Percy Jackson e A Guerra Olimpiana escrita por Joana Emília


Capítulo 7
Primeira missão


Notas iniciais do capítulo

Comentemmmmmmmmmm....... Porfavorzinho galera .. Amu vcs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/414316/chapter/7

P.O.V Funny
Harley estava correndo em volta da casa grande. De acordo com Percy ele era o campista mais novo do acampamento na faixa dos 12 anos. Percy foi na frente, quando entrei mancando, todos os conselheiros chefes estavam em volta da mesa de Ping Pong na cabeceira estava o sr. D do seu lado esquerdo Quiron e do lado direito Rachel na outra cabeceira estava uma menina mal encarada com uma bandana na cabeça que supus ser Clarisse com os pés sobre a mesa, do seu lado estava um garoto loiro de olhos azuis elétricos que era chamado de Jason por uma menina com cabelos repicados e aparência convidativa que eu ouvi dizer que se chamava Piper do outro lado Grover e Annabeth e mais uns garotos que nunca vi estavam posicionados em suas cadeiras. Percy e eu sentamos na mesa e da porta veio um garoto de cabelo preto com uma franja caída pro lado magro mais definido com uma jaqueta de couro correndo e se sentou também, Percy balançou a cabeça em direção ao garoto que repetiu o gesto. Ele parecia ter a minha idade, talvez um ano mais velho.
– Odeio isso – Murmurou sr.D
– Pra quem era a profecia? - Perguntou Clarisse
– Eu acho que foi pra Steffany – Disse Grover
Todos começaram a cochichar
– Ei a missão e de quem afinal de contas? - Perguntei mais auto que o tumulto.
– E sua – Respondeu Percy - Ou tem alguém que se opõem eu estou com a benção de Zeus. Só pra constar. Tá!
Na mesma hora um trovão.... Truuuuum …
( Autora: kkk ..Trum.. acho que isso não existe )
E todos ficaram quietos ate o sr. D ficou de boca aberta com aquilo
– Como assim? - Perguntou ele
– Agora a pouco eu derrotei o chalé de Apolo inteiro.
– Verdade – disse um garoto corando, acho que deve se ele o conselheiro chefe do chalé de Apolo - Mas oque isso tem haver com a missão?
– Nada só quis dizer, pode significar alguma coisa.
– Oque meu pai quer com você? - Perguntou Jason.
– Já disse que não sei e foi a benção de Zeus tecnicamente seu pai e Júpiter.
– Ok ok então Steffany você que liderará a busca – Disse Quiron – já que o nosso oraculo se referiu a você. Quem você escolhe?
– O Percy tem que ir – Disse Rachel.
– Porque? - retrucou Clarisse.
– Porque e parte da profecia '' Partiras com seu mesmo sangue '' Mesmos sangue Irmãos Percy Steffany.
– Me chame de FUNNY Odeio ser chamada de Steffany.
– Bom saber - disse Clarisse – Steffany.
– Eu vou então – disse Percy – E pronto.
– Falta um – Observou o garoto de franja.
– Hum .. Leo – Respondi.
– Então tudo decidido mas um de você vai morrer e tomara que seja o Percy – Falou Clarisse.
– CLARISSE ! – Gritou Annabeth.
– Foi mal – Levantou-se e foi saindo – Está tudo encerrado.
– Mas precisamos saber pra onde vocês vão – Disse Piper
– E precisamos saber oque estamos procurando e onde procuraremos – Disse Percy - Clarisse estava em uma missão ela deve saber oque foi não é?
– Ela saio – Respondi - Vou chamá-la aproveito e chamo Leo
– Não precisa Steffany … - Quiron disse
– Funny
– “Funny” ... Vai conversar com ela e isso esta encerrado – Continuou Quiron.
– Ate que enfim – Debochou Dionísio – Bom ate quando dois de vocês voltarem...
Eu estava mancando em direção ao chalé de Ares quando uma voz veio de traz de um dos chalés
– Psiu vem cá!
– Quem está ai.
– Eu.
– Eu que..m... ?! - Me puxou pelo braço – Clarisse que susto
– Eu sabia que você vinha me procurar.
– Emfim oque exatamente estamos indo fazer? E para quem é que vamos fazer isso?
– Apresadinha você em? Se me fazer um favor eu conto ate onde está.
– Que favor?
– Você tem que achar minha lança e trazer pra mim.
– Foi isso que roubaram?
– Não né. Esse e o favor sua tola.
– Então oque foi roubado?
– Não foi bem um objeto foi uma menina, uma das caçadoras de Ártemis filha de Hera.
– O que? Hera tem filha? Percy me disse que nem ela nem Ártemis tinham filhos.
– Você faz muitas perguntas sua coisa – Ela cerrou os punhos - Chama-se Cleo eu perdi minha lança tentando salvá-la
– Como?
– Fui capturada por um… um bando de macacos sarnentos e depois tive que lutar contra um Lestrigão
– Lestri... oque? Macacos?
– Lestrigão ele esta guardando a menina como refém pelo menos estava.
– Nossa .. Porque estava ?
– Muitas perguntas. Arg. Quando consegui fugir minha lança ficou pra trás e Hera decidiu convocar o seu ''HEROI PREFERIDO'' Pra missão porque eu o Chris falhamos.
– Meu irmão aquele que você quer que morra?
– Grrg.. se você soubesse oque esse moleque já fez, mas ate que ele me ajuda as vezes.
– Nossa .. Quem não gosta dele aqui? Pelos Deuses isso já tá virando palhaçada. Todas as garotas caidinhas por ele.
– Como assim?
– Eu vejo nos seus olhos querida..
– Eca. Não me chame que querida Steffany. Você tá maluca não tem medo de morrer não?
