sorriem

         - Draco, Neville. Não gastem suas palavras com eles, para que fariam isso? Se mostraram dois seres acéfalos. Vamos nos sentar, sim? - Hermione se pronunciou pela primeira vez, apartando a briga  - A propósito, Black e Potter... Por favor não falem de minha família, não sabem nem metade da história - Disse Hermione, se dirigindo para a mesa da Sonserina, com uma expressão fria no rosto. Os outros dois a seguiram, e sentaram-se em cada lado dela.  Pelo visto, as coisas seriam mais difíceis do que imaginaram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então... O que acharam?
Merecemos reviews?
Esperamos que sim... Como sempre, Sirius começando as confusões -risos-
Até mais o/