Amor Verdadeiro escrita por Duda Xavier


Capítulo 25
A decisão


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/414941/chapter/25

-- Três ano depois

Narrador- Helena, René e Gabriel estavam morando juntos, René se formou e trabalhava com o seu pai, a Helena voltou a fazer faculdade estavam felizes mas a Mariana sempre aparecia para estragar tudo, tentou infernizar a Helena falando que o René a traia, mas o René a fez acreditar nele.

Helena narrando- Eu não aguento mais, o René é incrível, um excelente pai, mas a Mariana não nos deixa em paz,sei que não deveria deixar o amor da minha vida por causa dela, mas eu amo o meu filho mais que tudo nessa vida, e não quero que ele sofra por causa das loucuras de uma mal amada.

René narrando- Não sei o que está acontecendo, a Helena está estranha, parece muito preocupada, dificilmente a vejo sorrir, tenho que saber o que ela tem!

René- Bom dia princesa!

Helena- Bom dia!- Falei seca

René- Helena já chega, eu quero saber o que está acontecendo agora!

Helena- René nós vamos conversar, mas não agora, vou levar o Biel pra ficar com a minha mãe, depois vou a faculdade!

René- Tudo bem então, eu levo vocês, e não adianta dizer que não, eu levo vocês!

Helena- Tudo bem René, vamos logo!

Saíram e foram o caminho todo calados, exceto o Gabriel que sorria e brincava com o teto do carro. Quando eles chegam a faculdade Mariana já os esperava na entrada e como sempre não perde a chance de provocar.

Mariana- Olá casalzinho, como anda o patinho feio- falou se referindo ao Gabriel.

Helena- Lava a boca pra falar do meu filho idiota!

Mariana- Ui, a princesinha tá estressada.

René- Helena, é melhor você entrar, não vale a pena discutir com essa daí!

Helena- Não, dessa vez não, ela vai me escutar.

Mariana- E vai começar a palestra.

Helena- Você não cansa?

Mariana- Cansar? Cansar de quê garota?

Helena- De correr atrás de um homem que te despreza! De ser conhecida como a mal amada. De perder seu tempo, armando planos pra me separar do René. Segue tua vida garota, você ainda tem tempo de ser feliz com alguém que realmente te ame. Para de correr atrás de uma ilusão, por que você só vai se dar mal- Saí e a deixei me olhando com muita raiva nos olhos, mas eu não aguentava mais ouvir provocações todos os dias.

A manhã passa rápido, a Helena saiu da faculdade sozinha e foi pra casa da mãe pegar o Gabriel, chegando lá o encontra chorando muito.

Helena- Mãe o que aconteceu?

Cris- Ai filha ainda bem que você chegou, o Biel tava sentindo sua falta!

Helena- Oi meu amor, você tava com saudades da mamãe?

Gabriel a abraça e balança a cabeça positivamente.

Helena- A mamãe também tava com saudades de você viu? Mãe eu quero falar com você! Filho pode ir brincar um pouquinho daqui a pouco nós vamos pra casa ok?

Cris- Pode falar minha filha

Helena- Mãe eu vou sair da casa do René!

Cris- O que? Mas por que?

Helena- Mãe eu o amo muito, mas eu não aguento mais a Mariana infernizando a minha vida, eu tenho medo que ela faça alguma coisa com o Biel, eu não aguento mais isso mãe!

Cris- Mas não é melhor você pensar direitinho, afinal vocês se amam!

Helena- Eu já pensei mãe, e já tomei minha decisão eu vou sair de lá!

Cris- Se você quiser vir pra cá, você sabe que será sempre bem vinda!

Helena- Eu sei mãe, mas eu já aluguei um apartamento pra mim e pro Biel, só falta falar com o René!

Cris- Filha eu espero que você saiba o que está fazendo!

Helena- Eu sei sim mãe. Agora eu tenho que ir, o René já deve ter chegado! Vamos filho? Tchau mãe.

Gabriel- Vamos sim mamãe, tchau vovó.

Cris- Tchau meus amores!

Helena narrando- Eu e o Biel fomos andando para a nossa casa, mas no meio do caminho o René vinha em nossa direção.

René- Helena onde você tava?

Helena- Eu fui pegar o Biel na casa da minha mãe, por que algum problema?

René- Eu fui te pegar na faculdade, mas você já tinha saído, nós temos que conversar!

Helena- Eu sei e eu já estava indo pra casa, vamos?

--- Em casa

Helena- Vou colocar o Gabriel pra dormir, depois desso pra nós conversarmos.

René- Ok!

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!