Paixão Além Da Coroa escrita por God Save The Queen


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Oiee, espero que gostem de verdade!! ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/414212/chapter/2

>> Ponto de vista: Ana

\n\n

Acordei tarde porque era sábado e eu estava sem aula, mas Susana e Isabela tinham prova. Fiquei deitada na cama por um tempo pensando no que eu ia fazer durante o dia. Eu estava tão ansiosa que estava meio perdida em relação a o que fazer até a hora de me arrumar. Decidi ir comer algo antes do almoço, só pra não ficar de jejum. Troquei de roupa e fui pra academia relaxar, quando voltei pra casa já estava na hora do almoço, então fui comer na casa da Dona Larissa. As meninas chegaram logo depois e almoçaram comigo.

\n\n

      Nós três sentamos na varanda e ficamos conversando sobre a festa da noite anterior, me deixando apreensiva.

\n\n

- O príncipe não é linda, Ana? – perguntou Isabela.

\n\n

- Sim, é mesmo! – falei tentando demonstrar indiferença.

\n\n

- Aposto que ele gostou de você! – falou Susana

\n\n

- Até parece! – falei pensando no que tinha acontecido.

\n\n

- Eu também reparei tá? Ele sorria direto pra você! – falou Isabela parecendo chateada

\n\n

- Vocês estão viajando! – falei sorrindo por dentro.

\n\n

- Eu acho que você está escondendo algo! – falou Susana

\n\n

- Não estou gente! Que coisa! – falei fingindo me irritar

\n\n

- Se você diz... – falou Isabela não parecendo convencida.

\n\n

        Depois dessa nossa conversa amigável, fomos ver um pouco de televisão sem ânimo, mas não tinha nada melhor para fazer. Quando deu 14:30, a campainha toca e Angelina chega com um sorriso no rosto incontrolável.

\n\n

- Oi meninas! – falou pra Isabela e Susana.

\n\n

- Oi Angie! – responderam automaticamente.

\n\n

- Ana querida, vamos ao seu quarto? Tenho algo para lhe mostrar! – falou piscando.

\n\n

       Fomos para o meu quarto, e eu transbordava ansiedade pra ver o que tinha nas sacolas que estavam na mão de Angie.

\n\n

- O que comprou? – falei ansiosa

\n\n

- Você vai adorar! Comprei uns 4 looks diferentes! – falou transpirando animação. Olhando pra ela assim, lembrei de uma aula que tive no ensino fundamental sobre uma tal deusa grega do amor.

\n\n

- E o que você acha que eu deva usar hoje? – perguntei olhando as sacolas.

\n\n

- Esse macaquinho branco! – falou tirando da sacola.

\n\n

- É lindo! – falei pegando e olhando de perto.

\n\n

- Eu sei! E você vai usar com esse All Star salmão! – falou tirando-o de dentro da sacola.

\n\n

- Você comprou calçados também? – perguntei

\n\n

- Eu não brinco em serviço! – falou sorrindo – Agora vai tomar um banho pra se vestir.

\n\n

- Ok e obrigada! – falei pegando a roupa e levando pro banheiro.

\n\n

       Saí do banho, me vesti e me olhei no espelho, tinha ficado fantástico.

\n\n

- Você está linda! – falou Angie assim que saí.

\n\n

- Obrigada! Vou calçar o tênis! – falei e Angie começou a mexer no meu armário como se estivesse procurando algo.

\n\n

- Procurando algo? – perguntei

\n\n

- Sim, estou procurando um brinco que fique legal com sua roupa. Ah, achei. Coloque esse! – falou me dando um brinco folheado a ouro.

\n\n

- Que tal? – perguntei depois de colocá-los.

\n\n

- Perfeito! Agora passe perfume, pegue seu óculos, sua bolsa e vamos porque já são 15:30.

\n\n

- Tudo bem! Vamos! – falei e me olhei no espelho mais uma vez. Suspirei e fechei a porta do meu quarto.

\n\n

       Dentro do carro nós não conversamos muito. Eu estava ansiosa e pelo jeito, Angie também. Chegamos ao hotel pontualmente e ele já estava lá. Lindo com blusa branca e camisa xadrez, saí do carro e ele me viu. Sorriu e veio andando na minha direção.

