Harry Potter E Sua Prima June Evans Potter escrita por Matsuzaki


Capítulo 13
Capítulo 13 - Samuel Korman




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/413869/chapter/13

June voltou ao seu dormitório pensando em tudo que conversou o professor não quis dizer se era amigo dela ou não, mas a reação e a dica que ele deu indicavam que sim. Porém ela não entendeu o porquê dele dizer que Lupin não era próximo a sua mãe quando o mesmo afirmou o contrário. Em fim decidiu que ia seguir o conselho dele e que para isso devia se aproximar novamente de seus tios trouxas.

– Harry? – Perguntou no café da manhã.

– Sim?

– Você vai passar as férias com os nossos tios não é?

– Infelizmente por quê?

– Eu estava pensando em ir te visitar será que eles deixariam?

– O que?? – Harry olhou espantado.

– Não posso?

– Mas porque? Quer dizer vai ser um saco ficar com eles!

– A Harry não deve ser tão ruim assim, então posso nee? – June disse com uma voz manhosa e um biquinho.

– Eu adoraria você lá, só não quero que passe o mesmo que eu passo todas as férias...

– Não se preocupe vou ficar bem! – Ela sorriu e se levantou dando um beijo na bochecha de seu primo e rumando para mais um dia de aula.

Já em Fevereiro o próximo jogo da Grifinória estava se aproximando e para a felicidade de Harry e de todos os outros jogadores a Prof. Minerva devolveu a vassoura alegando que não havia nada de errado nela, e muito menos no medalhão.

June estava na sala comunal, já era tarde e ela estava vazia. Estava la sentada em frente a lareira admirando o colar que agora finalmente podia colocar em seu pescoço.

– June?

– Oi Harry, pensei que tinha ido dormir.

– Eu até tentei, mas Rony ainda está reclamando de Hermione e do gato. – Naquele mesmo dia Perebas havia desaparecido e existiam indícios que o culpado era o Bichento.

– Eu acho que ele tem razão, aquele gato estava de olho no Perebas a algum tempo.

– Também acho. Hmm, posso ver? – Harry apontou para o colar. – Ela era linda não é?

– Uhum, bem parecida com sua mãe não é?

– Sim, e você também!

– A Harry qual é, todo mundo sabe que sou a cara do meu pai.. – Parou e refletiu. - Pelo menos era o que minha vó dizia.

– Até pode ser, mas tem alguma coisa em você que me lembra muito elas.

– São os olhos, nossos olhos Harry. – Olhou o dono daqueles lindos olhos verdes que retribuiu o olhar.- Também quando vejo você me lembro dela. – Disse se aconchegando no colo do primo. Os dois ficaram lá em silêncio observando o fogo e aproveitando um dos poucos momentos em que podiam ficar completamente sozinhos.

CorvinalxGrifinória, o dia estava bem frio, o que não impediu de toda a escola se acomodar nas arquibancadas para assistir o jogo ou talvez apenas para admirar a nova vassoura de Harry. O jogo não foi muito apertado, a Grifinória sempre estava na frente, mas também não podiam deixar a apanhadora pegar o pombo e selar a vitória para Corvinal, então os humores estavam tensos até que Harry em uma bela jogada agarrou pombo deixando um Malfoy e seus comparsas, vestidos de dementador, bobos no chão do campo.

A festa na Sala Comunal durou a noite toda; bom pelo menos até a Professora Minerva aparecer de robe expulsando todo mundo para os dormitórios. Mas o interessante mesmo aconteceu pouco depois, de madrugada. Um forte grito acordou toda a torre da Grifinória, e quando June e suas colegas de quarto desceram correndo para a sala comunal encontraram vários garotos em silêncio enquanto Rony afirmava que Sirius Black tinha invadido o dormitório. Infelizmente a história foi confirmada pelo retrado de entrada e foi descoberto que Neville havia anotado a senha em um pedaço de papel.

