Virada De Cabeça Para Baixo escrita por LehPaiva


Capítulo 24
Claro amor, prossiga


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo, escrevi metade no computador. Espero que gostem!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/415254/chapter/24

POV Laila

Luke comeu o que tinha hoje no refeitório e depois comeu metade do meu lanche. Eu não estava com a mínima fome.

–Como você é guloso Luke!

–Ei, eu só estou com fome! E eu não tomei café dá manhã hoje.

–Do mesmo jeito!

Ele riu e me deu um selinho. Depois fomos para o corredor, perto do meu armário. Eu queria pegar um livro que eu iria emprestar para Samantha. Depois o sino tocou, me despedi de Luke e fui atrás de Samantha, quando a achei, ela estava conversando com o Danilo, com uma cara não muito boa. Achei melhor esperar para falar com ela depois. Fui para aula que passou voando. Tocou o sino. Eu teria a próxima aula com Samantha. Ela chegou com os olhos vermelhos e ficou olhando para baixo o tempo todo.

–Ei!- Eu a chamei enquanto ela sentava ao meu lado.

–Hum?

–Estava chorando?

–Por que?

–É só olhar sua cara.

–Eu vi coisas que não queria ver.

–Isso envolve o Danilo?

–Isso é sobre o Danilo- Ela disse com uma cara de dor.

–Amiga, o que ele fez para você?

–Nada- Ela fungou.

–Amiga, você....

–Ei, parem de conversar, caso o contrário, terei que pedir para que se retirem.

Nós ficamos quietas, mas depois eu mandei um bilhetinho para Samantha: "Me encontre na sala do lado do laboratório". O sino tocou. Eu sai em disparada para a sala. Será que todas às minhas amigas estavam tendo problemas com meninos agora? Uns 5 minutos depois ela chegou. Eu havia sentado no chão, ela jogou a mochila dela em algum canto e sentou do meu lado. Depois ela começou a chorar, nunca tinha visto ela chorando assim, seus olhos nunca haviam ficado tão inchados e ela soluçava bastante. Ela colocou a cabeça no meu colo e a deixei chorar a vontade. De vez em quando eu sussurrava algo como: Ei pode chorar ou Eu estou aqui, pode contar comigo. Até que um tempo depois a sala ficou silenciosa.

–Já quer falar?

Ela não respondeu, considerei isso como um não. Eu acho que o Danilo fez algo muito sério. Nunca vi ela desanimada ou tão triste assim. Seu rosto estava todo vermelho. Seus olhos inchados.

–E-Eu....- E ela voltou a chorar de novo.

–Ei, só me fale quando você quiser ouviu?

–E-Eu vi ele.... beijando a Paloma.

–Só saiba de uma coisa, se ele fez isso com você, é porque ele não te merece ouviu? Você merece coisa muito melhor. Amanhã você vai ver, vai ter um monte de garotos correndo atrás de você.

–Mas Laila.

–Hum?

–Eu não quero qualquer garoto. Eu quero o Danilo- seus olhos se encheram de lágrimas novamente.

–Quer saber?- Ela me olhou novamente –Chore a vontade, chorar é bom.

Ela deu uma risadinha forçada, mas logo voltou a chorar. Depois, faltando 5 minutos para tocar o sino, levei ela ao banheiro e arrumei seu rosto. Passei um pouco de maquiagem para disfarçar um inchaço e a vermelhidão presente nele. Depois tocou o sino, ela estava diferente, mais bonita, mas continuava sem animação. Ela saiu o mais rápido possível, para eu acho, não precisar encarar Danilo, nem muito menos Paloma. Eu cruzei com Danilo e lancei para ele o meu olhar de ódio. Ele com certeza notou e agora eu estou indo a pé para a casa dá minha tia enquanto ele está atrás de mim me chamando. Eu não respondi nenhuma vez.

–Laila, por favor.Para -Ele já estava ficando cansado.

–Por que fez isso com ela?

–Hã?

Eu me virei para trás e o encarei.

–Você sabe do que eu estou falando.

–Ah...

–O que aconteceu? Você não gosta mais dela?

–Não, é que...

–É que...?

–Eu fiz uma aposta com os garotos que....

–Você traiu a Samantha por causa de uma aposta?-Eu disse incrédula.

