The Snape's Daughter. escrita por Anne Black


Capítulo 9
Capítulo 8. - Aulas.


Notas iniciais do capítulo

Como vocês estão? Ai ai, tô gostando cada vez mais dos reviews que vocês deixam, me matam de amor ♥
Já aviso que essa semana vai ser corrida pra mim, porque logo minhas recuperações começam, mas não vou abandonar vocês.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/413929/chapter/9

POV Anne

No dia seguinte acordei com a claridade que invadia o quarto. Espreguicei-me e cobri os olhos, afinal não ouvia nenhum barulho no quarto, por isso conclui que ainda estavam dormindo. E graças a Deus eu estava certa! Cochilei de novo e só acordei com as vozes das meninas algum tempo depois.

- Bom dia – Gina me cumprimentou assim que acordei. Dei um sorriso a ela e rapidamente arrumei minha cama. – O banheiro está livre. – Assenti. Peguei uma toalha que estava dependurada ao lado do enorme espelho e fui para o banheiro que era amplo e muito bonito.

Estranho não ter chuveiros, ou melhor, estranho eu ter pensado que teria chuveiro... Enfim, enchi a banheira com água bem quente e bastante espuma e entrei, emergi quase todo meu corpo, deixando apenas do pescoço para cima de fora. Relaxante. Provavelmente um bom tempo se passou porque me assustei quando bateram na porta e a voz de Gina gritou “Vai se atrasar!”

Sai do banho e voei para o quarto, me troquei correndo e logo segui Gina até o Salão Principal para tomarmos café da manhã. O silêncio com ela, pelo menos, era aconchegante e não desconfortável como havia sido no dia anterior com o meu irmão.

- Bom dia! – Os gêmeos disseram assim que sentamos na mesa da Grifinória. Gina nem respondeu, logo começou a comer.

- Bom dia Fred, George. – Falei colocando waffles e torrada no meu prato, enchi o copo com suco de abóbora e acabei pegando uma maçã também. Ouvi os dois rirem da minha gula.

- Como foi sua primeira noite em Hogwarts, senhorita Snape? – Fred ou George perguntou e eu dei um leve sorriso enquanto comia. – Pode engolir, é até melhor. – Eu tive que tampar a boca pra rir.

- Minha primeira noite foi ótima. Tive um sono realmente revigorador. – Eles riram e voltaram sua concentração para as enormes montanhas de comida. Passei os olhos pela mesa logo capturando meu irmão junto com seus dois fiéis amigos: o ruivo e a menina de cabelos cheios. Neville estava ali também. – Bom dia, Neville. – O cumprimentei após terminar meu delicioso suco de abóbora.

- Dia. – Respondeu simples e, como sempre, seu rosto se tornou púrpura. Os gêmeos possuíam um tipo de olhar incrédulo no rosto que me fez soltar uma risadinha, mesmo não entendo o porquê da cara deles.

Logo professora McGonagall passou entregando os horários. O li e vi que poderia ainda escolher mais duas matérias, perguntaria a Gina, Fred, George e Neville qual eles achavam melhor. Minha primeira aula era Herbologia com a Lufa-Lufa.

- Vamos andando ou nos atrasaremos, porque as estufas são fora do castelo. – Gina disse e assenti. Acenei para os gêmeos e para Neville, e fomos andando para fora. – Lufa-Lufa é uma boa turma, vai ter uma boa primeira aula, teve sorte de não ter nada com a Sonserina.

- Sonserina é assim tão ruim mesmo? – Gina hesitou, mas assentiu. Tremi. – Bom, então sendo assim: que bom que não tive minha primeira aula com a Sonserina. – Ela riu e me guiou até a perto da Floresta Proibida, onde estavam as enormes estufas.

- Você vai gostar dessa aula. – Gina afirmou com um largo sorriso. Pouco tempo depois a estufa número quatro ficou apinhada de alunos e a professora Sprout começou uma aula extremamente interessante sobre fungos que curavam feridas profundas. Iríamos estudar seu crescimento por duas semanas. Durante toda aula, professora Sprout deu atenção extra à mim.

Minha segunda aula foi Transfiguração com Sonserina e digamos que não os achei assim tão ruim, mas ninguém precisa saber disso. Após Transfiguração, tive a pior aula do dia: Defesa Contra Artes das Trevas. Nem acreditei quando deu o horário do almoço.

- Por Deus, foi a pior aula que eu tive hoje! – Falei quanto me larguei no banco do Salão Principal ao lado de Gina. – Caramba, que mulherzinha horrível. – Rolei os olhos me lembrando da aula mais patética.

- Nem me fale. Eu não aguentava mais ficar naquela sala, pensei em me matar várias vezes. – Gina disse em tom bravo enquanto enchia seu copo com suco de abóbora. – E o pior você não sabe: ela deu detenção para dois alunos porque eles cochilaram na aula. – Eu arqueei as sobrancelhas. Umbridge é doida, só pode.

- Pelo jeito também aproveitaram a aula de sapa velha. – Fred ou George disseram e logo se sentaram a mesa. – Rony, Harry e Mione também adoraram. – Vi meu irmão, o menino ruivo que deveria ser Rony e a de cabelos cheios, que deveria ser Mione, sentarem ao lado dos gêmeos.