– Eu? Medo? Sou mais corajosa que todo o seu chalé junto.
– A você vai se ver comigo - Ela esfregou a mão no pulso angustiada morrendo de raiva
– Confessa que doí menos.
– Eu tenho namorado.
– Eu sei mas você só tá com ele porque não teve chances com meu Irmãozinho.
– Sua...!
– Eu SABIA LA LA LA La LA LA !!!!
– Ai Ares acerta um raio nela.
– Mas não e Zeus que e o Deus dos raios?
– Mais perguntas! Pai socorro. Eu te mato Steffany.
– Você e legal sabia?
– Serio garota você tá procurando a morte – Ela chegou mais pra frente olhando direto nos meus olhos.
– Vem vamos jantar acho que já esta na hora.
– Nem percebi que estava de noite e nem pense que vou sair por ai saltitando com você.
– Eu não saltito querida.
– Steffany NÂO me chame de querida.
*Pensamento de Clarisse On*
Pensei que nunca mais iria achar alguém que substitui-se a Silena mas acho que estava errada sará que conto pra ela que ela parece muito com minha 'finada' melhor amiga?
*Pensamento de Clarisse Off*
Estávamos andando e Clarisse disse:
– Você parece muito com a Silena sabia ?
– Ataa... Percy me contou sobre ela. Morreu nas guerra dos Titãs né?
– Mas perguntas .. Sim, uma verdadeira heroína.
– Já que eu pareço com essa tal garota sou uma heroína também né? Vou salvar sua lança.
– Psiu fala baixo – Ela riu.
– ATA FALA MAIS ALTO! – Eu disse gritando.
– Você e loca de pedra Steffany e segredo.
– Um.. então não posso contar também que você tem uma queda pelo Percy.
– Eu não tenho quada por ninguém. Nem pense nisso ouviu – Os olhos dela faiscarão.
– Que massa isso e coisa do seu pai?
– Oque?
– Os olhos – Apontei.
– Eu acho que sim ate porque os olhos do meu pai são órbitas vazias preenchidas com chamas.
– Que maneiro!
– Você sabia que meu chalé odeia o seu irmão.
– Odeia? Como assim ?
– Não odiar 100% mas tem tipo uma rixa.
– Porque? Me reponde... Depois não gosta que eu faça perguntas, você fica fazendo rodeios.
– O Percy em sua primeira missão brigou com meu pai.
– E quem ganhou?
– O Percy né doô.. se não ele teria virado carvão aquele imbecil.
– Verdade! Percy briga com todos os Deuses já me falaram isso.
– Ele e um imbecil.
– Vocês falam do meu irmão como se ele fosse o todo poderoso.
– Não concordo. Acho ele um sem sal, cabeça de alga e burro ele ate recusou uma proposta para se tornar um Deus pra ficar com Annabeth eu teria aceitado na mesma hora.
Eu ri
– Me conte do seu namorado querida. Como ele e?
– Quantas perguntas estou começando a ficar louca! E não me chame de querida. Ouviu né Steffany.
– E não me chame de Steffany.
– Esta bem Steffany.
– Aff me conta logo.
– Ele e lindo – Ela começou a falar do seu tal namorado, falava em um tom apaixonado, ela amava esse menino. Ela repetiu o nome dele tantas vezes, Chris Rodrigues, ela me contou que ele tinha viajado sozinho pelo labirinto passou por um aperto tão grande chegou ate ficar louco. Quando ela falou sobre isso seus olhos se encheram de lagrimas mas nem assim ela colocava um sorriso no rosto, me contou quase tudo de sua vida. E eu contei tudo da minha. Nos sentamos um pouco distante do pavilhão e eu disse a ela como estava sendo difícil me adaptar a esse novo mundo ela tentava me consolar mas não mudava nunca a expressão do rosto era sempre ódio mas não era ódio de mim e sim da vida.
Quando chegamos ao pavilhão ela mudou da água pro vinho. Logico. Ela tinha que manter a postura de durona me empurrou pro lado e se juntou aos seus irmãos.
Leo veio correndo em minha direção.
– E ai como foi a reunião ? Não deu pra ir sabe. Estava ocupado com meus deveres.
– Ótima eu vou em uma missão a minha primeira.
– E quem tá liderando?
– Eu e você vem também.
– Serio que maneiro – Disse ele fingindo estar entusiasmado
– Chato. Partiremos amanham de manhã.
– Quem mais vai?
– O Percy.
– Ataa..
– Você não gostou?
– Não e bem isso.
– Prometo que vocês vão se dar bem.
– Eu sei ate que ele e uma especie de líder legal.
Nos rimos
– VERDADE Ele e um pouco mandão mas ...
– Vem Funny !! – Chamou Percy
– Já vou – Respondi – Tchau Leo
– Falou
Sentei-me ao lado de Percy
– Ei descobriu alguma coisa?
– Eu achei respostas.
– Quais?
– Oque nos estamos procurando e alguns perigos que vamos enfrentar.
– Tudo some no Olimpo – Ele riu
– Não e bem um objeto tá mas pra uma pessoa
– Uma pessoa?
– Sim uma das caçadoras de Ártemis.
– THALIA?! - Ele perguntou super assutado - Por isso Zeus me deu a benção
– Não.
– A bem .. - Disse ele relaxando.
– Cleo filha de Hera.
– A Vaca tem filha? Ata desculpa, a Hera tem filha?
– Vaca? – Eu ri – Pelo jeito ninguém gosta dela. É sim tem.
– Agora que eu não consigo entender mesmo oque Zeus quer comigo.
– Temos dois problemas.
– Quais?
– Um Lestrigão e um bando de macacos.
– Como assim macacos
– Sei lá a queridinha que disse.
– Queridinha?
– É Clarisse


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bjuuu.. Tomara que tenham gostado . S#