Heart By Heart escrita por Izzy Bane


Capítulo 9
I'll be tryin' to pull you through


Notas iniciais do capítulo

Heey, estou mais uma vez aqui. Estou meio desanimada pra escrever hoje, então não garanto grandes coisas. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/415047/chapter/9

_ Giovanni?! O que você faz aqui? - pergunto surpresa demais para ficar brava.

_ Oi Fernanda. Seu pai me deixou entrar. Podemos conversar? - ele pergunta com a cabeça baixa.

Concordo hesitante. Não o tinha visto hoje na escola, e desconfio que nem foi porque ainda está com as roupas de ontem, seu cabelo está bagunçado e está com cara péssima, com olheiras embaixo dos olhos. Pergunto-me se ele pelo menos dormiu.

_ Você esta horrível. - comento

Ele olha pra mim por um instante e diz. – Obrigada, tento fazer o possível. Olha Fernanda, sei que esta chateada e não têm muito do que eu posso falar para mudar o que aconteceu ontem...

_ Nada do que você fale vai mudar o que aconteceu ontem. - o interrompendo. – Eu estava muito brava, mas só hoje percebi o quão chateada e resignada estou. Primeiro você vai a uma festa sem me dizer, segundo, desliga o telefone e terceiro, te pego me traindo. Convenhamos que esta saindo barato para você.

_ Eu sei, você acha que estou assim porque eu quero? - aponta para ele - Eu não consegui pregar os olhos a noite toda, só fico pensando em você e na burrice que fiz. Eu te amo Fernanda, entenda isso. Não posso viver sem você, estamos juntos a 8 meses e foram os melhores meses da minha vida. - ele estava com lagrimas nos olhos. Fui tentar falar, e advinha?!

_ Ontem, estava na casa do Gui para fazer o trabalho, - ele diz me interrompendo -  e o irmão da Aline ligou nos chamando para a festa. Eu sei que quando você vai para ao shopping sozinha, fica lá ate tarde, e o Guilherme não queria ir sozinho, então fui com ele.

_ Por que não ligou ou mandou mensagem? Por que desligaram o celular?

_ Nos saímos correndo e não deu tempo de ligar e minha bateria estava acabando. Decidi deixar na casa do Guilherme. Voltando, nos fomos ate a festa, comecei a beber e perdi a noção... Fiquei com aquela menina, mas não significou nada para mim. - ele diz se aproximando de onde estava sentada e se ajoelha no chão. - Já te disse Nanda, eu só quero você.

Se aproxima e me beija. Não faço nada, a não ser ficar parada sem corresponder o beijo.

_ Por favor, Nanda. Me perdoa - diz dando selinhos em mim. - Não faz isso comigo, por favor.

Levanto e me afasto dele.

_ Giovanni... Não se faca de vitima tá. Fui eu que o peguei me traindo e... - paro, secando as lagrimas que insistem em cair. - Vai embora, por favor. - apelo baixo. Ele vem ate mim de novo, e segura meus pulsos.

_ Vai Nanda, eu sei que você quer me perdoar, não faz isso comigo, diz que ama. - agora ele estava ficando louco. Só quero que vá embora e que eu possa deitar

_ Me solta Giovanni ou eu vou gritar. - digo soluçando e ele não faz menção de me soltar.

_ Se eu te soltar eu sei que você nunca vai volta pra mim. Eu não posso te soltar, eu preciso de você e...

_ E melhor você solta- lá ou vai ter que se entender comigo. - ouço uma voz perto da porta e olho. La esta Guilherme, encarando  Giovanni com um olhar firme.

Giovanni me larga e olha pra mim. Ele cai de joelhos e começa a falar baixinho. - Me desculpe me desculpe...

_ Você esta bem anjinha? - Guilherme me pergunta. Eu só o abraço e continuo chorando, ele me coloca no sofá sobre o seu colo.

_ Vai embora cara, você já fez muito estrago. Me espera lá em casa, aproveita e esfria a cabeça.

Ouço passos e o barulho da porta se fechando.

_ Vem cá. Vou te levar para o seu quarto.