- Aquilo não é Defesa Contra As Artes das Trevas. – Rony falou mordendo uma enorme coxa de frango, Mione deu um tapa em seu braço, mas ele nem pareceu se importar. – Harry discutiu com ela. – Nesse momento meus olhos capturaram os olhos raivosos e verdes como o meu.

- Ela disse que não devemos nos defender de nada. Fala como se Voldemort não tivesse voltado! – Eu confesso que travei e derrubei meu copo de suco de abóbora. Eu não ouvi mais nada. Não ouvi as palavras bravas de Mione ou Gina tentando repreender Harry, não ouvia mais a conversa no Salão Principal e também não via mais nada... O homem que matou minha mãe havia voltado. Ele estava à solta.

- Anne! Anne! Anne! – Gina me chacoalhava. Não posso dizer quanto tempo se passou até eu voltar para a realidade, mas todos me olhavam aflitos. – Por Merlin menina, achei que ia desmaiar! Ficou mais branca que papel. – Eu a olhei. Como ela achou que eu iria ficar? Feliz?

- Dumbledore sabe disso? – Todos assentiram, porém a expressão daqueles que me olhavam era vacilante. Pelo jeito havia muito mais coisas que eu precisava saber além das minhas matérias.

- O problema Anne é que Harry... É que seu irmão é tachado de mentiroso. Não acreditam quando ele diz que Voldemort voltou. – Mione, a garota de cabelos cheios, falou com os olhos pedindo desculpas silenciosamente.

Harry se pôs a falar e a explicar o que havia acontecido no ano anterior no torneio Tribruxo. Como Voldemort voltou, onde, a cerimônia e até a morte de Cedrico Diggory, um menino da Lufa-Lufa e um dos competidores do torneio.

- Mas é óbvio que ninguém acredita em mim, porque, hm... Eu estava sozinho no cemitério, não tem “provas” concretas de que esse assassino está de volta. – Harry falou com raiva, quase espumava. – Mas é lógico que está.

Não consegui almoçar. Depois de todas as explicações o clima ficou realmente tenso e quando o sinal para as próximas aulas tocou, eu estava em completo silêncio. A aula que tive após o almoço foi poções, não sabia que não estava preparada para encarar meu pai daquele jeito.

- Espero que façam absoluto silêncio. – Ele corria seu olhar frio por nós enquanto explicava sua matéria sobre poções reanimadoras, que podem ser dadas à pessoas que estão a beira da morte.

Tivemos que preparar as poções e confesso que, para minha primeira aula do tipo, foi até que bem, quase consegui com que ficasse azul-púrpura. Acho que meu pai não gostou muito do meu feito.

- Menos cinco pontos para Grifinória por ninguém ter conseguido completar essa simples poção. – E assim a aula mais fria do dia acabou. Segui Gina para a aula de Feitiços com o professor anão, seria nossa aula conjunta com Corvinal. Naquela aula deveríamos criar cópias idênticas de nossos pergaminhos e, incrivelmente eu consegui sem quase esforço algum.

- Ótima em feitiços assim como sua mãe! Dez pontos para Grifinória, pois a senhorita Snape conseguiu efetuar com perfeição o feitiço de cópia. – Fui a única que não precisou praticar o feitiço para apresenta-lo na próxima aula ao professor.

O sinal tocou anunciando o fim das aulas daquele dia. Estava exausta, mas ainda teria minha aula extra. Professor McGonagall foi me buscar na porta da sala.

- Sua aula extra de hoje será Transfiguração. – Disse com um quase imperceptível sorriso e me conduziu para seu escritório. Quando me sentei na cadeira em frente sua mesa, McGonagall fez voar três pergaminhos em branco para mim. – Hoje você terá aula prática, assim como nos resto da semana com todas as matérias de aula extra. – Assenti. – O propósito de hoje é você conhecer todos os feitiços usados para Transfigurar. Enquanto explicado cada um aprendido no primeiro ano, você escreverá seu entendimento sobre os feitiços para mim. – E assim a longa aula se passou até o horário do jantar. – Você foi muito bem, Snape, cinco pontos para Grifinória por seu desempenho em aprender. – Sorri. – Sua aula de amanhã será Feitiços, tenha uma boa noite.

- Boa noite professora, obrigada. – E fui para o Salão Principal. Confesso que errei um ou dois corredores, mas consegui chegar antes da comido estar servida. Contei para Gina como havia sido a aula e jantei rápido, pois estava morrendo de sono.

Assim que cheguei ao Salão Comunal, corri para tomar um banho relaxante e não muito demorado. Sai do banho, coloquei meu pijama, escovei os dentes e voei para minha cama aconchegante de dossel. Cai no sono imediatamente.

Assim se passou minha primeira semana em Hogwarts: exaustante, porém ótima, tirando os fatos de que eu não aguentava mais as aulas de Umbrigde nem de História da Magia, e que meu pai parecia gostar menos de mim a cada dia. As lições de casa haviam aumentado quando comecei a cursar Aritmancia e Runas Antigas.

Dei graças a Deus quando sábado, estranhamente frio, chegou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Beijossssssssssssss. ♥