A Ruivinha Weasley escrita por Luna Lovegood Scamander


Capítulo 2
Primeiro dia de aula


Notas iniciais do capítulo

Queria agradecer à Corie J, minha primeira leitora!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/414725/chapter/2


Como sempre acordo cedo e me arrumo duas horas antes da aula. Todas minhas colegas de quarto estão dormindo, portanto para não acorda-las, resolvo passear pelo castelo.

Nada melhor do que Hogwarts de manhã. Tudo está silencioso, é possível sentir o cheiro do orvalho. Pensei em passar na cabana de Hagrid, mas sempre faço isso com a Alice. Para quem não sabe, Alice Longbottom é filha do professor de Herbologia e minha melhor amiga.

Resolvo passar pelo campo de quadribol, talvez treinar um pouco. Mas adivinha quem estava lá? O loiro que eu mais odeio nesse mundo. Aquele sonserino imundo estava jogando quadribol e não estava desacompanhado. Meu primo, Albus, também estava lá.

-Hey, Albus, pega leve com ele, não queremos um jogador a menos no primeiro dia não é?-grito e percebo a irritação de Malfoy que desce de sua vassoura e vai ao meu encontro.

-Na verdade, Weasley, você que deveria treinar, você e seu time de traidores de sangue não são páreos para nós.

-Olha quem fala, o filhote de comensal.

-Sangue-ruim

-Doninha albina filho da...

-Acho que já chega por aqui não é?-interrompe Albus- Bom dia pra você também Rose. Mas caso você não saiba, Scorpius é nosso capitão agora.

- E caso você não saiba, eu também sou capitã agora.

-O prof. Longbottom devia estar maluco quando te nomeou capitã-retruca Malfoy

-Digo o mesmo de você.

-Acho que não, o prof. Slughorn nunca nomearia uma garota capitã, muito menos uma Weasley.

-E quanto a um filhote de comensal?

-Meu pai não foi um comensal porque quis, todos sabem disso. Sua filha de sangue-ruim.

Como ele se atreve a chamar minha mãe de sangue-ruim? Ele vai ver só. Pego minha varinha e Malfoy faz o mesmo, porém Albus se mete na nossa frente.

-Chega vocês dois, que saco! Tia Hermione não é uma sangue-ruim e o Sr.Malfoy não é mais um comensal da morte. Vocês tem que acabar com essa rivalidade entre vocês!

-Nunca-respondemos juntos

-Ótimo, continuem agindo como crianças. Um dia vocês vão perceber quão idiotas são. Vamos Scorpius, daqui a pouco é o café da manhã.

Os dois sonserinos saem. Malfoy me fuzila com o olhar e eu retribuo. Estava sedente de raiva. Subi numa vassoura e comecei a lançar goles nos arcos. Quando percebo que está na hora do café, tomo um banho rápido no vestiário e saio correndo para o salão principal.

Ao entrar avisto Alice sentada ao lado de James, Hugo, Fred e Roxanne. Me junto a eles e conto que Malfoy foi nomeado capitão.

-Não era de se esperar, ele é o favorito do Slughorn- argumenta Fred

-Não tem com o que se preocupar, a gente acaba com eles fácil-diz James

-Eu acho ele um gato!- olhamos espantados para Roxanne- O que? Ele é um dos garotos mais lindos de Hogwarts, como se vocês não soubessem.

-Bom maninha, acho que preciso te levar à enfermaria-brinca Fred.

Após o café, eu e Alice tínhamos aula de DCTA. Finalmente conheceríamos o novo professor que não quis se apresentar no jantar na noite anterior. Ao entrar na sala vi uma cabeleira verde na minha frente, sabia exatamente quem era.

–E aí Rose?

–Ted?

–Agora é prof.Lupin para você. Resolvi levar a mesma carreira do meu pai.

–Que ótimo- falo meio insegura, Ted não é o tipo de cara que leva jeito para professor, ele é brincalhão e ainda por cima eu aposto que tem alguma coisa entre ele e a Roxanne.

–Bom, melhor se sentar, estou meio nervoso, mas muito empolgado!

–Você acha que ele é um bom professor?-sussurra Alice

–Não mesmo

Quando todos os alunos chegaram a aula finalmente começou. O assunto da aula foi inferius, mortos muito arrepiantes por sinal. Ted explicava super bem, com muita naturalidade. Deve ter herdado o talento do pai. Ás vezes brincava e zoava alguns alunos, algumas garotas babaram por ele.

Ao fim do dia tínhamos aula de poções com a Sonserina. Teria que olhar para cara de lesma do Malfoy. Ninguém merece. O prof. Slughorn preparou uma aula bem interessante. Vimos vários tipos de poção e a cada pergunta eu e Malfoy levantávamos a mão. O professor revezava quem responderia.

Tenho que admitir, por mais anta e idiota que Scorpius Malfoy seja, ele até que é inteligente, mas aposto que só estuda para competir comigo. Quando a aula acabou, Slughorn pediu que nós dois esperássemos um pouco.

–Muito bem, vocês dois são os melhores alunos que tenho e por sinal meus favoritos. Como devem saber, sempre dou um jantar de à volta as aulas, por isso gostaria que ambos comparecessem. Pois bem, estão dispensados .

Agradecemos e saímos. Por algum tempo caminhamos juntos em silêncio rumo ao salão principal. Não pude deixar de checar o comentário de Roxanne. Malfoy era mesmo bonito. Seus cabelos loiros caiam desarrumados em seus olhos acinzentados. Sua gravata estava torta e a camisa pra fora, deixando-o com um look meio despojado.

–Admirando o que não pode ter Weasley?-Malfoy quebra o silêncio

–Haha-rio debochadamente-Você é tão lindo quanto os gnomos do meu jardim. O dia em que eu cair por amores por você, por favor me interne.

–Com prazer, esse dia não está tão distante.

–Sei.

Entramos no Salão Principal e cada um foi para sua mesa. Alice estava sentada ao final da mesa conversando com Hugo. Os dois pareciam se divertir. Me juntei a eles e comecei a me servir.

–Impressão minha, ou o Malfoy está olhando para cá?-pergunta Hugo

–Impressão sua-respondo

–Eu acho que não, ele ainda está olhando pra cá. Acho que está olhando pra você.

Viro de costas e vejo que Malfoy está realmente me olhando. Mando-lhe o meu olhar mortal número 5.

–Não o surporto, o Malfoy, ele acha que consegue nos vencer no quadribol. Vai ver só.

–Falando nisso, maninha, quando é o teste para entrar no time?

–Sábado, já marquei com a prof.Mcgonagall, os testes começam oito horas.

–Ótimo, vou fazer teste pra goleiro esse ano. Como o último se formou, tenho boas chances.

–Mas não fique pensado que por ser sua irmã, vou pegar leve com você.

–Rose, nós te conhecemos, você não pega leve com ninguém-diz Alice.

–É, eu sei-digo sorrindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por favor comentem!

L.L.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Ruivinha Weasley" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.