Durante o próximos dias tudo que se falava era sobre como o prisioneiro conseguiu entrar em uma escola tão segura como Hogwarts. Certo dia aconteceu mais uma visita a Hogsmead, June sinceramente esperava que Harry tivesse o juízo de não sair do castelo dessa vez, mas de acordo com Hermione juízo era o que mais faltava na cabeça dele e de Rony. Estava sentada de frente a lareira na sala comunal quando Rony entrou vermelho e suado.

– Harry está aqui??

– Não porque aconteceu alguma coisa? – Gina que estava ao meu lado saltou.

– Sim, quer dizer não..

– Fala logo Ro! – June disse fazendo Hermione rolar o olhos.

– Malfoy viu Harry, quer dizer pelo menos a cabeça dele... Ele voltou correndo, mas se não esta aqui com certeza foi pego.

– Então é isso? Bem feito pra ele então. Talvez agora você não o apoie mais nessas loucuras – Hermione disse voltando a atenção para o livro. Rony olhou para Gina e June buscando apoio, mas elas pareciam concordar com a fala da amiga.

– Muito bem! Já deu pra perceber quem é amigo de quem aqui. – Disse saindo a procura de Harry.

Nesse mesmo momento uma coruja começou a bicar a janela e pelo visto a carta que carregava era para Hermione. June percebeu a mudança na expressão no rosto da colega e perguntou o que acontecera. Hagrid perdeu o caso e bicuço ia ser executado, mas as esperanças assim como a amizade entre Rony e Hermione voltaram na forma de um possível recurso em que todos ajudariam a ganhar.

Rony sempre que tinha tempo livre examinava grossos livros, enquanto Hermione parecia que finalmente ia entrar em colapso pelo grande número de matérias, Harry estava todos os dias treinando arduamente para a final do Quadribol onde depois de tantos anos a Grifinória tinha a chance de ganhar. E June se considerava completamente azarada por sempre que caminhava sozinha acabar trombando com o Sonserino metido.

– As férias estão terminando piralha, será que seu priminho esta pronto pra derrota? – Disse com um sorriso sínico no rosto.

– Quer ser azarado? Soube que tem vários amiguinhos seus na Ala Hospitalar. – Disse incomodada por ele saber que era prima de Harry, não que fosse segredo já que ele era quase como uma celebridade na escola.

– Assim como outros seus. – Retrucou. - Mas não sei o porquê de tanto alvoroço é só uma taça.

– Só uma taça? – Como ele podia menosprezar uma vitória dessas! Mas parando para pensar June apesar de adorar quadribol e torcer por seu primo não via motivos pra tantas brigas e apostas provavelmente eram só uma desculpa para sair azarando os outros por ai.

– Ah! Mas é claro, agora me lembrei....- O Sonserino cortou o pensamento da garota. - Desculpe como quase sempre a Sonserina é campeã tinha me esquecido que vocês não podem desfrutar de um titulo como esse há anos... muuuitos anos.

– E eu sou a criança não é? – June retrucou e decidiu entrar no jogo. - Bom na época do meu irmão Carlinhos nós sempre ganhávamos e agora que temos o Harry.. a Sonserina não vai ter nenhuma chance!

– Carlinhos? Carlinho Wesley? Como você pode ser irmã dele Potter? – Indagou surpreso.

– Acho que não é da sua conta.. é.. – Parou pra pensar que nem seu nome sabia qual era. - Qual seu sobrenome mesmo?

Ele sorriu com a pergunta e deu um passo a frente pegando a mão de June e como um cavaleiro a beijou.

– Samuel Korman, muito prazer.

– Só pedi o sobrenome, Korman! E é um desprazer te “conhecer” – June virou e começou a andar pelo corredor, mas se lembrou de algo olhou para trás o encontrando no mesmo lugar. – June Evans Potter – Gritou e continuou pelo seu caminho com um sorriso bobo no rosto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter E Sua Prima June Evans Potter" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.