Ele me pegou no colo e me carregou ate a cama. Deitou ao meu lado e olhamos para o teto. Nele estavam pendurados fotos. Sozinha, com meus amigos, de Giovanni. Gui percebe que estou olhando e fica em pé na cama. Pega a foto guarda na gaveta da escrivaninha.

_ Mudar a decoração às vezes é bom sabe?! - ele diz e tento não rir. Só ele mesmo para me fazer rir naquela hora. Ficamos deitados por um tempo, com ele me fazendo cafuné ate eu começar a cochilar. Ele então se levanta, da um beijo na minha testa e sai.

                                                ----------*------------

Acordo algumas horas depois com um telefonema de Aline. Não consegui pegar o telefone a tempo, então caiu na caixa postal. Vi que também tinham algumas mensagens dela querendo saber onde estou. Olhei no relógio e já eram quase sete da noite, a gente tinha marcado de se encontrar às cinco e meia. Ela me liga novamente e atendo na hora.

_ Fernanda? Ta bem? - ela diz antes mesmo poder dizer alo.

_ Oi, estou bem. Só dormi demais e perdi o horário.

_ Percebi e fiquei preocupada. Te liguei para saber se poderia abrir a porta para mim, parece que a campainha ta estragada. To aqui há quase dez minutos.

_ O que?! Como sabe onde eu moro? - disse me levantando para abrir a porta. Espero que minha aparência não esteja muito ruim.

_ Esqueceu que namorava seu melhor amigo que e seu vizinho?

_ Ah é, boiei legal. Vou desligar agora porque vou te ver em 3, 2,... - Abri a porta e ela estava lá parada com sacolas na mão, dei uma olhada, da cabeça aos pés. Ela estava de all star, jeans justos e uma regata azul com um colete prateado. O cabelo estava preso em uma trança embutida, estava linda.

Quando me viu deu um sorriso e veio na minha direção, então ela olha para o meu rosto e para. Parece que continuo péssima.

_ O que aconteceu? - ela coloca as sacolas no chão e se aproxima de mim. - Pensei que você disse que estava bem.

_ O Giovanni estava aqui quando cheguei e a gente conversou. Vem, vamos conversar lá dentro. - A ajudo a levar as sacolas para o apartamento e colocar em cima do balcão da cozinha, depois a puxo para o sofá e conto sobre minha conversa com Giovanni. Ela escutou atentamente ate a parte em que conto que ele me beijou e me agarrou. Ela se levanta e começa a andar pela sala, seu rosto estava inexpressivo. Acrescento de como Guilherme cuidou de mim e depois só fiquei a observando, ela continuou andando, evitando meus olhos.

_ Você vai perdoa-lo? - ela pergunta hesitante, depois de um tempo.

_ Eu não sei. O que ele fez me chateou muito, mas depois de tudo acho que ele merece uma chance. - digo e ela para um tempo e vai para a porta. - Ei aonde você vai?

_ Embora. - fala enquanto anda.

_ Por quê?

_ Você vai perdoa-lo. Fico feliz, mas... Não posso continuar a te ver, te querendo do jeito que eu quero. - ela diz ainda de costas. - Eu só não consigo.

Ela fala e abre a porta. Vou atrás dela e vejo que já esta apertando o botão do elevador.

_ Aline, não vou voltar com ele. - digo chegando perto dela. Ela se vira e posso ver que estava com lágrimas nos olhos.

_ Mas você disse que...

Me aproximo e a beijo. Confesso que isso me surpreendeu, era estranho ter essa atitude quando estava sóbria.

_ Eu disse que iria perdoar, não volta com ele. - Ela olha pra mim confusa e eu completo. - Eu posso perdoa-lo, mas traição é uma coisa que não esqueço. E alem do mais, não seria justo estar com ele quando acho que estou gostando de outra pessoa.

A beijo de novo, dessa vez mais intensamente. Ela coloca os braços em meu pescoço e me puxa para mais perto. Estávamos coladas contra a porta do elevador e nem percebemos quando ele chegou ao andar em que estávamos. As portas abriram e nos caímos dentro. Começamos a rir e nos separamos, Aline ficou vermelha quando viu que um casal estava nos encarando como se fossemos loucas. Gostei de saber que ela também ficava vermelha.

_ Da próxima vez espere chegar em casa, Molier. - digo rindo batendo na sua bunda, enquanto ela fica mais vermelha enquanto saímos do elevador.

