De Corpo sem Alma escrita por Hanae Ichihara


Capítulo 3
Cumprimento.


Notas iniciais do capítulo

Nota: O anime Naruto pertence à Masashi Kishimoto... Mas se me pertencesse Gaara seria meu motorista particular.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/41498/chapter/3

Sasuke acordou com o sol em seu rosto. Nem havia percebido que tinha caído no sono. Olhou para o relógio de cabeceira: 08h47min de uma manhã de domingo. Levantou sem coragem. Queria continuar dormindo, mas tinha que pegar o correio na portaria. Dirigiu-se ao banheiro para tomar uma ducha para despertar do sono que ainda o dominava

- Queria conversar com você... - dizia Hinata, pelo telefone.

- Porque, o que houve?- perguntou Neji, do outro lado do aparelho.

-Prefiro que venha até aqui, Neji-nii-san. - fala Hinata, suspirando.

- Tudo bem... Passarei à tarde em seu apartamento. Até. – falou Neji.

-Até... - despediu-se Hinata, colocando o fone no suporte.

Hinata trocou de roupa e pegou o cesto que iria levar à lavanderia.

--

Sasuke vestiu o terno, ajeitou a gravata, pegou a carteira e as chaves. Andou até a porta e abriu-a. Parou no mesmo momento. Seu olhar prendeu-se em uma figura que saía pela porta em frente a sua.

Observou-a fechar a porta com uma mão, enquanto a outra segurava um cesto de roupa. A mulher virou de frente, encarando os olhos negros de Sasuke.

-Olá... Bom dia. - disse ela, com um sorriso.

Sasuke visualizou aquele sorriso, tirando a conclusão que foi o sorriso mais lindo que já vira.

-Bom dia... Precisa de ajuda?- acrescentou, olhando o cesto de roupas e fechando a porta.

-Não, obrigada... – disse a mulher, parecendo tímida.

-Eu insisto. – falou Sasuke, pegando o cesto e indo em direção ao elevador.

A mulher nada disse, apenas o seguiu. Sasuke apertou o botão, fazendo a porta de o elevador abrir. Esperou a mulher entrar, para depois segui-la.

Ficaram lado a lado, esperando o elevador descer. O silêncio era desconfortável para ambos. Sasuke a observava, curioso.

-Já nos conhecemos?- perguntou ele, puxando conversa.

A mulher o olhou, revelando os incríveis olhos perolados.

-Eu acho que não... Acabei de me mudar. - disse ela, simpática. – Sou Hyuuga Hinata. - apresentou-se, estendendo a mão direita.

-Uchiha Sasuke. - disse ele, aceitando a mão estendida. Quando a tocou, sentiu uma descarga elétrica pelo seu corpo. Ele sabia que aquela mulher o fascinava de alguma forma, mesmo sem conhecê-la.

-Mora aqui há muito tempo?- perguntou Hinata.

-Há três anos. - disse Sasuke, olhando para seus pés. Recordou dos momentos que dividiu o apartamento com...

O barulho do elevador anunciou que chegou ao térreo. Hinata pegou o cesto das mãos de Sasuke e sorriu.

-Obrigada, Sasuke-san. – Disse ela, sorrindo meigamente, para depois dar as costas ao empresário e saindo do elevador, indo em direção à lavanderia.

-De nada... Hinata. - sussurrou para si mesmo, com um pequeno sorriso de lado, apertando o botão de descida para encaminhar-se à garagem.

--

Sakura chegou ao prédio de Sasuke para buscar a mala que jazia esquecida por ela na noite em que se separaram. Parou na portaria, suspirando. Não sabia qual seria a reação de Sasuke ao vê-la. Caminhou até o elevador e entrou, apertando o trigésimo andar. Esperou pacientemente o elevador chegar ao andar. Caminhou pelo corredor até ficar em frente ao apartamento de Sasuke. Ergueu a mão para bater na porta, mas uma voz suave a fez parar:

-Ele não está... - disse Hinata, avisando. Sakura virou-se para encarar a mulher de incríveis olhos perolados.

-Ah... Eu apenas vim buscar a minha mala, mas... Obrigada por me avisar. Qual o seu nome? – perguntou Sakura, dando um sorriso.

-Hinata. – disse ela, fazendo Sakura desmanchar o sorriso. “A ex-namorada do Naruto...” – E o seu? – perguntou ela, fazendo Sakura rezar para que Naruto não tenha dito o nome dela quando terminou.

-Sakura... Bem, obrigada mais uma vez. E poderia avisar ao Sasuke que passarei aqui amanhã para buscar minha mala?- perguntou ela.

-Claro. – disse Hinata, dando um sorriso doce.

-Obrigada. - disse Sakura, voltando para o elevador. Parece que a tal Hinata era como Naruto lhe descreveu...

--

-Neji-nii-san! – exclamou Hinata, abraçando o primo. Não se viam há quase um ano.

-Hinata! – disse ele, retribuindo o abraço.

Quando se separaram, Hinata puxa o primo pela mão até o sofá.

-Pensei que não viria. – disse ela, animada.

-Eu disse que viria! Mas deixemos o papo de lado. Vim conversar sobre o Naruto.

Hinata voltou a ficar séria.

-Neji... - disse Hinata, sem o sufixo nii-san - Eu quero apenas esquecer-se dele. – disse ela, tristemente

-Por quê? Você sempre faz qualquer relacionamento funcionar quando percebe que não está dando certo. A não ser... Que já tenha reparado em outra pessoa.

Hinata pensou em Sasuke, ficando escarlate. Não contaria para Neji sobre o empresário.

-Pela cor de seu rosto, parece que sim – disse Neji, com um sorriso de lado. –Naruto não merecia você. – Disse Neji, dando um beijo em sua testa e indo embora.

Hinata suspirou. “Talvez não merecesse...”

--

Sasuke não conseguia concentrar-se no trabalho. Seu pensamento voltava-as para sua vizinha. “Hinata... não sai da minha cabeça.” Aquela mulher o intrigava. Nem mesmo Sakura lhe chamava tanto a atenção quando a conheceu. O fascínio que sentia quando a fitava era indescritível. De alguma forma, aquela mulher mudou sua vida sem ao menos estar presente nela.

Não sabia se era o jeito doce de ser... Ou até mesmo o sorriso sincero que ela lhe dirigiu na primeira vez que se conheceram. Mas descobriria o seu segredo. O segredo de como ela conseguiu que Uchiha Sasuke, um homem frio, calculista, se tranformasse em um homem de sentimentos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ta ok, não ficou como eu planejava,mas... Espero qe vses gostem. Estão, vendo como nosso querido Sasuke já está de olho na Hinata. Por isso eu acho que eles são perfeitos. Pra mim, de um lado, a escuridão, e do outro, a luz. Sinceramente, Kishimoto-sensei deveria rever seus casais! :P