\n\n

- Olá! – falei

\n\n

- Oi! Está linda! – falou sorrindo

\n\n

- Obrigada! Vamos? – perguntei apontando o carro.

\n\n

- Quem vai dirigir? – perguntou

\n\n

- Hoje temos motorista! – falei e entrei no carro seguido por ele.

\n\n

- Quem é? – perguntou pra mim discretamente, mas Angie se pronunciou.

\n\n

- Angelina, prazer. Mas pode me chamar de Angie.

\n\n

- Prazer! Você deve ser a menina que vai para a Universidade de Londres, não é? – perguntou

\n\n

- Exatamente! Daqui a 2 meses! – falou sorrindo

\n\n

- Espero que goste! No que precisar, é só pedir! – falou sendo educado

\n\n

- Não fala isso que ela vai cobrar! – falei

\n\n

- Cala a boca, Ana. – falou Angie no bom e velho português.

\n\n

- Sem problemas! – falou Edward

\n\n

- Para onde vamos? – perguntou Angie, Edward se levantou e falou algo no ouvido dela.

\n\n

- Pode deixar! – falou saindo com o carro. Conversamos e rimos bastante, Angie falava de vez em quando, mas tentava dar privacidade pra gente. De repente, ela estacionou e eu reconheci o lugar.

\n\n

- Estamos no Pão de Açúcar? – perguntei

\n\n

- Ainda não! – falou sorrindo

\n\n

     Saímos do carro e fomos até a estação Praia Vermelha para comprar os ingressos. Tinha uma fila gigantesca, mas Edward passou direto.

\n\n

- Onde está indo? – perguntei

\n\n

- Estou indo comprar os ingressos. – falou sorrindo. Olhei pra Angie e nós duas sorrimos com a situação. Fomos andando para pegar o bondinho, quando ele chegou Edward mostrou um papel para um empregado de lá e entramos, mas fomos os únicos.

\n\n

- Sério? Privacidade? – perguntei sorrindo

\n\n

- Lembra da conversa sobre os prazeres de ser um príncipe? – falou sorrindo e olhando a vista maravilhosa que o bondinho nos proporcionava. Chegamos ao Morro da Urca e fomos direto á uma cafeteria, compramos refrigerantes e pães de queijo, sentamos de frente para uma das vistas mais lindas de todo o mundo.

\n\n

- Adorei! Obrigada! – falei olhando dentro dos olhos dele.

\n\n

- De nada! Eu te trouxe aqui porque virou um dos meus lugares preferidos no mundo. – respondeu – E seria um absurdo se eu não trouxesse a garota mais linda do mundo para apreciá-lo comigo.

\n\n

      Sorri, sem graça. Não respondi nada e levantei peguei sua mão e caminhei com ele até a próxima estação. Vi a Angie revirar os olhos e bufar pelo canto do olho, me fez rir. E de mãos dadas passeamos pelo Pão de Açúcar, tiramos fotos até que dois rapazes pararam e fizeram uma pequena reverência em sinal de respeito, Edward assentiu e eles saíram como se nada tivesse acontecido.

\n\n

- Esquisito! – falou Angie resumindo tudo o que se passou na minha cabeça.

\n\n

- Já me acostumei! – falou indiferente – Vem cá!

\n\n

        Edward me puxou para uma trilha. Angie não nos seguiu, então quando encontramos um banco estávamos sozinhos.

\n\n

- Eu estou adorando passar esse dia com você! – falou olhando para o mar.

\n\n

- Eu também! – falei e me virei para olhá-lo e ele fez o mesmo. Edward começou a se inclinar como se fosse me beijar e eu não me mexi, mas ele parou como se tivesse achado que estava sendo atrevido e olhou novamente para o mar. Entendi, ele deveria ter sido criado sob várias regras, não deveria beijar assim uma dama, mas eu não era uma princesa. Coloquei minha mão no seu queixo e o virei para mim, ele me encarava com um olhar enigmático e então eu o beijei. No começo ele foi pego de surpresa e não correspondeu, mas logo depois colocou sua mão na minha nuca e me puxou para perto como para eu ter certeza do que ele queria. E nos beijamos não sei por quanto tempo e ficaríamos mais se o celular dele não tivesse tocado.

\n\n

- Sinto muito! – falou – Só um minuto!

\n\n

   Não respondi nada, estava de certa forma em choque.