Entro e vou olhar as sacolas que estão em cima do balcão

_ Mas olha Molier, já fez ate as compras!

_ Você é muito idiota, Nanda. - ela diz rindo.

_ Você gosta desse jeito. - Digo e a dou um selinho.

_ Sei nada disso não. Agora eu tenho que ir, combinei de encontrar minha mãe daqui a pouco.

_ Ok, vou com você até lá embaixo.

Nós descemos e ela me dá um beijo na bochecha antes de entrar em um táxi e vai embora. Subo para meu apartamento e vou comer alguma coisa. Estava com fome, depois da conversa com Giovanni perdi qualquer apetite que tinha. Como não tinha nenhum lanche, preferi fazer uma comida logo de uma vez. Fiz strogonoff de frango com champignon, meu prato preferido e esperei minha mãe para podermos jantar juntas. Meu pai estava viajando a negócios e só volta semana que vem.

Nós jantamos enquanto assistíamos Game of Thrones. Quem diria que um dia iria assistir uma série como essa junto da minha mãe. Depois de que acabamos de jantar e lavamos a vasilha, ela foi resolver uns problemas do seu novo caso. Esse deve ser dos bons, ela está muito focada nele.

Subi para meu quarto e mexi um pouco no computador, enquanto ouvia música. Vi que Maíra estava online no facebook e resolvi chama-la.

F.B. - Vaca, pq não me contou sobre você e o Gui?

M.G. - Oi para você também. Sim, to muito bem. 

F.B. - Deixa de brincadeira, me conta logo.

M.G. - Porque eu sabia que você ia agir assim, ele só me beijou e estava bêbado, nem deve lembrar sobre isso.

F.B. - Está muito enganada ú.ú

M.G. - O que quer dizer Nanda? Você tá sabendo de alguma coisa??

F.B. - Eu “acho” que ele está afim. Aproveita tenho informação privilegiada kk’

M.G. - Acho que não Nanda, ele é o cara que chama a atenção da maioria das meninas mais bonitas da escola, eu sou só uma amiga da Melhor amiga dele. Devo ser só mais uma na lista dele.

F.B. - Maíra, sua fofa, se você parasse de focar sua atenção só nos livros e se concentrar mais nas pessoas a sua volta perceberia que ele está gamadinho em você. Não conta que eu te disse, mas ele me disse que tá gostando de você. Colocou até o Alfredo na conversa. 

M.G. - Nossa, o X BOX?

F.B. - Tá, mais ou menos. Mas ele surgiu durante o assunto. Vocês já conversaram sobre o beijo?

M.G. - Não, eu não toco no assunto e ele não diz nada. 

F.B. - Mas fica rolando aqueles olhares estranhos...

M.G.  – Eu sei, mas deixa pra lá. Veremos o que acontece. Mas e aí, demorou pra entrar hoje.

F.B. – Giovanni veio aqui hoje. A gente conversou e ele se declarou, falou que me ama e que o que fez ontem, não tem perdão e bla bla bla. Eu não posso mais voltar com ele, Maíra. Não sei se posso confiar nele de novo, ele me machucou muito E eu acho que to gostando de outra pessoa. 

M.G. – Eu te entendo amiga, mas é complicado. Vocês namoraram por muito tempo e ele fazer uma sacanagem dessas, é foda. Mas se está gostando de outra pessoa, não adianta voltar, vai fazer os dois mal. Mas aqui, quem é essa pessoa?

F.B. – Depois te conto...

M.G. – Você vai me deixar na curiosidade né?! Tenho que sair aqui,  vou cobrar essa resposta. Kkk’ Te amo Beijo.

F.B. – Beijo linda, até mais.

Saí do facebook, e fui tomar banho. Depois de um tempo (lê-se MUUITO TEMPO) saí e fui me deitar.  Mandei um texto de boa noite para Aline e ela não me respondeu. Deve estar dormindo, pensei. 

Liguei meu Ipod e comecei a relaxar, dormi algum tempo depois. E pela segunda vez naquele dia, fui acordada horas depois por uma ligação. Olhei para a tela e vi Aline...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso aí. Nos vemos na próxima.
Beijos, bye



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Heart By Heart" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.