But...I Like You. escrita por Marril


Capítulo 12
Capítulo 11: Explain Yourself!&Help me!


Notas iniciais do capítulo

Olá!
Aqui está o capítulo porque tanto ansiavam -sqn
De qualquer maneira espero que com ele possam esclarecer algumas dúvidas que tenham, independentemente de qual elas forem, pois eu não sei quais são xD

Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/414862/chapter/12

–Hã? – Foi tudo o que consegui dizer. Eu estava chocada, perplexa, sem palavras. -Podes explicar-me o que acabaste de dizer? – Consegui dizer ao fim de alguns minutos de silêncio.

–Posso. Talvez devia ter-te dito isto de outra maneira. Vejamos…Que tal eu contar-te uma pequena história.

–Desde que seja esclarecedora.

–Mas antes umas perguntas, pode ser? – Apenas assenti ansiosa para que ele começasse. -Sabes que o meu pai é do tipo conservador, que eu não concordo totalmente com algumas das suas escolhas e até tento escapar sempre que consigo? Nós conhecemo-nos desde crianças e não há nada que eu faça sem uma boa razão, certo? E por fim eu gostava que me fizesses um favor.

Assenti concordando com todas as suas perguntas até que por fim disse:

–Sim eu sei disso tudo, mas o favor depende do que me pedires. Podemos passar ao que interessa? – Perguntei, já um pouco impaciente. Nathaniel concordou e começou:

–Primeiro promete-me que me vais ouvir até ao fim e sem interrupções. – Concordei. -O meu pai já anda com a conversa de eu arranjar uma namorada desde do verão, mas como eu ignorei-o ele tomou medidas drásticas: Arranjou-me uma noiva. Como é que eu posso ter uma noiva? Eu não estou pronto para isso! Então um dia decidi-me: Eu tinha de arranjar uma namorada, nem que ela fosse a fingir. Infelizmente os meus planos não correram como esperado e não obtive nenhum resultado positivo. Desesperado, ainda menti ao meu pai, logo no início do ano letivo, e disse-lhe que tinha uma namorada, para comprová-lo ele organizou um jantar neste domingo para conhecê-la. Por isso eu peço-te, por favor, finge ser minha namorada neste jantar, é tudo o que te peço Aya.

Eu estava novamente sem reação, ao que parece é assim que eu tenho reagido a tudo nos últimos dias. Engoli em seco antes de sussurrar:

–Eu não sei…Olha porque não pedes à Melody? Afinal ela parece ter uma queda por ti, acho que ela representaria melhor do que ninguém.

–Tu não compreendes, eu não quero dar-lhe esperanças com isto.

–E o que te leva a pensar que não mas estás a dar a mim? – Murmurei comigo mesma. Eu lembrava-me, sim eu já tinha gostado de Nathaniel (pelo menos é o que eu sempre pensei), mas durante esse tempo todo escondi isso de todos, agora tinha medo de que isso acontecesse realmente (desta vez a sério) e eu não queria isso por nada deste mundo. Apaixonar-me estava totalmente fora de questão!

–O que disseste?

–Nada! Sabes…É complicado…Eu preciso de tempo…

–Quanto? – Insistiu.

–Não sei ao certo, talvez amanhã ou sexta possa dar-te uma resposta.

–Certo, até lá não irei insistir mais. Bem, acho melhor ir andando. Adeus!

Bye. – Sussurrei depois de Nathaniel já ter saído.

Mais tarde cozinhei uns bifinhos com ananás para jantar, que comi sem grande ânimo. Quando chegou a hora preparei-me para dormir, mas antes estendi-me no chão com as pernas apoiadas na cama pensativa. Eu certamente precisava de alguém para desabafar. O que deveria fazer? Talvez China conseguisse ajudar-me, ela sempre me pareceu ser uma boa ouvinte e conselheira, ainda mais neste tipo de assuntos. No dia seguinte não teria aulas à tarde, por isso tinha uma excelente oportunidade para falar com China.