Ele não disse nada, apenas ficou olhando para baixo.

–Pois saiba -ele olhou pra mim- Que ela nunca vai te perdoar, e se ela pensar em fazer isso EU não vou deixar.

Me virei e segui meu caminho. Ouvi meu nome ser pronunciado mais uma vez, mas não era Danilo. Era ele. E eu apenas sorri desanimada.

POV Luke

Eu não tomei café dá manhã. Então é claro que eu comi bastante. E também estou em fase de crescimento. Depois acompanhei Laila até seu armário e depois ela me deu um selinho e disse que iria atrás de Samantha. Depois fui conversar com Davi. Conversamos até que o sino tocou e fomos para nossas salas. Às últimas aulas foram chatas, eram matérias que eu não gostava nem um pouco. Graças a Deus o sino tocou e eu fui atrás de Laila, mas ela já tinha ido embora, tinha que combinar com ela sobre o trabalho de química. Quando estava alcançando ela vi que Danilo estava atrás dela, nós já estávamos bem perto da casa da tia dela.

–Laila!

Ela se virou e sorriu. Mas ela parecia triste, acho que o caso com a Bia ainda estava incomodando ela.

–Luke.

–Sim?

–Pode entrar? Eu preciso conversar com alguém.

–Claro.

Nós subimos e não tinha ninguém em casa. Nós fomos até o quarto dela. Ela colocou a bolsa em um canto qualquer e sentou em sua cama, deu uma batidinha na cama indicando para que sentasse ao seu lado. E assim eu fiz. Coloquei minha mochila ao lado da dela e sentei ao seu lado.

–Sobre o que quer conversar?

–Sobre tudo!- Ela parecia estar com raiva.

–Tudo o que? Eu fiz algo de errado? Se por por causa do lanche hoje, eu te pago outro e....

–Não, você não fez nada de errado, e não tem nada a ver com o lanche- Ela disse rindo, mas logo seu sorriso desapareceu.

–Então o que é?

–É sobre tudo.

–Você já disse isso.

–Eu sei- Ela deu um sorriso fraco- Eu estou preocupada.

–Com a Bia.

–Oh, tinha me esquecido completamente dela.

–Se não é sobre a Bia...?

–Samantha.

–Ah. O que foi dessa vez.

–Danilo.

–O que ele fez?

–A traiu.

–A traiu? Como assim? Ele gostava tanto dela.

–Bom, você mesmo disse. Gostava. Não sei se gosta mais.

–Ela tem provas?

–Ela viu.

–Ela viu o que Laila?

–Ele beijando a Paloma.

–A Paloma?

–Sim! A Paloma!

–Por que?

–Por uma aposta! Por causa disso ele a magoou. Por uma mísera aposta. Os homens são todos uns ...!

–Ei, olha o que vai dizer.

–Tá bom amor, não vou falar nada insultante.

–Amor?- Ela corou e eu ri. Ela deu um pigarro.

–Se concentre! Temos um assunto muito importante a discutir.

–Claro amor, prossiga- Ela corou de novo.

–O que vamos fazer?

–No caso da Samantha?

–Pode ser.

–Bom, podemos ouvir o lado dele, e se for "convincente" e talvez verdadeiro, podemos arriscar e juntar eles novamente.

–E se um dos dois não quiser ficar um com o outro novamente?

–Dai não vai ter nada que se possa fazer.

–Tudo bem.

Olhei o relógio e vi que tinha que ir para casa, se não meus pais iriam ficar preocupados.

–Tenho que ir- Eu suspirei.

–Tudo bem- Ela disse com um sorriso torto- Obrigada, por me ajudar a tentar resolver os problemas que nem mesmo são meus.

–Quando precisar é só chamar- Eu ri- Tchau Laila.

–Tchau Luke.

Eu sai do quarto dela, desci as escadas, mas a porta estava fechada e a chave não estava na fechadura.

–Acho que está esquecendo de algo- Ela disse, sendo mais rápida.

–É- Eu ri.

Ela destrancou a porta.

–Tchau, até amanhã.

–Até Luke.

Ela chegou perto de mim e me abraçou. Depois eu sai. Cara, tenho que combinar o trabalho de geografia!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Virada De Cabeça Para Baixo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.