\n\n

- Infelizmente, temos que ir! – falou com ar de frustração.

\n\n

- Por quê? Estávamos tendo uma conversa tão boa! – falei sorrindo, fazendo o rir.

\n\n

- Charlie acabou de me avisar que o meu pai quer se encontrar comigo daqui á 40 minutos.

\n\n

- Quem é Charlie? – perguntei curiosa

\n\n

- Você tem sua confidente e eu tenho o meu. – falou sorrindo e oferecendo sua mão.

\n\n

      Seguimos pelo mesmo caminho até encontrarmos a Angie se agarrando com um gringo.

\n\n

- Angie? – chamei e ela se virou. – O Edward tem que ir! Agora!

\n\n

- Alteza? – falou o rapaz surpreso fazendo uma reverência rápida.

\n\n

- Olá! – falou Edward desconfortável.

\n\n

- Ok! Tô indo! – falou Angie dando um beijo rápido no rapaz e nos seguindo.

\n\n

- Você é inacreditável! – falei rindo

\n\n

- Nunca disse que não era! – falou rindo

\n\n

       Chegamos ao carro já correndo, estávamos super atrasados.

\n\n

- Temos pouco tempo! – falei olhando o relógio.

\n\n

- Não se preocupe, vai dar tempo! – falou Angie fazendo uma manobra que eu aposto que é ilegal.

\n\n

       No caminho de volta não conversamos, apenas ficamos de mãos dadas. Nem Angie falou, ela tava tão concentrada em correr e burlar leis de trânsito que se esqueceu de falar. Chegamos de volta faltando 5 minutos.

\n\n

- Prontinho! – falou Angie orgulhosa

\n\n

- Obrigado! – falou Edward pra ela – E Ana, obrigado pelo dia maravilhoso.

\n\n

- Obrigada você! – falei sem graça. Antes de sair do carro ele me deu um beijo tímido e sorriu. Sentei ao lado de Angie no banco do carona e despejei tudo o que aconteceu quando ela não estava conosco. Ela apenas sorria e murmurava que eu ás vezes eu parecia com ela, rápida e direta.

\n\n

        Angie me deixou em casa e saiu com o carro. Nem entrei na casa da Dona Larissa, fui direto pro meu quarto. Troquei de roupa e comecei a arrumar o meu quarto. Duas horas depois, alguém bateu na porta, era Isabela.

\n\n

- Oi, Isabela! Aconteceu alguma coisa? – perguntei olhando a expressão dela.

\n\n

- Sala! Agora! – falou assim e saiu. Eu achei estranho, mas a segui até sua casa, quando cheguei à sala congelei.

\n\n

- Edward? – perguntei sem entender.

\n\n

- Oi, Ana! Não consegui me despedir direito hoje e esqueci-me de pegar o número do seu celular. – falou naturalmente

\n\n

       Eu não respondi de imediato, até porque na sala tínhamos um príncipe, eu chocada, Isabela com os olhos arregalados e Susana sentada no sofá olhando pra mim e sorrindo como se nada disso fosse novidade para ela.

\n\n

- É eu to sem celular no momento! – falei perplexa.

\n\n

- Ah! Sem problemas! Tome o meu, eu compro outro. – falou Susana pegando seu celular novo e colocando na minha mão.

\n\n

- Eu não posso... – comecei, mas ela me interrompeu.

\n\n

- Nem comece! – falou sentando no sofá.

\n\n

- Problema resolvido! – falou Edward sorrindo. Eu ainda estava sem ação, então Susana levantou revirando os olhos e deu o meu novo número para ele.

\n\n

- Muito obrigado! – falou sorrindo. – Espero não ter incomodado!

\n\n

- De jeito nenhum! – falou Susana sorrindo.

\n\n

- Então até mais! – falou Edward

\n\n

- Eu te levo até a porta! – falei pasma.

\n\n

       Caminhei com ele até a porta e tive que falar:

\n\n

- Eu, com certeza, não esperava! – ele sorriu

\n\n

- Sim, imagino! Mas não suportei a ideia de perder contato com você! – falou sorrindo e depois me beijou tranquilamente. – Até mais!

\n\n

        Se eu não tivesse tão chocada teria achado fofo, fechei a porta e me virei, olhei para a expressão das duas meninas à minha frente. Uma estava perplexa, a outra orgulhosa.