***

As aulas da manhã passaram rapidamente, no entanto eu não prestei atenção em nenhuma, especialmente depois de obter a confirmação de China para conversarmos sozinhas depois das aulas, esta ao ver-me demasiado séria tinha aceitado o meu pedido sem refilar e o pobre Lysandre não pode contestar. Nathaniel tentava evitar-me ao máximo, o que me incomodou ligeiramente, eu não queria que a nossa amizade fosse modificada por um dos caprichos do seu pai.

Quando a aula terminou China praticamente arrastou-me até uma geladaria, de modo a ficarmos a sós. Sentamo-nos numa mesa mais afastada cada uma com o seu gelado (o meu de stracciatella e o de China de chocolate).

–Então, desembucha. – Ordenou vendo-me brincar com o gelado sem o comer.

–Eu tenho um problema.

–Isso eu já vi. E queres a minha opinião, não é?

–Sim, mas por favor sê sincera.

–Sempre.

Contei resumidamente a história, referindo em especial que eu e o loiro somos amigos de infância, o facto do pai de Nathaniel ser exigente e conservador, o problema com que ele estava de lidar e também o pedido que me tinha feito, inclusive como me sentia em relação ao mesmo, ainda acrescentei todos os meus supostos antigos sentimentos, juntamente com as minhas atuais e futuras preocupações. China ouviu tudo atentamente sem dizer nada, no fim clareou a voz e disse:

–Sabes que eu não te posso dizer exatamente o que deves fazer?

–Sim.

–Bem…Vejamos…O que te faz recusar?

–Para além das minhas preocupações…acho que nada. Afinal, estou só a ajudar Nathaniel, ele precisa.

–Então o que te impede?

–Eu não sei, sinto-me insegura…Não quero começar a gostar dele.

–Porquê?

–Porque sei que vou apenas sofrer, ele não gosta de mim.

–Como é que podes ter a certeza? E o que isso tem a ver?

–E-Eu…não tenho. Como assim?

–Vocês vão apenas a um jantar, não te vais apaixonar perdidamente por ele durante um jantar.

–T-Tens razão! Como eu sou estúpida, é só um jantar, não vai acontecer nada de mais.

China sorriu fazendo-me sorrir de volta, finalmente sentia-me aliviada, além disso já tinha uma resposta para Nathaniel. Terminámos os gelados enquanto conversávamos mais um pouco, acabei por contar-lhe o que se passara há dois dias, quando fiquei presa na sala de aula, aproveitei e confiei-lhe as minhas suspeitas, China aprovou e disse-me que Ambre e as amigas seriam capazes disso. Com isto lembrei-me que teria de aturar a irmã de Nathaniel no jantar, a rapariga lamentou e disse que pagaria para ver a cara da loira quando descobrisse quem era a “namorada” do seu querido irmão.

De regresso a casa lembrei-me da saída no fim de semana que tínhamos combinado, falei-lhe sobre o assunto e marcámos para sábado à uma da tarde em minha casa, almoçaríamos e daí seguiríamos diretamente para o centro comercial. Para não se perder escrevi num papel a minha morada juntamente com o meu número de telemóvel e entreguei à minha amiga. Avisei-lhe também que apesar de ter telemóvel raramente o utilizava, pois não via necessidade nenhuma, já que nunca tinha tido alguém com quem contactar sem ser os meus pais. China disse-me que seria melhor começar a utilizá-lo mais, nem que para isso ela tivesse de me obrigar.

Antes de me despedir perguntei-lhe qual era a sua comida favorita, ela perguntou-me o porquê e eu disse-lhe que queria fazer algo que a agradasse no sábado, a rapariga descansou-me afirmando que não era necessário e que qualquer coisa seria boa, mas vendo a minha insistência acabou por me confessar que não resistia a uma dose de francesinha, especialmente se fosse confecionada de forma caseira.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?
Se tiverem alguma dúvida basta perguntarem nos reviews, ok?

Próximo Capítulo - Capítulo 12: The answer.

Bye bye

@Marril .



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "But...I Like You." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.