\n\n

- Como isso foi acontecer? – perguntou Isabela sem olhar pra mim. Não respondi então Susana falou:

\n\n

- Parece até a história da Cinderela! – pelo menos ela estava animada.

\n\n

- Não, não parece. A Ana não tem madrasta e nós não somos suas meias irmãs malvadas. – falou Isabela com ar irritado para a irmã.

\n\n

- É, mas... – começou Susana, mas eu a interrompi.

\n\n

- Parem com isso, se não vou chamar vocês de Anastácia e Griselda.

\n\n

- E você ainda não me respondeu. – falou Isabela dessa vez olhando pra mim com ar feroz.

\n\n

- Não quero falar sobre isso! – falei e sai da sala, mas Susana veio atrás de mim.

\n\n

- Não ligue para Isabela! Ela está sendo infantil! – falou tentando me animar de alguma forma.

\n\n

- Eu sei, mas entendo porque está chateada! – falei.

\n\n

- Ana, você não roubou o namorado de ninguém, além do mais você não planejou isso. Ele se interessou por você, foi ele que começou tudo, eu vi! – falou sorrindo amigavelmente.

\n\n

- Obrigada, Susana. Já me sinto melhor! – falei sinceramente.

\n\n

- Que bom! Agora vou à loja comprar um celular novo! – falou e saiu logo em seguida de casa. Eu me tranquei no meu quarto e liguei para Angie, já sabia o número dela de cor, mas ela não me reconheceu o número.

\n\n

- Alô! Quem é?

\n\n

- Sou eu, Ana!

\n\n

- Ah, Ana! Número novo?

\n\n

- Longa história, mas preciso te contar!

\n\n

- Estou com tempo, manda!

\n\n

        Angie não me interrompeu nenhuma vez enquanto eu contava a história, acho que estava perplexa. Mas quando, terminei:

\n\n

- Você tá zoando! – falou surpresa

\n\n

- Não, não to! – falei

\n\n

- Então agora Isabela está chateada contigo? – perguntou Angie, a pergunta exata que estava na minha mente.

\n\n

- Acho que sim, ainda não sei. – falei sinceramente.

\n\n

- Pelo menos você sabe que ele não pode ficar sem você, o que é fofo. Mas também é complicado, porque ele não mora no Rio, nem no Brasil. E ele é um príncipe! – falou Angie sempre realista.

\n\n

- Sim, ele é. E sim, ele não mora! – falei, finalmente caindo a ficha.

\n\n

- Mas olha não pensa nisso agora! – falou Angie com ar triste.

\n\n

- Tarde demais! – falei sentando na minha cama.

\n\n

- Ana, esquece! Deixa acontecer, ta?

\n\n

- Tá bom! Vou desligar! Beijo!

\n\n

- Beijo! Tchau!

\n\n

- Tchau! – falei desligando a chamada!

\n\n

         Tirei o sapato e deitei na minha cama. Engracado como aquele tarde tinha dado uma reviravolta totalmente surpreendente. Será que Isabela ainda estava chateada? Como seria quando Edward voltasse para A Inglaterra?Ai que loucura! Eu devia estar enlouquecendo ou sonhando. Nesse turbilhão de pensamentos, meu celular toca.

\n\n

- Ana? – pergunta aquele que estava no meu pensamento.

\n\n

- Oi, Edward! – falei

\n\n

- Sinto muito pelo modo que eu fui à sua casa hoje!

\n\n

- Não, tudo bem! Não tem do que se desculpar!

\n\n

- Ótimo, pois gostaria de te chamar para sair novamente, dessa vez á noite.

\n\n

- Tudo bem! Que horas e aonde?

\n\n

- 19:00, no mesmo local que hoje.

\n\n

- Copacabana Palace? – perguntei

\n\n

- Exatamente! Leve Angie com você tenho uma surpresa para ela.

\n\n

- Sério? – perguntei surpresa. – Tudo bem!

\n\n

- Ótimo! Nos vemos lá!

\n\n

- Até! – respondi e desliguei o telefone.

\n\n

        Sem sombra de dúvida, amanhã seria um dia cheio e surpreendente, mas eu não tinha noção de quanto. E assim, eu dormi!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí?? Reviews?? *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Paixão Além Da Coroa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.